Página 15 de 20

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 10 jun 2016, 22:19
por djs
Fil Escreveu:O evse portátil pode fazer de fixo, o fixo não pode fazer de portátil;)
E com o portátil consigo carregar tão rápido como com o fixo? Não há desvantagens?

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 10 jun 2016, 22:49
por BrunoAlves
Depende da capacidade de cada um :P
Se tiverem a mesma potência então o portátil será mais versátil.

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 10 jun 2016, 23:25
por Fil
djs Escreveu:
Fil Escreveu:O evse portátil pode fazer de fixo, o fixo não pode fazer de portátil;)
E com o portátil consigo carregar tão rápido como com o fixo? Não há desvantagens?
Não estou a ver qualquer desvantagem, a não ser que consiga um fixo a muito bom preço, porque mesmo nos preços, o fixo costuma ser mais caro.

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 11 jun 2016, 09:13
por djs
Qual me recomendariam?

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 11 jun 2016, 13:58
por Fil
Penso ser uma escolha um pouco pessoal, no entanto, dê uma vista de olhos no link que deixo em baixo, tem aí vários evse. Escolha a potência máxima que o veículo aguente, ou se a diferença de preço for pequena, escolha o máximo possível (22kW ou 3x32A), comprando os adaptadores necessários para as respectivas tomadas, desta forma fica com um carregador para todos os carros no futuro.

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=4&t=5143

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 11 jun 2016, 17:59
por RNM
Eu recomendo ter os 2.
Portátil para andar no carro e um fixo em casa para não se ter o trabalho de abrir a mala, desenrolar cabos, etc. E anterior de sair com o carro, o mesmo trabalho (e tempo).

A preguiça....

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 03 jul 2016, 12:56
por snowman
Por falar em tempos de carga da bateria do i3

A quem interessar deixo aqui estes dados:

Com o carro com 10% de carga e com uma viagem de férias muito extensa no fim de Agosto, com a necessidade de carregar várias vezes antes de me deslocar a pontos de interesse, coloquei o carro à carga (1) nas várias possibilidades:
A carregar na posição:
"máximo" - carga completa em 9 horas
"reduzido" - carga completa em 12 horas
"baixo" - carga completa em 19 horas

Por exemplo, no Parque de Melides do Clube de Campismo de Lisboa, a carga só é possível na posição "baixo", 6A. Assim, em viagem é praticamente nula a vantagem de estacionar no parque para carregar. Só pernoitando...
Já no Parque de Ferragudo do mesmo Clube de Campismo, a carga é possível na posição "máximo" (a partir dos Bungalows), o que, nas mesmas circunstâncias ficaria a mesma completa em 9 horas.
Nos bungalows do Parque de Campismo de Campo Maior do mesmo Clube, o carregamento é possível em "baixo" e "reduzido". Em reduzido, ligando a ar condicionado do bungalow, a luz da "terra" do EVSE apaga...Mas o carro carrega...(não sei se é mau, mas bom não será de certeza...).

Mas são todos muito simpáticos e hospitaleiros, o que é sempre de louvar!

(1) Carregamento na garagem, numa tomada associada a um disjuntor de 20A (já comprei a casa assim). Potência contratada: energy2move, 6,9 KVa, 30A (penso que é assim que se menciona, mas se não for, tolerem...)

Bom fim de semana. :happy-smileyflower:

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 11 ago 2016, 11:45
por mjr
Parece que ja há carros com a bateria de 90Ah entregues, ninguém se acusa? Na inauguração dos PCRs veio um até Loulé, exteriormente não dá para distinguir.

Disseram que a versão de 60Ah se vai manter, pois acham que há mercado apesar da diferença reduzida de preço.

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 11 ago 2016, 12:02
por almeidajac
Sinceramente não sei porque irão continuar a vender os de 60Ah com aquela diferença de para aí uns 1.200€ num carro que novo não fica por menos de 45.000€, mas OK... Provavelmente devem ter muito stock das baterias de 60Ah.

Re: Nova bateria para o BMW i3

Enviado: 11 ago 2016, 12:05
por mjr
Essa é a minha opinião também, mas foi o que me disseram, com o argumento que nem toda a gente precisa de mais autonomia. Deve ser mesmo para esgotar o stock.