Pequeno aparte a este DB, a programação habitual segue dentro de momentos.
Tive a oportunidade de ter isto estacionado em casa por uns dias com a hipótese de fazer um par de viagens com ele:
Kia EV6, versão GT de 77 kWh, duas linhas apenas em jeito de comparação já que o contacto foi breve.
A primeira impressão é mesmo esta: Tantos, mas tantos botões! Já não estava habituado de todo a isto!
A segunda impressão é que podia bem trocar a qualidade de construção, desde que conseguisse ficar com o software e a experiência de utilização do Tesla. Muito melhor insonorização, melhor suspensão, o grande bónus de assentos ventilados, bagageira de abertura eléctrica que não sei como é que em 2019 ainda não era de série no caso do Model 3...
O número de vezes que liguei as escovas ao tentar engatar em "D" foi bastante elevado

, e largar o pedal e o carro começar logo a andar é estranho qb, mas descobri mais tarde que no 4º nível de regeneração ("I-Pedal") deixa de acontecer.
E por falar em regeneração, que jeito dá as patilhas para a regular de forma rápida e imediata: Que saudades de ir em auto-estrada e sentir o carro simplesmente "ir"

.
Sei que existe a ligação a android auto, mas não tenho cabo nem nunca a utilizei, pelo que a experiência de média, configurações e navegação é tudo com o software nativo do carro, e é aqui onde senti saudades do 3. Não só na quantidade e qualidade de informação, como na rapidez de navegação e de cálculo de percursos, por exemplo.
Pequena nota final: Super espaço interior, principalmente na segunda fila e mesmo com 1.92m sentados lá atras mas no entanto e apesar disso a posição de condução apesar de mais elevada parece mais "fechada", não sei se me consigo explicar. A visibilidade do retrovisor interior é francamente limitada, as portas com moldura emprestam solidez ao carro, mas parecem também roubar algum espaço e claridade, roubada também pela ausência de tecto em vidro.
O ambiente luminoso e aberto do interior em branco e com tecto em vidro foi algo que nos cativou na altura e continua a ser algo quer nos agrada no 3.
Foi uma excelente experiência, com um excelente carro!