Página 15 de 32
Re: Diário de bordo- Santanamos
Enviado: 31 ago 2016, 00:18
por BrunoAlves
O que é que aconteceu? Aceleraste demais e gastaste demasiadas pilhas
Ao reduzires fortemente a velocidade deves ter baixado dos 10kWh/100km e isso permitiu-te fazer o resto da viagem à rasquinha.
Por outro lado, a tensão das células parece um pouco alta para apenas 3% de SOC, esperaria já andares a fazer cócegas aos 3V
Re: Diário de bordo- Santanamos
Enviado: 31 ago 2016, 00:31
por HellMaster
Antes de mais, parabéns pelo sucesso inesperado, e pelo relato do mesmo

30% num 24kWh deve ser perto de 7kWh... mantendo o consumo abaixo dos 10kWh, deverias conseguir uns 70km, e a 50km/h deves ter conseguido isso.
Mas o que me espanta é que o conseguiste fazer com o percurso que descreveste, que na sua parte final é quase sempre a subir... foste mesmo só a fazer cócegas ao acelerador, e empurrado pelo vento, não? Cá para mim colocaste a estrutura na vertical e usaste-a como vela

Re: Diário de bordo- Santanamos
Enviado: 31 ago 2016, 00:33
por pemifer
Excelente aventura! Parabéns!
Re: Diário de bordo- Santanamos
Enviado: 31 ago 2016, 00:56
por santanamos
Viseu na companhia de um smart que tinha terminado o carregamento, desliguei o cabo e ligo o meu.
[img]
http://i.imgur.com/oJGIcWB.jpg[/img]
Tinha planeado carregar 1.5h a 2h aqui para terminar a ultima etapa
Acabei por ficar 3h para recuperar o estrago.
Foram 5h desde o pombal até sair de viseu, demasiado penoso mas a culpa foi totalmente minha, ok.
Sigo finalmente para a terra prometida e deixo as fotos finais.
[img]
http://i.imgur.com/mUYpuL9.jpg[/img]
[img]
http://i.imgur.com/qQgoQ9U.jpg[/img]
[img]
http://i.imgur.com/2vqk0dx.jpg[/img]
Esta foto é para mostrar a temperatura e os kms do dia, o consumo tem varias semanas.
[img]
http://i.imgur.com/DI8DlY3.jpg[/img]
A missão foi cumprida, estou ciente que podia ter reduzido o tempo da viagem em 2h pelo menos (foram 10h).
Ainda este mês volto a Lisboa e venho cá acima outra vez. Vamos ver se melhoro isto.
Obrigado pela atenção

Re: Diário de bordo- Santanamos
Enviado: 31 ago 2016, 01:08
por santanamos
margarett Escreveu:Por outro lado, a tensão das células parece um pouco alta para apenas 3% de SOC, esperaria já andares a fazer cócegas aos 3V
pois, é isto que acho estranho. O soc é demasiado baixo para esta tensão (digo eu), não vi a tartaruga e lembrei-me do malm que andou sem ela um tempo, será?
Hellmaster, a estrutura estava exactamente ao contrário, levantou com o vento e em viseu já estava com as 'barras' encostadas aos pilares traseiros.
Sim, fiz muitas cócegas no acelerador, suei por todos os lados, literalmente. Fiz subidas a 30 e poucos kmh na berma. Foi vergonhoso mas parece que pode ter sido a salvação.
Re: Diário de bordo- Santanamos
Enviado: 31 ago 2016, 01:55
por Apr
Incrivel santanamos!!! Não desististe e foste recompensado. que grande maluqueira!
Os camiões que me reduzem muito a média sao os andam a ~80Km/h.
Re: Diário de bordo- Santanamos
Enviado: 31 ago 2016, 10:09
por pemifer
Re: Diário de bordo- Santanamos
Enviado: 31 ago 2016, 10:13
por mjr
O Leaf é extremamente eficiente a velocidades baixas, foi claramente otimizado para isso. Ir a 100km/h com um "pára-quedas" no tejadilho foi abuso

Re: Diário de bordo- Santanamos
Enviado: 31 ago 2016, 10:24
por santanamos
mjr Escreveu:O Leaf é extremamente eficiente a velocidades baixas, foi claramente otimizado para isso. Ir a 100km/h com um "pára-quedas" no tejadilho foi abuso

Pensei que eles perdessem velocidade nas subidas
Como diz o Apr, a 80kmh é que devia ter funcionado.
Então e aquela foto do leafspy? Não achas que devia ter ficado a pé? Ou é assim tão fiável confiar cegamente na célula fraca?
Re: Diário de bordo- Santanamos
Enviado: 31 ago 2016, 10:33
por rnlcarlov
Caramba, isso é que foi suar. Mesmo na A1, chegar com 4% e 7% aos PCRs já deve dar nervoso miudinho. Depois essa para Viseu....
Mas sim, os camiões são uns aceleras. Quando fui ao ENVE ainda ia na ilusão de se calhar apanhar um camião pelo caminho a velocidade compatível, mas qual quê? Tudo a ultrapassar à grande.