Página 18 de 34

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 12 dez 2015, 23:20
por alexmol
O procedimento é igual para qualquer VE: abrir o interruptor de segurança da bateria.

O que difere entre marcas e modelos é a localização do interruptor de segurança.

Alem deste interruptor existe quase sempre também um interruptor actuado por inércia (acima de uns quantos G's de aceleração) que corta automaticamente em caso de acidente.

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 26 dez 2015, 17:16
por alexmol
Parece que no Brasil o Fluence ZE também terá o carregador do ZOE, como o SM3 na Coreia do Sul...

http://insideevs.com/brazil-got-its-fir ... t-charger/
Imagem

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 26 dez 2015, 17:54
por Fil
Também me parece boa decisão. Tudo o resto mantiveram? A bateria vai fritar no Brasil.

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 26 dez 2015, 18:46
por lmlr
Não, é o pack novo da LG. Eu por mim até dispensava o carregador, ficava contente já com o pack. Pode ser que venha a ser possível instalar nos nossos Fluence.

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 26 dez 2015, 21:46
por psi20
lmlr Escreveu:Não, é o pack novo da LG. Eu por mim até dispensava o carregador, ficava contente já com o pack. Pode ser que venha a ser possível instalar nos nossos Fluence.
seria interessante saber as specs desse carro :)

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 29 dez 2015, 10:08
por pnunes
Segundo notícias o carro pode ter o upgrade para o carregador camaleão do Zoé. No entanto está foto pode ser fake uma vez que este é um PCR multi standard da ABB e não me parece que seja diferente dos outros, ou seja CCS, CHAdeMO, e AC43_t2. Também não estou a ver nesse mercado fluence com carregador interno de 22 kW!! Logo no brasil onde antes de aparecer algo de jeito muito refugo vai rolando.

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 29 dez 2015, 10:32
por lmlr
pnunes Escreveu:Segundo notícias o carro pode ter o upgrade para o carregador camaleão do Zoé. No entanto está foto pode ser fake uma vez que este é um PCR multi standard da ABB e não me parece que seja diferente dos outros, ou seja CCS, CHAdeMO, e AC43_t2. Também não estou a ver nesse mercado fluence com carregador interno de 22 kW!! Logo no brasil onde antes de aparecer algo de jeito muito refugo vai rolando.
Também tinha lido que podia sofrer esse upgrade, mas depois li algures que era impossível porque tinha que trocar motor e tudo. Pnunes, tens a certeza disso? Era excelente.

Relativamente ao pack, pelo que li, pode ser perfeitamente trocado. É muito melhor, com uma química muito mais resistente, e dimensão, voltagens, etc., penso serem as mesmas.

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 29 dez 2015, 16:26
por alexmol
pnunes Escreveu:Segundo notícias o carro pode ter o upgrade para o carregador camaleão do Zoé. No entanto está foto pode ser fake uma vez que este é um PCR multi standard da ABB e não me parece que seja diferente dos outros, ou seja CCS, CHAdeMO, e AC43_t2. Também não estou a ver nesse mercado fluence com carregador interno de 22 kW!! Logo no brasil onde antes de aparecer algo de jeito muito refugo vai rolando.
Porque é que haveria de ser fake? O Fluence está ligado na tomada AC43, como estão os SM3 na Coreia do Sul.

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 29 dez 2015, 16:40
por Flyer
Alguém me consegue dizer em que cidade e sitio exacto da foto?

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 29 dez 2015, 16:55
por alexmol
Fonte: http://www.abb.com/cawp/seitp202/999a06 ... 494e5.aspx

ABB supplies the first universal vehicle charger for a station in a Brazilian highway
Battery recharges up to 80% in half an hour. It is the only adjustable single, dual or triple output port 50 kW fast charging station.

Jundiaí, December 9, 2015 – ABB, the leading power and automation technology group supplied an universal fast electric vehicle charger to the Graal 67 service station, on Anhanguera highway - in Jundiaí (State of Sao Paulo). The charging station is a partnership among CPFL Energia, the Graal chain, and CCR AutoBAn - utility responsible for managing the Anhanguera-Bandeirantes road mesh - which is implementing the first intercity lane for electric vehicles in Brazil, between Campinas and Sao Paulo.