Página 160 de 161
Re: Eu hoje vi
Enviado: 29 set 2023, 14:54
por civic
Eu acho é que as marcas tentam manter o filão dos combustiveis, e nesta altura estão a espernear com a questão dos elétricos a bateria, tentam tudo o que retire a liberdade do EVs ao consumidor, desde o hidrogénio aos combustiveis sintéticos, mas a resposta da população é as vendas dos BEV sempre a subir, não fossem a Tesla e os Chineses e a coisa teria um desenrolar diferente, assim todos estão a fazer contas à vida.
Os Europeus, talvez por estarem mais desligados à globalização do petrol andem um pouco mais depressa, os Japoneses quando precisarem de inundar o mercado de EVs, fazem-no num instante, vamos ver é a aceitação em geral.
Uma coisa é certa, sem terem muita quota de mercado andam lá em cima no que diz respeito ao fabrico de baterias, os Japoneses não andam a dormir.
https://www.razaoautomovel.com/autopedi ... -baterias/
Re: Eu hoje vi
Enviado: 31 out 2023, 17:49
por cfvp
Hoje vi ao vivo o BYD Dolphin. Está em exposição no Alma Shopping em Coimbra.
Está engraçado, mas a mala é um bocado pequena. O preço da versão comfort fica a 37,500€, se bem me lembro. Acho um pouco exagerado, tendo em conta que por €40k compra-se um Model 3, que me parece ter um interior mais premium, já para não falar nas outras vantagens.
Re: Eu hoje vi
Enviado: 17 set 2025, 16:10
por rjspedition
Re: Eu hoje vi
Enviado: 17 set 2025, 17:16
por BrunoAlves
Damn
Eu este ano vi um Leaf francês na Holanda e já o achei muito corajoso, esse se veio a rolar
(ou é doidinho, também há essa hipótese

)
Re: Eu hoje vi
Enviado: 17 set 2025, 20:00
por Filipe
Ou tem uma bateria de 60Kw.

Re: Eu hoje vi
Enviado: 17 set 2025, 20:21
por rjspedition
Com Chademo e a carregar a 46kW (?) de máximo e com o conforto do Leaf, podia ter um pack de 100 que para mim entrava na categoria do doidinho à mesma.
(Segundo o carcheck o carro tem o MOT expirado, não deve ir ao UK já faz tempo.)
Re: Eu hoje vi
Enviado: 17 set 2025, 22:11
por civic
rjspedition Escreveu: 17 set 2025, 20:21
Com Chademo e a carregar a 46kW (?) de máximo e com o conforto do Leaf, podia ter um pack de 100 que para mim entrava na categoria do doidinho à mesma.
(Segundo o carcheck o carro tem o MOT expirado, não deve ir ao UK já faz tempo.)
Pois eu tenho um EV que carrega a mais de 200kW e raramente viu um carregador acima de 50kW.

Re: Eu hoje vi
Enviado: 17 set 2025, 23:10
por rjspedition
E quantas viagens daqui até ao Reino Unido ou equivalentes?
Re: Eu hoje vi
Enviado: 18 set 2025, 10:49
por civic
rjspedition Escreveu: 17 set 2025, 23:10
E quantas viagens daqui até ao Reino Unido ou equivalentes?
Estou a pensar em fazer uma road trip pela França e não tenciono usar mais do que os 50 kW, se há coisa que não costumo ter nas férias, é pressa.
Aliás, fiz mais de 700 kms de seguida este ano, e carreguei 2 x em postos de 50 kw, uma delas até tive que tirar o carro para não carregar mais do que o necessário.
É obvio que ter a possibilidade de carregar rapido é sempre bom, mas para mim não é das caracteristicas mais importantes.
Re: Eu hoje vi
Enviado: 18 set 2025, 16:39
por Filipe
Entre essas vantagens temos por exemplo fazer uns sudokus, espreitar os arredores fazendo um pouco de footing, ou até mesmo ZENZAR.
