
Diário de bordo do Hyôiô
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de Aquisicao: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Hyôiô
Ontem o Hyôiô levou sapatos novos à frente, que os de origem já pediam descanso.
Dentro das medidas 205 55 R16 encontrei dois pneus com classificação A/A: os continental EcoContact 6 e os Michelin Primacy 4 (nas versões 91H e 91V S1).
Embora os Primacy 4 sejam um pouco melhores no piso molhado, o preço também era muito mais elevado (particularmente os S1), e as reviews indicavam os Continental como tendo um duração ligeiramente maior. Acabei por me decidir pelos Continental e pedi orçamentos em vários sítios. Quem me apresentou o melhor preço foi a Norauto, pois estava com uma campanha para encomendas online, em que a montagem+equilibragem+válvula estava com 50% de desconto, ficando em 6€ por montar dois pneus.
O total ficou em 125,90€, onde ainda fui buscar mais 2€ do desconto cashbackworld que consegui através das compras online do site deles.
Dentro das medidas 205 55 R16 encontrei dois pneus com classificação A/A: os continental EcoContact 6 e os Michelin Primacy 4 (nas versões 91H e 91V S1).
Embora os Primacy 4 sejam um pouco melhores no piso molhado, o preço também era muito mais elevado (particularmente os S1), e as reviews indicavam os Continental como tendo um duração ligeiramente maior. Acabei por me decidir pelos Continental e pedi orçamentos em vários sítios. Quem me apresentou o melhor preço foi a Norauto, pois estava com uma campanha para encomendas online, em que a montagem+equilibragem+válvula estava com 50% de desconto, ficando em 6€ por montar dois pneus.
O total ficou em 125,90€, onde ainda fui buscar mais 2€ do desconto cashbackworld que consegui através das compras online do site deles.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de Aquisicao: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Diário de bordo do Hyôiô
Já? Com apenas 45 mil km?
O meu já passou dos 95 e os pneus parecem-me novos...
O meu já passou dos 95 e os pneus parecem-me novos...
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de Aquisicao: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Hyôiô
Provavelmente não andaste sobre tanta calçada como eu. No ano passado fiz bastantes kms em pisos mauzitos. Muito paralelepípedo. Mas os de trás estão bons.migle Escreveu: 11 jul 2020, 20:16 Já? Com apenas 45 mil km?
O meu já passou dos 95 e os pneus parecem-me novos...
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de Aquisicao: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Hyôiô
Ontem esteve cá o eletricista para analisar a situação, e o mamarracho preto está configurado para 30mA, que se vê no canto inferior direito. Como o quadro está apertadinho, vai ficar um outro mini-quadro mais acima só para a tomada CEE. Basta furar a parede da imagem para ir dar ao espaço da garagem.BrunoAlves Escreveu: 23 jun 2020, 18:37 Ui, tu precisas mesmo de uma actualização do teu sistema eléctrico
O único diferencial é esse mamarracho preto, de 450mA (teres isso ou nada é pouco diferente em termos de protecção de pessoas)... O sagem também tem protecção diferencial? Não sei.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de Aquisicao: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Hyôiô
O Hyôiô (e seu dono) está mais uma vez de férias no Algarve, desta vez em Aljezur.
A ida para sul desta vez foi diferente, pois foi feito tudo por nacionais assim que se passou a ponte Vasco da Gama.
Em vez de tomar a A12, apanhei a N5 até se juntar com o IC1 e seguir Portugal abaixo, seguindo depois pelo IP8 rumo ao litoral e passando por Vila Nova de Milfontes e Odeceixe. Aí fiz uma curta pausa para comer o farnel enquanto carreguei a 7kW no PCN do parque ribeirinho.
De barriga cheia fiz os 20km que faltavam até chegar ao alojamento perto de Aljezur, uma quinta no meio dos montes.
O percurso foi feito dentro das velocidades limites, quase sempre com o A/C ligado, e fiz os 250km chegando com 15% ao destino (carreguei 10% em Odeceixe). A média de consumo foi de 10kWh/100km.
Na alojamento carreguei sempre que foi preciso, o que ainda foram umas 3 cargas quase completas, pois o mau tempo da costa Vincentina fez-me ir às praias de Lagos quase todos os dias, dando cerca de 100km percorridos por dia.
Neste momento estou mais uns dias na zona de Lagoa, logo o regresso vai ser feito por AE, como habitual, pois já implica o uso de PCRs.
A ida para sul desta vez foi diferente, pois foi feito tudo por nacionais assim que se passou a ponte Vasco da Gama.
Em vez de tomar a A12, apanhei a N5 até se juntar com o IC1 e seguir Portugal abaixo, seguindo depois pelo IP8 rumo ao litoral e passando por Vila Nova de Milfontes e Odeceixe. Aí fiz uma curta pausa para comer o farnel enquanto carreguei a 7kW no PCN do parque ribeirinho.
De barriga cheia fiz os 20km que faltavam até chegar ao alojamento perto de Aljezur, uma quinta no meio dos montes.
O percurso foi feito dentro das velocidades limites, quase sempre com o A/C ligado, e fiz os 250km chegando com 15% ao destino (carreguei 10% em Odeceixe). A média de consumo foi de 10kWh/100km.
Na alojamento carreguei sempre que foi preciso, o que ainda foram umas 3 cargas quase completas, pois o mau tempo da costa Vincentina fez-me ir às praias de Lagos quase todos os dias, dando cerca de 100km percorridos por dia.
Neste momento estou mais uns dias na zona de Lagoa, logo o regresso vai ser feito por AE, como habitual, pois já implica o uso de PCRs.

