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Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: 03 nov 2018, 11:46
por civic
Ontem foi dia de viagens, directo de Viseu ao aeroporto do Porto deu nisto.

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A velocidade baixou um pouco, pois a travessia da cidade do Porto à hora de almoço foi um pouco lenta. Mesmo assim a media não foi nada má, velocidades entre os 90h e os 110km/h, algumas esticadelas aos 120.
Carregamento no regresso em Antuã, onde cheguei com 5% e carreguei até aos 58%, cerca de 19kWh em 25 minutos, seguindo para Aveiro, e como ia ficar por lá, aproveitar um carregamento lento, que foi o que fiz até aos 82%. Seguindo para Viseu já de noite com aquecimento ligado, acabou assim o dia.

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Sempre fácil de gerir a situação de carga, o posto de Antuã vazio e em Aveiro ao pé das universidades também com algumas "bicas" livres. ;)

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: 03 nov 2018, 12:27
por kony76
Boa média em autoestrada.

Eu, a 110/120 não consigo fazer essa média.

A média geral do meu carro, é de 15,2kw, em quase 2500kms.
Deve ser metade em AE.

Medindo só em AE, a média sobe bastante.

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: 03 nov 2018, 15:26
por civic
Pois, a media também foi um pouco abaixo desses 110 a 120 km/h. ;)
A media geral do meu anda pelos 13 kWh, um pouco mais baixa que esta.

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: 03 nov 2018, 17:02
por kony76
Não consigo fazer essas médias. Hehe.
Deve ser do meu pé.

Eu ando sempre em D. Não gosto do eco nem do B.

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: 04 nov 2018, 10:58
por civic
Sempre em D, também não uso os outros modos.

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: 04 nov 2018, 11:40
por cfvp
Podiam elaborar o porquê de não usarem os outros modos? E quanto ao e-Pedal?
Obrigado.

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: 04 nov 2018, 13:11
por kony76
o eco não uso por uma questão de prazer na condução. Fica um carro muito preso.

O B Porque obriga a ir a carregar no acelerador. Se se larga o carro abranda bastante para regenerar.

O epedal requer habituação. Eu prefiro andar sem ele. Tal como no modo B, obriga a ir sempre a carregar no acelerador. Não se pode largá-lo e deixar o carro ir, porque ele trava logo. É mesmo
Para isso Que o epedal serve. Mas já fiz viagens longas por nacional com o epedal e sem utilizar o travão. Tenho também algum receio de criar hábito e perder o instinto de ir com o pe ao travão quando for mesmo preciso.

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: 04 nov 2018, 13:55
por noway
No meu caso e-Pedal só faz sentido no "pára-arranca" da condução em cidade. Aí é espetacular e funciona lindamente. Quando entro no Porto, quase que juro que houve dias em que nem toquei no travão... é fácil de dosear e aprender o "tempo" de paragem. Fora desse cenário o e-Pedal não faz sentido.... e volto ao modo de condução normal.

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: 04 nov 2018, 16:26
por civic
É isso, o modo D é como qualquer outro carro de motorização CI, o carro desliza normalmente, e tanto o modo B como o E-pedal trava muito, o modo ECO é muito preso. ;)

Re: Civic White Acenta 40kWh

Enviado: 04 nov 2018, 18:14
por cfvp
Obrigado pelas respostas. É bom saber que em D é semelhante a um CI. Tinha um bocado de receio que ainda em D travasse muito o carro, visto que normalmente os eléctricos têm sempre alguma travagem regenerativa, algo que não existe num CI. Portanto deve haver algum ligeiro abrandamento em relação a um CI, não? Isto supondo que em D existe alguma regeneração, que eu penso que sim.