Re: miio electric
Enviado: 08 dez 2020, 09:48
Relativamente à TAR de MT, já é possível saber quais são os postos? Será possível filtrar na miio os postos pela TAR em BT / MT?
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Sim, já temos essa informação. Para um utilizador comum como é que apresento uma informação sobre baixa e média tensão? Sim, seria possível criar o filtro, mas o objetivo é filtrar ou procurar um posto mais barato?mjr Escreveu: 08 dez 2020, 09:48 Relativamente à TAR de MT, já é possível saber quais são os postos? Será possível filtrar na miio os postos pela TAR em BT / MT?
Entendo, obrigado pela explicação. Sendo assim também não tenho nenhuma sugestão a fazer.rafaelferreirapt Escreveu: 08 dez 2020, 08:30 Não é uma forma de dar visibilidade ou não ao tarifário miio, se assim fosse não haveria mais simulações com comercializadores que nunca apoiaram o projeto e alguns só quiseram fazer a vida negra ao mesmo. Mas não, a miio continuou a desenvolver e a tentar mostrar o caminho de como se deve simplificar a mobilidade elétrica e não andar cada vez mais a complicar.
Sobre a mudança €/min; €/kWh deve-se em dois pontos:
- à quantidade de mensagens e e-mails que recebíamos a dizer que tínhamos mal e que não compreendiam porquê que era ao kWh e no posto aparecia depois ao minuto; uma conta enorme depois de estar carregado se era ao kWh?
- queixa formal de certas entidades devida à forma como estávamos apresentar a informação
Cada vez mais temos mais utilizadores que não são “geeks” e é preciso tentar lidar com a forma de apresentação de informação; por vezes acertamos e por vezes não.
Por um lado é capaz de ser melhor como dizes, com ações sobre o estado o posto, pois evitam-se desentendimentos, mas por outro lado é capaz de ser um bocado limitativo, não sei.rafaelferreirapt Escreveu: 08 dez 2020, 08:55 Os comentários estão de forma progressiva a passar a ser apenas ações sobre o estado do posto, e irá receber pontos por isso.
Depois irá aparecer a informação em forma de info gráfico sobre os problemas daquele posto. Isto deve-se ao problema de que há medida que o tempo vai passando os comentários deixam de ser relevantes ou é demasiada informação para o utilizador.
Irei procurar entender o que se passa com os seus comentários e qual é a política que está a ser aplicada.
Esta funcionalidade ainda estamos a recolher inputs dos utilizadores, e tentar agendar entrevistas com vários tipos de utilizadores para entender que caminho deve ser seguido em relação aos comentários e rating dos postos. No entanto, quando alguém comenta avariado já não vai para comentário mas é alterado o estado para “DAMAGED”.cfvp Escreveu: 08 dez 2020, 13:43Por um lado é capaz de ser melhor como dizes, com ações sobre o estado o posto, pois evitam-se desentendimentos, mas por outro lado é capaz de ser um bocado limitativo, não sei.rafaelferreirapt Escreveu: 08 dez 2020, 08:55 Os comentários estão de forma progressiva a passar a ser apenas ações sobre o estado do posto, e irá receber pontos por isso.
Depois irá aparecer a informação em forma de info gráfico sobre os problemas daquele posto. Isto deve-se ao problema de que há medida que o tempo vai passando os comentários deixam de ser relevantes ou é demasiada informação para o utilizador.
Irei procurar entender o que se passa com os seus comentários e qual é a política que está a ser aplicada.
Que pena. Que tal esconder a versão €/kWh atrás de um código Konami para os geeksrafaelferreirapt Escreveu: 08 dez 2020, 08:30 Sobre a mudança €/min; €/kWh deve-se em dois pontos:
- à quantidade de mensagens e e-mails que recebíamos a dizer que tínhamos mal e que não compreendiam porquê que era ao kWh e no posto aparecia depois ao minuto; uma conta enorme depois de estar carregado se era ao kWh?
- queixa formal de certas entidades devida à forma como estávamos apresentar a informação
Cada vez mais temos mais utilizadores que não são “geeks” e é preciso tentar lidar com a forma de apresentação de informação; por vezes acertamos e por vezes não.
O objetivo é saber quais são esses postos, pois se o UVE não o souber não pode também verificar se a faturação do CEME (nos casos onde este cobra a TAR à parte ou tem precários diferenciados BT/MT) está correta.rafaelferreirapt Escreveu: 08 dez 2020, 11:56Sim, já temos essa informação. Para um utilizador comum como é que apresento uma informação sobre baixa e média tensão? Sim, seria possível criar o filtro, mas o objetivo é filtrar ou procurar um posto mais barato?mjr Escreveu: 08 dez 2020, 09:48 Relativamente à TAR de MT, já é possível saber quais são os postos? Será possível filtrar na miio os postos pela TAR em BT / MT?
Já agora, deixo aqui o convite, que caso haja interesse gostávamos de organizar uma chamada por zoom para falar com os utilizadores. Quem quiser participar pode enviar mensagem privada?
rafaelferreirapt Escreveu: 08 dez 2020, 08:30Não é uma forma de dar visibilidade ou não ao tarifário miio, se assim fosse não haveria mais simulações com comercializadores que nunca apoiaram o projeto e alguns só quiseram fazer a vida negra ao mesmo. Mas não, a miio continuou a desenvolver e a tentar mostrar o caminho de como se deve simplificar a mobilidade elétrica e não andar cada vez mais a complicar.cfvp Escreveu: 15 nov 2020, 18:51Então é isso. Já tinha visto que algo tinha mudado mas nunca cheguei a prestar muita atenção. Pois assim não faz muito sentido não. Até porque o €/min conseguimos ver em baixo. Se calhar é uma forma de dar mais visibilidade ao tarifário simples deles.jfr2006 Escreveu: 15 nov 2020, 14:29 Aparentemente acontece apenas nos postos com carregamento por tempo![]()
Sobre a mudança €/min; €/kWh deve-se em dois pontos:
- à quantidade de mensagens e e-mails que recebíamos a dizer que tínhamos mal e que não compreendiam porquê que era ao kWh e no posto aparecia depois ao minuto; uma conta enorme depois de estar carregado se era ao kWh?
- queixa formal de certas entidades devida à forma como estávamos apresentar a informação
Cada vez mais temos mais utilizadores que não são “geeks” e é preciso tentar lidar com a forma de apresentação de informação; por vezes acertamos e por vezes não.
Ja estamos a resolverMRider Escreveu: 11 dez 2020, 22:58 Chamada de atenção na ilha da Madeira o IVA é a 22 % e nas facturas da miio está a 23 % .
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