Página 17 de 52

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 22 mai 2015, 22:44
por joaocfgoncalves
Dia 19 de Maio, marcação na BMW para repara os estragos do acidente.
Depois de apurado os estragos, o perito e o chefe de oficina, avaliam os estragos em 1200€. Algumas peças teram de ser substituídas vêem da Alemanhã, por não existirem em stock em Portugal. Duração do reparo, dois dias.
Depois de programar com o seguro a viatura de substituição, lá apareço na oficina para deixar o carro. Azar o meu (coisas que me acontecem) volto de novo para trás... As peças não chegaram da Alemanha. Um ponto negativo, para a oficina, que ao me avisar que tenho marcação da reparação 24h antes, deveria me informar de igual modo que teria de adiar a reparação.

Uma curiosidade... o seguro veio me pedir desculpas, por não ter um VE para substituição e sugeriu um CI... Devo aceitar? Ou devo exigir um veiculo equivalente e desta forma fazer com que as agencias de aluguer tenham VE nas suas frotas?

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 23 mai 2015, 02:13
por santanamos
Eu acho que não está ao alcance das seguradoras exigir VE's as rent a cars, mas quando for levantar/entregar o carro costumam pedir uma avaliação dos serviços /carros/instalações e aí sim, é de manifestar esse interesse.

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 23 mai 2015, 10:36
por snowman
Bom dia João...

Se eu fosse:
Deficiente, com um carro adaptado e tivesse que ter um veículo de substituição que carro é que me teriam de dar?
Conduzo um ligeiro, substituem-me por um pesado?
Tenho um BMW M5, dão-me um fiat 500? Dos antigos...
Conduzo um com mudanças automáticas, dão-me um com caixa manual?
Tenho um carro com grande segurança passiva, dão-me um sem airbags?
Tenho um eléctrico consumo menos. pago o meu seguro e agora obrigam-se a gastar do meu bolso porque não estão prevenidos? Não estão prevenidos, não vendem o produto!

É a minha opinião. O que lhe aconteceu pode acontecer a qualquer um de nós. (tenho medo disso como o diabo da cruz...)
As desculpas não se pedem, evitam-se.
Eles pagam a gasolina ou o gasóleo? Ou a diferença de custos? O seguro não é proporcional ao veículo segurado?
Isso tem de ser denunciado. Vou saber também dessa questão com o futuro seguro que vou contratar para o I3. Pelo menos temos de saber com o que contamos e reagir ou tentar modificar.
A situação do João é também esclarecedora para a eleição do meu seguro automóvel. A Zurich, onde estou, não tem franquia e custa 800€ ano, mais uns trocos...As outras companhias tem seguros mais baratos (650€, 500€) mas franquia de 250€ ou 500€ respectivamente (Tranquilidade). A Allianz deixou-me penduradíssimo na compra de uma habitação com exames médicos, trocas e baldrocas... Não fosse o PPR há muito no BPI iam os dois dar uma volta... e a pé...A Allianz já era, já foi. Mas obrigado pela dica.
Assim, se eu tivesse uma situação semelhante, não gostaria de ter de pagar o que fosse para ter o meu carro outra vez operacional.
Penso que vou optar por um seguro sem franquia e ficar pela Zurich...Mas vou saber pormenores e depois partilho!


A Associação de utilizadores de VE's já existe? Não estou documentado agora nestas linhas breves que escrevo, mas se ainda não foi criada, tal como a do GPL, que já existe, esta faz falta...
Para agilizar a Tesla em Portugal naquilo que falta, para abreviar a instalação dos PCR's, para acolher os novos utilizadores ao vivo e a cores para melhorar cada vez mais os encontros VE's etc. etc...para defender os utilizadores e por humanizar os vendedores carenciados...
Lembro-me de ser gozado por ter um V a GPL...(olha, olha... Bum!!! - risos).
Mas existem carros a gás desde 1950 (URSS, embora não tenha fonte sólida para dizer isto). Cá já ouvi sobre Táxis que tinham a Bilha na mala, já vi um instalador atestar um carro da bilha de 45Kg da BP através de um compressor... Já passou algum tempo, mas é bom registar (enquanto nos lembramos) o histórico dos VE's em Portugal... e fazer parte do mesmo!



Lá vou eu para Leiria a CI... :roll:

Abraço e bom fim de semana a todos.

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 23 mai 2015, 11:43
por VETL
Para termos direito a um VE de substituição tínhamos que ter contratado isso.
Normalmente o contrato de seguro que assinamos prevê a disponibilização de um carro da categoria xxx.
Se a seguradora disponibilizar um carro dessa categoria xxx estará a cumprir com o contratado.

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 23 mai 2015, 11:58
por joaocfgoncalves
O pedido de desculpas, era por não conseguir cumprir a substituição do veiculo equivalente ao meu.

Aceitei o pedido, por não querer receber um VE que tivesse um sistema de carregamento diferente ao meu.

Referiram que é uma novidade para o seguro, e que iriam se reajustar para que em próximas necessidades podessem responder, ao contrato. Bem sei que o contrato feito pelas seguradores, são contratos "tipo" e controlados pelo Instituto dos Seguros.

É o que faz sermos pioneiros....

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 23 mai 2015, 12:24
por mjr
Penso que a Europcar do Porto tem um IMiEV ou clone. Até conseguiram que fosse instalado um posto Mobie em frente às instalações.

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 08 jun 2015, 01:52
por joaocfgoncalves
Passado 365 dias (1 ano), percorridos 40000km, cerca de 40% sem custos, Zero (0) assistências, pneus ainda adequados para uma condução segura e confortável, silêncio perfeito para ouvir as músicas preferidas, 100% de utilização nas deslocações diárias e de lazer. Que mais podemos desejar de um carro?

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 08 jun 2015, 13:18
por MLF
Parabéns !!!

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 08 jun 2015, 13:23
por cromero
Uma maravilha! Parabéns

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Enviado: 08 jun 2015, 13:43
por Fil
Realmente não se pode desejar muito mais de um carro João ;)
Nota alguma degradação? Sabe se o arrefecimento da bateria funciona bem, nestes dias mais quentes?

Venham 10x esses 40 mil ;)
Força nisso João.