Página 15 de 95
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 30 jun 2013, 14:35
por pafi
Depois de uma fase inicial de muita conversa telefónica, ficou funcional no pc.
No Android, ainda não tive essa sorte. Deve ser por causa do modelo do meu aparelho (optimus san francisco). Está atualizado com a versão mais recente, mas nem assim.
Até agora, o carwings no pc tem sido útil.
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 30 jun 2013, 22:18
por galt
Temos tido temperaturas elevadissimas e aqui por Lisboa nao é excepção. O carwings também deixiu de funcionar comigo à cerca de uma semana, mas atraves do site da nissan funciona tudo na perfeição incluindo ativar o ar condicionado. Como tenho android e funciona bem com uma aplicação para carwings não oficial liguei para a linha nissan leaf.
Fui informado que o sistema sofreu atualizações e para funcionar bem tem de se atualizar o sistema android para a versao 2.3.3 ou superior.
Como a actualização para android é arriscada recomendo que utilizes a aplicação, LEAF MANAGER.
Espero ter ajudado.

Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 06 jul 2013, 00:47
por pafi
Bolas

!!!
Como isto tem estado bera, agora o carregamento é noite dentro... mas nem assim. Hoje, dia de braseiro... toca a ligá-lo cerca das 20h30. 3 horas mais tarde - 7 barras

de temperatura! Coincidência ou não liguei o AC com o tlm antes de o ir desligar.
Gonçalo, instalei o Leaf manager, and it works like a charm. Liga, desliga, liga AC, desliga AC, mostra barras, mostra %. Não tem a bonecada toda oficial, mas que é eficaz lá isso é. Ainda sobre isso, foi assim uma conversa com um colega. "Eh pá tinha o carro ao sol e estavam 44ºC no interior!". Tiro o tlm do bolso e "Tens de arranjar uma aplicação destas. Clicas aqui e 5 minutos antes de saíres, o carro liga o AC". "A sério! Onde é que se arranja isso?". "Simples. Compras um Leaf!"

Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 07 jul 2013, 11:18
por galt
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 21 jul 2013, 12:36
por pafi
E no final do dia do encontro do Porto:
Foi mais uma bela aventura elétrica e com algumas novidades: primeira carga rápida no pcr da Caetano Power; utilização daquele "aparelhómetro" bluetooth que se liga por baixo do volante.
Saída de Coimbra a Aveiro para trazer mais dois participantes. Um deles veio a viagem toda a informar-me sobre as informações que realmente interessam sobre o carro - 94% de capacidade, tensões das células, percentagem do pack, temperaturas dos 4 sensores, etc, etc, e muitos mais etc... Fiquei fã, aconselho e por favor coloquem as informações dos links para se encomendar isso. Parece que custa 10 ou 15 dólares US.
Coincidência ou não, após a carga rápida o pack passou para 95% de capacidade. Like! E é muito fixe ver o carro passar de 1 barra (12km a piscar) para 9 barras

.
O reverso da medalha foi ver que a temperatura aumentou 9ºC nuns meros 15 ou 20 minutos de carga

. Como tal, quando cheguei não o carreguei, deixei-o arrefecer durante a noite para as 5 barras, e só hoje de manhã levou carga

.
Já o PCR da Prio.E, carrega a 15kW e bem mais calminho para o nosso pack. Como até tem uma esplanada ao lado, é uma boa alternativa para não torrar tanto as baterias.
Hoje, apareceram umas imagens que não eram habituais no Carwings. Agora, o separador Battery Status apresenta-se deste modo:

Também "Like".
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 21 jul 2013, 14:29
por RJSC
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 21 jul 2013, 14:42
por pafi
Por acaso acabei de o encomendar. Não foi nesse endereço, mas é o mesmo

Coloca aí alguns dos prtscr que fizeste.

Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 21 jul 2013, 14:51
por pafi
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 21 jul 2013, 14:53
por RJSC
O estado global da Bateria e de cada um dos 96 pares de células:

Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 21 jul 2013, 15:05
por pafi