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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 09 nov 2011, 23:30
por mjr
Finalmente terminei a montagem do SOC-meter desenvolvido pelo garygid do mynissanleaf. E funciona! Consigo ver o SOC em % ou em gids (0 a 281) e ainda a tensão nas baterias, a corrente de carga/descarga e a potência de carga/descarga. Seguem algumas fotos:

Percentagem de carga:

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GIDs

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Tensão total da bateria (Volts)

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Potência de carga / descarga da bateria

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Corrente na bateria (Amperes)

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Informações de montagem em http://www.wwwsite.com/puzzles/socmeter/

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 10 nov 2011, 01:02
por RJSC
Bolas, 170 USD + portes não é nada barato.
Mas considerando que o senhor leva 100 USD só pela montagem do kit, já não me admira nada o preço. :roll:
Esse já não se pode queixar que os carregadores de 240V em casa são caros.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 10 nov 2011, 02:02
por Filipe
Nota 20, com Distinção. :D

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 10 nov 2011, 10:36
por mjr
RJSC Escreveu:Bolas, 170 USD + portes não é nada barato.
Mas considerando que o senhor leva 100 USD só pela montagem do kit, já não me admira nada o preço. :roll:
Esse já não se pode queixar que os carregadores de 240V em casa são caros.
Atenção que eu não comprei ao Gary o kit. Ele indica as referências de todas as peças (e ainda os fornecedores!) por isso quem quiser pode fazer como eu. 100 dólares pela montagem não é muito tendo em conta o trabalho que dá, especialmente a parte mecânica que ainda me falta fazer.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 10 nov 2011, 11:36
por ruimegas
Parabéns mjr e partilha aí os detalhes mais escondidos desta nossa máquina e a sua forma de utilização da energia.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 10 nov 2011, 11:46
por RJSC
Se é o corte do buraco quadrado do display que está a incomodar na parte mecânica, há uma ferramenta que facilita muito as coisas: http://badulaquesdachina.blogspot.com/2 ... -tool.html

Existem aqui numa loja de eletrónica em Aveiro por mais ou menos uma dúzia de euros, procavelmente também há nas do Porto.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 10 nov 2011, 12:06
por mjr
Ainda não vou nessa fase, falta escolher a caixa. Para maquinar provavelmente irei utilizar uma CNC de modo a ficar perfeito o encaixe.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 10 nov 2011, 12:29
por mjr
ruimegas Escreveu:Parabéns mjr e partilha aí os detalhes mais escondidos desta nossa máquina e a sua forma de utilização da energia.
8-)

Não tenho para já nenhuma novidade em relação ao já avançado no MNL. No meu caso após uma carga completa o carro ficou com 277 gids num máximo de 281 reportado por alguns membros do MNL. A tensão da bateria carregada a 100% era de 393,5 V ou 4,099V por célula.

Estou muito interessado é em ver estes dados durante uma carga rápida, nomeadamente se os 4,1V / célula são respeitados durante a carga.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 10 nov 2011, 13:32
por RJSC
mjr Escreveu:Ainda não vou nessa fase, falta escolher a caixa. Para maquinar provavelmente irei utilizar uma CNC de modo a ficar perfeito o encaixe.
Quem tem meios, é outra coisa... :oops:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 10 nov 2011, 15:08
por ruimegas
mjr Escreveu:
ruimegas Escreveu:Parabéns mjr e partilha aí os detalhes mais escondidos desta nossa máquina e a sua forma de utilização da energia.
8-)

Não tenho para já nenhuma novidade em relação ao já avançado no MNL. No meu caso após uma carga completa o carro ficou com 277 gids num máximo de 281 reportado por alguns membros do MNL. A tensão da bateria carregada a 100% era de 393,5 V ou 4,099V por célula.

Estou muito interessado é em ver estes dados durante uma carga rápida, nomeadamente se os 4,1V / célula são respeitados durante a carga.

Essa ultima questão também é do meu maior interesse ;)