Página 16 de 31
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Enviado: 08 abr 2016, 11:54
por Marques
~
Essas 254 só pode ser parado
Se chegar as 213 a 80 Km/h já é de valor

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Enviado: 08 abr 2016, 12:18
por mjr
O Bolt deve ter 470km de autonomia NEDC, talves 500km . Para chegar aos 600km teria de ser a velocidades abaixo de malmonásticas...
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Enviado: 09 abr 2016, 10:09
por vgomes
Sim parece ter aspecto de ser um carro dessa categoria.
Na europa acho que o Captur está a vender mt bem.
Eu pessoalmente preferia um carro com dimensões mais para o lado do Qashqai do que do Captur.
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Enviado: 10 abr 2016, 12:49
por danielbranco
Mas não naquele cinzento. Agora as cores voltaram a estar na moda e a GM/OPEL tem de tirar vantagem disso como a Renault está a tirar com o Clio/Captur.
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Enviado: 10 abr 2016, 17:47
por alexmol
Alguém me ajuda a esclarecer o mistério seguinte
Atenção: conteúdo só para GEEKS
De acordo com a imprensa o Bolt vai ter um pack com 350V, com 288 células, agrupadas em 96 conjuntos de 3 células.
Também se fala em 10 módulos e 5 secções.
Mas ao ver estas imagens fico com dúvidas.
Parece-me que de facto existem 10 módulos, mas cada um tem 14 unidades, isso significa que os 10 módulos contêm 140 unidades.
Provavelmente 4 módulos têm 15 em vez de 14 que é para o total de unidades serem 144, o que duplicado permite chegar ao número de 288 células.
Assim sendo cada unidade terá na realidade 2 células e não 3.
Como justificar então os 96 conjuntos de 3 células que a imprensa e a própria Chevy fala?
Nesta página
http://media.chevrolet.com/media/us/en/ ... lt-du.html
E neste vídeo?
http://bcove.me/v3m9vmct
https://video.marketing.gm.com/10508880 ... 637001.mp4
Estive a ver o vídeo em Full HD e parei a imagem para contar as células, de facto cada módulo tem cerca de 28-30 células, o que quer dizer que o total de 288 células está certo.
Mas a forma como as células são agrupadas é que não percebo.
[img]
http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... fytrw7.png[/img]
Ou me está a escapar algo ou a configuração não é como dizem.
[img]
http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... vmgwwa.jpg[/img]
[img]
http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... s8ghio.jpg[/img]
[img]
http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... nesotn.jpg[/img]
[img]
http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... vlyukn.jpg[/img]
[img]
http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... kqawfb.jpg[/img]
[img]
http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... cgqrmh.jpg[/img]
A química parece que vai ter alto teor de níquel, supostamente mais tolerante a temperaturas altas.
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Enviado: 10 abr 2016, 18:36
por mjr
Não serão 6 módulos com 10x3 células e 4 módulos com 9x3 células?
Sobre a química se bem percebi eles relaxaram a nível do arrefecimento ao não ter líquido a circular entre as células mas apenas por baixo e depois têm dissipadores de calor que transportam o calor das células para a base arrefecida. Um sistema como o do Volt num pack de 60kW.h era overkill.
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Enviado: 10 abr 2016, 21:47
por VETL
Já é ponto assente que só haverá um tamanho de pack a equipar o carro?
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Enviado: 10 abr 2016, 21:51
por alexmol
mjr Escreveu:Não serão 6 módulos com 10x3 células e 4 módulos com 9x3 células?
Sim, é compativel com o que se vê!
Então os módulos estão todos em série, afinal era simples.

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Enviado: 18 jul 2016, 09:56
por Orlando
Cada vez mais acredito que o carro é pequeno para mim.
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Enviado: 18 jul 2016, 10:05
por vgomes
Orlando Escreveu:Cada vez mais acredito que o carro é pequeno para mim.
X2
E ainda esou mais receoso pelo tamanho da bagageira, que ainda não vi em fotos.