Página 16 de 73
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 31 ago 2014, 10:01
por Orlando
Apr Escreveu:Yep!
Fica o aviso para quem quer um leaf com carregador de 6kW! Não basta ser nacional de 2013 acenta ou tekna, é preciso mesmo ir confirmar, tal como está na imagem. Os autocolantes encontram-se na lateral do bloco que contem o inversor.
Mas afinal tu não compraste com a condição sine qua non de ter carregador 6.6kw...o que te disse a nissan?
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 31 ago 2014, 10:01
por Apr
E fora desse menu o LS estava verde a receber dados do bus do carro?
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 31 ago 2014, 10:12
por Apr
Orlando Escreveu:Apr Escreveu:Yep!
Fica o aviso para quem quer um leaf com carregador de 6kW! Não basta ser nacional de 2013 acenta ou tekna, é preciso mesmo ir confirmar, tal como está na imagem. Os autocolantes encontram-se na lateral do bloco que contem o inversor.
Mas afinal tu não compraste com a condição sine qua non de ter carregador 6.6kw...o que te disse a nissan?
A Nissan nunca acreditou que esse cenário fosse possivel. Depois de entender o que estava em causa a Nissan assumiu o problema imediatamente. Nota que eu comprei quase diretamente a eles
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 31 ago 2014, 10:17
por Orlando
Apr Escreveu:E fora desse menu o LS estava verde a receber dados do bus do carro?
Sim, mas ao passar para Menu Service passou a verde e amarelo, sendo que perdia o contacto apresentando valors de SOC a 0%, por exemplo.
Se a Nissan assumiu, como fez para redimir problema? Pôs outro carregador' Indemnizou-te?
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 01 set 2014, 01:08
por Apr
A solução proposta foi a troca do veiculo por outro igual da mesma altura, que aceitei.
Conseguiste entretanto usar o service screen?
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 01 set 2014, 09:36
por Orlando
Nunca mais me pus a isso...tenho que voltar.
Então isso quer dizer que este DB é de 2 carros ...lol
E esse outro carro que te deram tinha tb os mesmos kms? No meio de isso tudo a Nissan foi grande....e quem te fez o negócio devia ser despedido.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 01 set 2014, 15:02
por galt
Orlando Escreveu:Nunca mais me pus a isso...tenho que voltar.
Então isso quer dizer que este DB é de 2 carros ...lol
E esse outro carro que te deram tinha tb os mesmos kms? No meio de isso tudo a Nissan foi grande....e quem te fez o negócio devia ser despedido.
Despedido??? devia ser promovido!
É com seriedade que a TESLA cresce.
A Nissan também quer crescer!

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 01 set 2014, 15:22
por Orlando
Já consegui......as portas trancam...
E onde está o teu carro agora?
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 23 set 2014, 22:00
por Apr
O meu carro antigo foi devolvido e o carro de substituição recebido.
Entreguei um com 59,6AHr, 90% SOH e 90,83 Hx e as celulas praticamente todas com a mesma tensão e umas poucas a 6mv de distancia.
Recebi outro com 61,1AHr, 93% de SOH e 94,07 Hx e com as celulas com tensoes diferente, a 11mv de distancia entre elas.
Só que estes valores começaram a descer muito para o meu gosto, alguns dias depois de já ter o carro. Atualmente estou com 58,2AHr.
Fiz o teste da descarga até à tartaruga e que carregou 22,6kWh da tomada a 20A. Logo de seguida deixei descarregar novamente até muito perto da tartaruga e carreguei a 10A que resultou numa carga de 23,3kWh. Esta ultima carga foi semelhante ao que tinha conseguido com o carro que entreguei. Deu para ficar um pouco mais descansado.
Na verdade o leaf spy e os dados que passam no bus nem sempre são a melhor forma de escolher um Leaf. Nos de 2013 também há uma forma de o excitar. Talvez tenha sido uma carga rápida não sei.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 24 set 2014, 07:58
por Orlando
Eu acho os 58ah para um carro de 2013 na normalidade, pois é o tempo das baterias que prevalece, não os km que tem.
E com o inverno a chegar deve baixar mais um pouco.