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Re: Diário de Bordo - mrr
Enviado: 07 out 2014, 09:44
por Orlando
mjr Escreveu:Muito bom! Penso que além da baixa temperatura média que este Leaf teve para a época, o facto de ter a nova química de 2013 também deve ter contribuído. Não estou a ver a química de 2011/12 a aguentar-se tão bem com Tmed de 20ºC.
Isto é mais uma prova de que todo o cuidado com a temperatura é pouco e que compensa ter alguns cuidados básicos para baixar a temperatura. Cada grau conta.
Mas de que química estás a falar....então mas as novas baterias não saíram só há poucos meses?
Re: Diário de Bordo - mrr
Enviado: 07 out 2014, 10:03
por mjr
Há três químicas:
- 2011-2012
- 2013-2014
- 2014-????
Porque achas que os Leafs de 2013-2014 carregam até 4,13V e deixam descarregar até 2,8V? O meu, e todos os outros de 2011-2012 só carregam até 4,11V e descarregam até 3V. Além de que há várias notícias do uso de um novo eletrólito nos de 2011-2012, para baixar o custo de produção essencialmente mas também com algumas melhorias relativamente ao de 2011-2012.
Re: Diário de Bordo - mrr
Enviado: 07 out 2014, 10:40
por Orlando
Estava convencido que só tinham começado este ano.
Tens ideia a partir de que número de quadro? Ou será que foi apenas com novo modelo 2013? Não me lembro de ter falado nisso qdo saiu o novo modelo...
Re: Diário de Bordo - mrr
Enviado: 07 out 2014, 11:33
por mjr
Foi com o novo modelo de 2013, quando começou a ser produzido no UK. O VIN penso que indica o país de fabrico, pelo que é fácil.
Re: Diário de Bordo - mrr
Enviado: 07 out 2014, 11:35
por Orlando
mjr Escreveu:Foi com o novo modelo de 2013, quando começou a ser produzido no UK. O VIN penso que indica o país de fabrico, pelo que é fácil.
E qual é o VIN?
Como podes ver neste artigo canadiano, eles dizem que a nova bateria seria só a partir de abril de 2014, ou será que só se aplica à América, pois os Lead saem dos USA?
O que sei é os leaf 2011-2012 se levarem uma bateria nova, tem um custo adicional de 225 dolars em relação aos de 2013.
http://www.aveq.ca/actualiteacutes/niss ... la-chaleur
Re: Diário de Bordo - mrr
Enviado: 07 out 2014, 12:40
por mrr
VETL Escreveu:Esse contador da juicebox é que não dá uma para a caixa...
De facto conta muito mal o da JuiceBox, por isso é que nunca me fio nele, olha sempre para o contador que instalei a parte, é muitooo mais fiável.
mjr Escreveu:Foi com o novo modelo de 2013, quando começou a ser produzido no UK. O VIN penso que indica o país de fabrico, pelo que é fácil.
Sempre fiquei com ideia que existe uma pequena diferença na química dos Leaf´s de 2013-2014 em relação aos de 2011-2012, mas penso que uma grande diferença na química dos de 2014(as novas que por ai se tem falado ultimamente).
Re: Diário de Bordo - mrr
Enviado: 07 out 2014, 15:08
por mjr
Orlando Escreveu:mjr Escreveu:Foi com o novo modelo de 2013, quando começou a ser produzido no UK. O VIN penso que indica o país de fabrico, pelo que é fácil.
E qual é o VIN?
Como podes ver neste artigo canadiano, eles dizem que a nova bateria seria só a partir de abril de 2014, ou será que só se aplica à América, pois os Lead saem dos USA?
O que sei é os leaf 2011-2012 se levarem uma bateria nova, tem um custo adicional de 225 dolars em relação aos de 2013.
http://www.aveq.ca/actualiteacutes/niss ... la-chaleur
Orlando, por isso é que eu indiquei que há 3 químicas. A que mencionas é a terceira.
Sobre a segunda geração há vários relatos a indicar alterações, nomeadamente na capacidade reportada e nas tensões de funcionamento. Por exemplo:
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=9&t=14246
Nem é preciso sair de Portugal para verificar isso. Se pegares num Leaf de 2011-2012 e noutro de 2013-2014 e carregares até 100% vês logo que há diferenças na tensão máxima das células e no SOC real.
Re: Diário de Bordo - mrr
Enviado: 07 out 2014, 19:07
por Orlando
[quote]Nem é preciso sair de Portugal para verificar isso. Se pegares num Leaf de 2011-2012 e noutro de 2013-2014 e carregares até 100% vês logo que há diferenças na tensão máxima das células e no SOC real.[quote]
Sim, no outro dia, eu falava nisso.
Mas não pensei que fosse da química.
Ora quer dizer que as tais que se dão melhor com o calor, ainda nada....
Re: Diário de Bordo - mrr
Enviado: 07 out 2014, 20:02
por mjr
Supostamente essas são a terceira geração 2014-????. Como já se discutiu aqui no fórum,
nos EUA todos os LEAFs novos vêm com esta bateria de terceira geração. Não se sabe se na Europa os carros novos já vêm com a nova química.
Re: Diário de Bordo - mrr
Enviado: 07 out 2014, 21:26
por Orlando
mjr Escreveu:Supostamente essas são a terceira geração 2014-????. Como já se discutiu aqui no fórum,
nos EUA todos os LEAFs novos vêm com esta bateria de terceira geração. Não se sabe se na Europa os carros novos já vêm com a nova química.
Caramba, uma coisa tão importante e não se sabe!
Viva a desinformação!