Página 16 de 54

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 30 set 2014, 00:43
por Filipe
dgalv Escreveu:
mrr Escreveu:
Fil Escreveu:E costuma estar ao sol ou à fresca? É guardado em garagem?
é tratado como um carro normal, sol, chuva, vento :) , etc etc... carrega é sempre a noite e em garagem. Carregamentos sempre a 100% e nada de temporizadores, chega a casa e coloca a carga... Já viu varias vezes a tartaruga mas até hoje sempre chegou a casa :lol:

Parece o meu, com a diferença de ainda só ter visto a tartaruga uma vez e propositada :D
Não ves a tartaruga, mas em compensação não precisas de fazer gelo para os drinkes. :mrgreen:

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 01 out 2014, 21:39
por mrr
Mas um mês passado, fica aqui os gráficos de Ahs, Média deslizante a 30 dias de Ahs e temperaturas.

Imagem

Imagem

Imagem


photo sharing websites

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 06 out 2014, 13:32
por mrr
Ontem dia de mais uma descarga profunda, a segunda desde que tenho o Leaf.

Levei-o novamente até não dar mais.

Foi dormir assim:
Imagem

Imagem

Imagem



Acordou assim:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


image sharing sites


Comparação das descargas:

Imagem
adult photo sharing

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 06 out 2014, 15:31
por Malm
Diferenças ligeiras, que até se podem dever simplesmente à temperatura que se fez sentir durante os carregamentos. Isso é o que eu chamo degradação 0. Nunca será zero, mas a perda é tão ligeira que se aproxima muito desse valor. Tu fizeste aquilo que eu sempre desejei fazer, fintaste o verão. Se o consegui fazer de igual forma, não sei, sinto que sim, mas não tenho dados objetivos como os teus para o demonstrar. Como deves saber, eu consigo manter as temperaturas no pack sempre a rondar os 21, 22º C, qualquer que seja a hora do dia. Por isso estou convicto que poderei conseguir ainda melhores resultados que tu. Digo isto porque acho que é preferível mantê-lo a uma média diária de 20ºC com amplitude diária de 4º C do que ter a mesma média com amplitude de 6º C.

O mjr que diga, que consulta o MNL. Eu sobre o Leaf não leio mais nada senão este fórum, mas para mim isto é de primeiríssima água. Muitos parabéns.

Já há muitos meses que acredito que os nossos carros elétricos, Leaf ou i-MiEV, com temperaturas a oscilar entre os 15º C e os 20º C, apresentam degradações anuais em torno dos 2%.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 06 out 2014, 16:25
por jasmim
Não é fácil manter nos 20ºC no verão, mesmo na zona de Aveiro-Porto...

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 06 out 2014, 16:41
por Orlando
jasmim Escreveu:Não é fácil manter nos 20ºC no verão, mesmo na zona de Aveiro-Porto...
Não é fácil em lado nenhum....

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 06 out 2014, 17:18
por cromero
Orlando Escreveu:
jasmim Escreveu:Não é fácil manter nos 20ºC no verão, mesmo na zona de Aveiro-Porto...
Não é fácil em lado nenhum....
Confirmo!...

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 06 out 2014, 20:03
por victormcpinto
Foi este o primeiro ano em que funcionou algum cuidado com a temperatura. Mesmo assim, faixa entre 15/20 oC, só com meios de refrigeração externos.

https://www.dropbox.com/s/4l603p5kf77fj ... 2.png?dl=0

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 06 out 2014, 23:49
por mjr
Muito bom! Penso que além da baixa temperatura média que este Leaf teve para a época, o facto de ter a nova química de 2013 também deve ter contribuído. Não estou a ver a química de 2011/12 a aguentar-se tão bem com Tmed de 20ºC.

Isto é mais uma prova de que todo o cuidado com a temperatura é pouco e que compensa ter alguns cuidados básicos para baixar a temperatura. Cada grau conta.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 07 out 2014, 07:25
por VETL
Esse contador da juicebox é que não dá uma para a caixa...