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Re: Tesla S
Enviado: 08 set 2016, 12:57
por mjr
OK, isso é interessante. Dependendo de como é feita a janela de SOC útil isso pode ser uma realidade no de 60kW.h, mas duvido que no de 70kW.h assim seja (70/75 = 93%). Uma vez que dá para ver a tensão, SOC útil e corrente nos SC devem em breve aparecer indicações de qual a tensão mínima e máxima que esses packs aceitam, e a partir daí extrair a janela de SOC útil relativamente ao SOC real.
Re: Tesla S
Enviado: 08 set 2016, 17:42
por RNM
Re: Tesla S
Enviado: 08 set 2016, 19:16
por mjr
Interessante a patente, especialmente para baterias com C rate baixo como as usadas pela Tesla. Não li a patente toda, mas tem dados de degradação por a bateria ser exposta a tensões bem acima dos 4,2V durante a carga?
Re: Tesla S
Enviado: 19 set 2016, 18:12
por Fil
Re: Tesla S
Enviado: 19 set 2016, 20:51
por sosimple
Re: Tesla S
Enviado: 26 set 2016, 09:40
por mjr
Agora que já há, ainda que a nível experimental, uma aplicação de diagnóstico para o Model S (
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=67&t=5446) aparecem as primeiras indicações das temperaturas atingidas no pack do Models. Temos aqui um gráfico após um SC numa manhã fria:
[img]
http://s14.postimg.cc/bxwlm1v3l/image_png.png[/img]
Uma média de 34C, não está mau.
Gostava de ver o mesmo em dias quentes, com 40C de temperatura ambiente.
Re: Tesla S
Enviado: 26 set 2016, 16:04
por Fil
Qual era a temperatura inicial da bateria? Carregou quanto tempo?
Re: Tesla S
Enviado: 26 set 2016, 16:48
por mjr
Apenas diz que estava "frio" e era de manhã, não sei mais informação:
https://teslamotorsclub.com/tmc/posts/1519915/
No post seguinte tem mais alguma informação:
I have been keeping an eye on temperature when I drive. When I start driving I can see how the coolant is warmer coming into the battery. No matter what the outside temperature is, it heats the battery up to 100-106 F. Then it seems to switch and the input temperature goes down a little and the battery is cooled down to 85-90. Of course it depends on how long you drive, but given enough time, it always goes up and up to a little over 100.
100F são 38C.
Re: Tesla S
Enviado: 26 set 2016, 19:38
por Orlando
mjr Escreveu:Apenas diz que estava "frio" e era de manhã, não sei mais informação:
https://teslamotorsclub.com/tmc/posts/1519915/
No post seguinte tem mais alguma informação:
I have been keeping an eye on temperature when I drive. When I start driving I can see how the coolant is warmer coming into the battery. No matter what the outside temperature is, it heats the battery up to 100-106 F. Then it seems to switch and the input temperature goes down a little and the battery is cooled down to 85-90. Of course it depends on how long you drive, but given enough time, it always goes up and up to a little over 100.
100F são 38C.
Isto quer dizer que em andamento as baterias estão sempre a 38.ºC?
Re: Tesla S
Enviado: 26 set 2016, 22:37
por mjr
Parece que o sistema tenta aquecer até aos 38C e depois manter entre os 30 e os 38C. Parece estranho, de facto.