Página 17 de 34

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 10 dez 2015, 10:35
por alexmol
Era um pack que servia várias experiências na oficina, estavam vários conversores DCDC ligados e ficaram esquecidos ligados.

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 10 dez 2015, 10:36
por alexmol
alexmol Escreveu:
Flyer Escreveu:Acontece que para esses testes é necessário esvaziar a bateria, o que a renault faz pondo o carro a "rolar" em rolos ou de outra forma. Com o carro em "andamento" forçado os kms da viatura AUMENTAM.
Estiver a reler o contrato de aluguer de bateria e esta situação não está mencionada. Vou colocar esta questão por escrito à Renault.
Estou a perder a paciência com a RCI...

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 10 dez 2015, 12:45
por Flyer
alexmol Escreveu:Então não se reconhece logo ? :D

Imagem

Foi sim. Quando a BetterPlace faliu apareceram montes de packs Fluence à venda e estes tipos compraram uns quantos.

Pena que eu na altura ainda não tivesse o Fluence :(
Eu tentei, mas por razões que desconheço não me quiseram vender: primeiro tentei mandar vir dos states e reencaminharam -me para a filial deles na holanda. Na holanda bati contra uma "parede".
Acho que estavam mais interessados a vender no mercado local, embora eu estivesse disposto a ir lá buscar pessoalmente.

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 10 dez 2015, 12:45
por Flyer
alexmol Escreveu:
alexmol Escreveu:
Flyer Escreveu:Acontece que para esses testes é necessário esvaziar a bateria, o que a renault faz pondo o carro a "rolar" em rolos ou de outra forma. Com o carro em "andamento" forçado os kms da viatura AUMENTAM.
Estiver a reler o contrato de aluguer de bateria e esta situação não está mencionada. Vou colocar esta questão por escrito à Renault.
Estou a perder a paciência com a RCI...
Até agora tambem não tenho qualquer informação....

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 11 dez 2015, 10:21
por Flyer
Temperatura exterior: 9º
carro fora da garagem
de manhã verifico que a as baterias estão a ventilar!!?? e não é a primeira vez...

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 11 dez 2015, 12:50
por alexmol
Basta durante a carga a temperatura das baterias ter atingido os 28ºC que nunca mais pára.

Se estes casos se tornarem frequentes uma solução simples é um temporizador de tomada que interrompa a carga a cada 1hora, poupava-se a energia gasta em ventilação.

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 11 dez 2015, 14:08
por Flyer
alexmol Escreveu:Basta durante a carga a temperatura das baterias ter atingido os 28ºC que nunca mais pára.

Se estes casos se tornarem frequentes uma solução simples é um temporizador de tomada que interrompa a carga a cada 1hora, poupava-se a energia gasta em ventilação.
Sim eu sei...mas atingir 28º com temperaturas tão baixas? Ainda por cima não é consistente, só algumas vezes faz isto, para condições de carregamento semelhantes.Poderá haver algum sensor de temperatura avariado?
O temporizador é uma ideia antiga, mas não dá: tenho carregador da efacec e teria de o colocar no quadro; é possivel, mas como estou numa fase de transição, não vale a pena, pois nem sei se ainda tenho carro daqui a 10 mêses....

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 11 dez 2015, 19:48
por alexmol
Se morássemos mais perto (dentro da autonomia do Fluence) eu dava aí uma ajuda e colocava-se um temporizador mesmo (dentro) no carregador, cortando o sinal piloto (maneira correcta de fazer a coisa).

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 11 dez 2015, 21:20
por lmlr
O meu não passa dos 22 graus, e isto a andar e a carregar o dia todo. Hoje andei com o iOn, quando fui andar no Fluence o pack estava abaixo dos 14 graus.

Re: Fluence ZE battery pack

Enviado: 12 dez 2015, 20:06
por Flyer
Quando comprei o carro "venderam-me" a ideia que a renault tinha enviado para os bombeiros informação em caso de acidente sobre como desligar a bateria,
terá sido mesmo assim? UUUiiii, este fluence não ficou com muita saúde...

http://www.hostingpics.net/viewer.php?i ... luence.png
http://sdis63.univ-lyon1.fr/spiral-file ... &data=1633