Página 18 de 21
Re: Mobi.e
Enviado: 20 fev 2015, 16:26
por RJSC
rdias Escreveu:maior despesa do mobi e é a potencia contratada à edp... esse valor é ridiculamente alto...
Essa taxa de disponibilidade é um roubo agora que se acabou com o pagamento da garantia de potência (pagavam-se rendas a centrais que estavam dias ou meses paradas só para uma eventualidade de o país inteiro ligar a potência máxima contratada todos de uma vez).
Re: Mobi.e
Enviado: 22 fev 2015, 18:07
por galt
Isso nao será uma ameaçada para os interesses da produção de energia nuclear?
Re: Mobi.e
Enviado: 22 fev 2015, 22:24
por Orlando
Tive com um fulano que está em Bruxelas e manda nas redes elétricas europeias, abre uma torneira aqui, fecha acolá, enfim diverte-se.....e diz que o problema da abertura do mercado ibérico para França é logístico e não político como querem fazê-lo crer.
Re: Mobi.e
Enviado: 22 fev 2015, 23:04
por meira78
Orlando Escreveu:Tive com um fulano que está em Bruxelas e manda nas redes elétricas europeias, abre uma torneira aqui, fecha acolá, enfim diverte-se.....e diz que o problema da abertura do mercado ibérico para França é logístico e não político como querem fazê-lo crer.
Exacto, Orlando. Falta ainda fazer a ligação entre Espanha e França. É como o TGV, diverge entre a bitola ibérica e a europeia. Na península ibérica tudo é diferente. É a tal Europa a duas velocidades...
Re: Mobi.e
Enviado: 22 fev 2015, 23:43
por jfr2006
meira78 Escreveu:Orlando Escreveu:.... É como o TGV, diverge entre a bitola ibérica e a europeia. Na península ibérica tudo é diferente. É a tal Europa a duas velocidades...
Isso não é bem assim..
As linhas de comboio normal tem bitola diferente do resto da Europa em Espanha e Portugal, por razões históricas, mas o TGV tem a mesma bitola

Re: Mobi.e
Enviado: 22 fev 2015, 23:58
por meira78
jfr2006 Escreveu:meira78 Escreveu:Orlando Escreveu:.... É como o TGV, diverge entre a bitola ibérica e a europeia. Na península ibérica tudo é diferente. É a tal Europa a duas velocidades...
Isso não é bem assim..
As linhas de comboio normal tem bitola diferente do resto da Europa em Espanha e Portugal, por razões históricas, mas o TGV tem a mesma bitola

Exacto, com a mudança do carril normal para TGV, em Portugal e Espanha têm esse problema que no resto da Europa não acontece. Estamos sempre com dificuldades de acompanhar a Europa e depois desperdiçamos recursos financeiros, humanos e técnicos...
Desculpem o off-toppic.
Re: Mobi.e
Enviado: 23 fev 2015, 11:36
por galt
Nós nem com postos rápidos disponíveis à anos nos entendemos (onde e quando colocá-los) ... quanto mais em carris com outros países.
Neste momento penso que o nosso país avança na 3 velocidade (uma mais lenta) na maioria das áreas de negócio. Como é lógico existem excepções como as tecnologias da informação.
Se daqui a 10 anos estivermos ao nível da Alemanha hoje, em postos de carregamento rápidos já fico contente.
Só um homem cheio de esperança.

Re: Mobi.e
Enviado: 27 fev 2015, 14:22
por Apr
As notificações do mobi.e voltaram!
Re: Mobi.e
Enviado: 30 jul 2016, 16:08
por victormcpinto
Caro utilizador MOBI.E,
É com profunda satisfação que a MOBI.E, S.A. informa que foi dado o primeiro passo para a conclusão da Rede Piloto, com a instalação dos primeiros pontos de carregamento rápido na A2 e A22.
As deslocações em veículo elétrico entre Lisboa e o Algarve passam, finalmente, a ser possíveis.
Assim:
A partir de 8 de agosto, os utilizadores de veículos elétricos terão à sua disposição pontos de carregamento nas seguintes Áreas de Serviço:
- A2 Palmela – Sentido Norte/Sul;
- A2 Alcácer do Sal – Sentido Sul/Norte;
- A2 Aljustrel - ambos os sentidos;
- A22 Loulé - ambos os sentidos.
Re: Mobi.e
Enviado: 30 jul 2016, 20:26
por lifo
isso parecem ser boas e más notícias ao mesmo tempo.
Porque o carregamento é suposto ser grátis só durante o piloto...