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Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 23 jun 2018, 11:40
por Apr
Pemifer chegaste a perceber o que aconteceu com o relé?


O carro iniciava a carga normalmente mas os 230V nunca chegavam aos terminais do OBC porque o relé não fechava,e a sessão de carregamento era abortada. É possivel fechar o relé manualmente após o carro pedir carga e seguir com o carregamento, apesar de ser um procedimento um bocado perigoso.

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 25 jun 2018, 11:03
por pemifer
Ainda não investiguei...

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 27 jun 2018, 22:17
por Apr
aposto que levaste o plastico com que fechaste o relé contigo :D

Se precisares de alguma ajuda já sabes...

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 03 jul 2018, 15:31
por pemifer
Andei a investigar porque razão o meu EVSE artesanal não funcionava...
Pensei logo que era destes fios pois apresentavam-se com muitas dobras...

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Substitui-os mas não resultou...
Optei por desmontar mesmo tudo... :shock: um parafuso a mais? :o
Este malandro é o que prende a bobine do relé ao corpo do relé... :evil:
:oops: :roll: Se ao menos eu desconfiasse que a bobine não é para andar a abanar como estava...

Cá está o malandro já no sitio dele...

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Já carreguei à vontade...

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Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 03 jul 2018, 18:27
por labutess
Afinal era problema do parafuso,se o meu voltar a desapertar vou meter cola de roscas ,devias meter tb no teu. :mrgreen:

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 06 jul 2018, 11:31
por pemifer
Juntei 3 pequenos clips que filmei à chegada ao PCR de Aljustrel.
Acabei por chegar com "muita" autonomia pois acabei por me "viciar" no consumo baixo e mantive o consumo baixo até ao PCR...
Só com estes consumos baixos consigo que apareçam as famosas 5 árvores que, antes das minhas recentes viagens ao Algarve, nunca tinha visto!
Os valores que aparecem são:
9.0 km/kWh --> 11.1 kWh/100km
9.4 km/kWh --> 10.6 kWh/100km
9.6 km/kWh --> 10.4 kWh/100km
9.7 km/kWh --> 10.3 kWh/100km
https://www.youtube.com/watch?v=FTL0h7Qhwu0

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 06 jul 2018, 14:28
por jfr2006
O consumo é bom, mas ir a 60km/h na AE :naughty: :shock:

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 06 jul 2018, 14:42
por victormcpinto
pemifer Escreveu: 06 jul 2018, 11:31 Juntei 3 pequenos clips que filmei à chegada ao PCR de Aljustrel.
Acabei por chegar com "muita" autonomia pois acabei por me "viciar" no consumo baixo e mantive o consumo baixo até ao PCR...
Só com estes consumos baixos consigo que apareçam as famosas 5 árvores que, antes das minhas recentes viagens ao Algarve, nunca tinha visto!
Os valores que aparecem são:
9.0 km/kWh --> 11.1 kWh/100km
9.4 km/kWh --> 10.6 kWh/100km
9.6 km/kWh --> 10.4 kWh/100km
9.7 km/kWh --> 10.3 kWh/100km
Esta também é a minha verdade. Autorizado, podia usar o vídeo como meu.

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 06 jul 2018, 14:49
por hmendes
Eh pá, 65 km/h na AE? Já me provaste ter imensa paciência, quer pelos teus detalhados e documentados relatos, quer pelas viagens na AE a um ritmo que eu nunca conseguiria :lol:

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 06 jul 2018, 15:06
por pemifer
Eu não filmei as partes em que andei a 50km/h que foi a maior parte do caminho entre a AS de Loulé e a AS de Almodovar.
Nesse troço vim entretido a contar quantos carros me ultrapassavam.

Ainda na A22 até sair para a A2: 63
Do inicio da A2 até às portagens: 44
Na A2 das portagens até à AS de Almodovar: 489
Total entre AS de Loulé e AS de Almodovar (58km): 596

Durante o percurso houve 2 condutores incompetentes que me buzinaram o que dá uma percentagem de 0.34% de condutores incompetentes.
Para baixo, assumindo que fui ultrapassado mais ou menos pelo mesmo nº de pessoas e que houve 2 condutores extremamente incompetentes que, para alem de me buzinaram, gesticularam para que saísse da estrada.
Se quisermos separar as coisa por 2 grupos temos 0.17% de condutores incompetentes e 0.17% de condutores incompetentes, mal educados e ignorantes.
Quis fazer uma percentagem porque temos muito a mania de dizer "só encontrei incompetentes"... afinal não, foram 4 em cerca de 1200.
Ainda houve 2 condutores, em 1200, que abrandaram na faixa da esquerda para facilitar a ultrapassagem a outros.
Portanto 0.17% de extremamente competentes.

Gráfico da velocidade do troço PCR Loulé - PCR Aljustrel.
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