Página 16 de 38
Re: Leaf - Odivelas
Enviado: 14 jan 2014, 18:51
por Orlando
Malm Escreveu:
. E eu a pensar que havia mesmo um problema

.
Estamos a falar de um VE....se fosse um CI a festa era outra!
Re: Leaf - Odivelas
Enviado: 14 jan 2014, 19:50
por lmlr
Agora imagina que colocavam os PCR, os mobie funcionavam sempre e igualmente sempre livres de CI's, etc. Etc.
Re: Leaf - Odivelas
Enviado: 14 jan 2014, 20:27
por Malm
Orlando Escreveu:Malm Escreveu:
. E eu a pensar que havia mesmo um problema

.
Estamos a falar de um VE....se fosse um CI a festa era outra!
Não era o primeiro nem seria o último a ter problemas com a bateria. Dois Leaf de 2011 do fórum tiveram problemas na bateria, um teve direito a bateria nova, o outro duas células, que provavelmente vieram do pack do anterior

. As restantes devem estar guardadas para restabelecer os 70% de autonomia que prevê a garantia

. Só estava a achar estranho porque penso que com o spyleaf facilmente se detetam esses problemas, e os screenshots da bateria do galt me parecem normais. Nos i-MiEV também já são conhecidos vários casos. Comprando um carro de 2011 em 2013, que pode ter estado parado meses sem receber um carregamento, o risco de ter problemas é maior. Se o deixaram durante algum tempo com a bateria muito fraca, isso é sinónimo de bateria com graves problemas.
Re: Leaf - Odivelas
Enviado: 15 jan 2014, 10:25
por vgomes
No ano passado, o único veiculo cá de casa que não levou uma bateria foi o LEAF.
Nem vos vou contar o preço de baterias para motas CI....
Re: Leaf - Odivelas
Enviado: 15 jan 2014, 10:55
por galt
Re: Leaf - Odivelas
Enviado: 15 jan 2014, 11:17
por Malm
Vocês andam mesmo apaixonados, só vêm maravilhas. Acho que quem os tem desde 2011 já passou essa fase e está mais realista. Problemas com as baterias dos carros elétricos não são coisa assim tão rara, que o diga a Boeing.
http://edition.cnn.com/2014/01/14/trave ... reamliner/
De 3 em 3 meses, lá tem um de ficar em terra. Utilizam baterias idênticas às dos carros elétricos.
Re: Leaf - Odivelas
Enviado: 15 jan 2014, 12:20
por galt
Malm Escreveu:Vocês andam mesmo apaixonados, só vêm maravilhas. Acho que quem os tem desde 2011 já passou essa fase e está mais realista. Problemas com as baterias dos carros elétricos não são coisa assim tão rara, que o diga a Boeing.
http://edition.cnn.com/2014/01/14/trave ... reamliner/
De 3 em 3 meses, lá tem um de ficar em terra. Utilizam baterias idênticas às dos carros elétricos.
Não posso comprarar o meu carro a um avião.
Eu não ando sempre a fundo com o carro, logo as baterias tendem a estar de boa saúde.
As baterias não gostam de cargas fortes e profundas. No meu carro não as faço. Se existisse defeito nalguma bateria já se tinha detectado tal como aconteceu a alguns proprietários. Quando comprei as baterias para a minha mota alertaram-me para esta situação.
Se o carro fizer 100 000 kms já fico contente, claro que fará mais que isso. A realidade mostra que a maioria dos utilizadores troca de carro a rondar os 100.000kms. Os profissionais fazem mais mas não usam carros eléctricos para já.
Espero e desejo que ele me continue a proporcionar as mesmas sensações nos próximos 3 anos.
Re: Leaf - Odivelas
Enviado: 15 jan 2014, 13:09
por mjr
O problema do Dreamliner não tem nada a ver com os possíveis problemas nos carros elétricos, exceto os Tesla. Isto porque a química utilizada no Leaf, LiMnO2 é muito mais estável do que o LiCoO2 usada pela Boeing e pela Tesla. E o problema da Boing tudo leva a crer que seja um péssimo sistema de gestão da bateria pois não há relatos de Tesla com eventos térmicos nas baterias a não ser por perfuração das células.
Re: Leaf - Odivelas
Enviado: 15 jan 2014, 14:27
por vgomes
Os aviões já têm baterias há muito tempo.
o problema deste novo Boeing. é a conceção do pack.
Acho que pela primeira vez usam baterias de litium por causa do peso, mas as estas baterias, como o MJR disse, têm problemas de estabilidade.
A tesla tem dos melhores controlos térmicos do mercado, com algoritmos a condizer ou não tivessem nascido eles no vale do silicone.
O Musk já veio dizer que o problema do pack da Boeing é a disposição e espaçamento das células.
Re: Leaf - Odivelas
Enviado: 16 jan 2014, 00:31
por Malm
Malm Escreveu:Vocês andam mesmo apaixonados, só vêm maravilhas. Acho que quem os tem desde 2011 já passou essa fase e está mais realista. Problemas com as baterias dos carros elétricos não são coisa assim tão rara, que o diga a Boeing.
http://edition.cnn.com/2014/01/14/trave ... reamliner/
De 3 em 3 meses, lá tem um de ficar em terra. Utilizam baterias idênticas às dos carros elétricos.
Pelo que o vitorcoias tem aqui escrito ultimamente, ou muito me engano ou temos mais um caso, e ele não tem um Dreamliner

.