Finalmente terminei a montagem do SOC-meter desenvolvido pelo garygid do mynissanleaf. E funciona! Consigo ver o SOC em % ou em gids (0 a 281) e ainda a tensão nas baterias, a corrente de carga/descarga e a potência de carga/descarga. Seguem algumas fotos:
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Bolas, 170 USD + portes não é nada barato.
Mas considerando que o senhor leva 100 USD só pela montagem do kit, já não me admira nada o preço.
Esse já não se pode queixar que os carregadores de 240V em casa são caros.
RJSC Escreveu:Bolas, 170 USD + portes não é nada barato.
Mas considerando que o senhor leva 100 USD só pela montagem do kit, já não me admira nada o preço.
Esse já não se pode queixar que os carregadores de 240V em casa são caros.
Atenção que eu não comprei ao Gary o kit. Ele indica as referências de todas as peças (e ainda os fornecedores!) por isso quem quiser pode fazer como eu. 100 dólares pela montagem não é muito tendo em conta o trabalho que dá, especialmente a parte mecânica que ainda me falta fazer.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Ainda não vou nessa fase, falta escolher a caixa. Para maquinar provavelmente irei utilizar uma CNC de modo a ficar perfeito o encaixe.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
ruimegas Escreveu:Parabéns mjr e partilha aí os detalhes mais escondidos desta nossa máquina e a sua forma de utilização da energia.
Não tenho para já nenhuma novidade em relação ao já avançado no MNL. No meu caso após uma carga completa o carro ficou com 277 gids num máximo de 281 reportado por alguns membros do MNL. A tensão da bateria carregada a 100% era de 393,5 V ou 4,099V por célula.
Estou muito interessado é em ver estes dados durante uma carga rápida, nomeadamente se os 4,1V / célula são respeitados durante a carga.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
ruimegas Escreveu:Parabéns mjr e partilha aí os detalhes mais escondidos desta nossa máquina e a sua forma de utilização da energia.
Não tenho para já nenhuma novidade em relação ao já avançado no MNL. No meu caso após uma carga completa o carro ficou com 277 gids num máximo de 281 reportado por alguns membros do MNL. A tensão da bateria carregada a 100% era de 393,5 V ou 4,099V por célula.
Estou muito interessado é em ver estes dados durante uma carga rápida, nomeadamente se os 4,1V / célula são respeitados durante a carga.
Essa ultima questão também é do meu maior interesse
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt