Página 131 de 245
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 06 mai 2014, 21:48
por Orlando
Malm Escreveu:E eu a pensar que hoje não passava dos 17º C

. Já vai em 20º C, quase toda a tarde na garagem. Quando chegarem as 20:00 já deve compensar ficar na rua, pelo que é para lá que vai passar a noite. Se comigo está a ser assim, com todos estes cuidados, imagino vocês

Andei todo o dia: às 9h (20), às 13h(21), às 14h(22), às 17h....cheguei com 24.º
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 06 mai 2014, 21:49
por Orlando
prgc Escreveu:RJSC Escreveu:Vamos ter que começar a colocar uma placa de gelo por baixo dos carros.

Confesso que já me passou pela cabeça... Uma coisa do tipo das pistas de gelo artificiais...
Ou então uma máquina de fazer gelo, como há nos cafés, e deitar o gelo num recipiente que ficasse por baixo do carro...

Enfim... Ideias...
Se optarem por um lugar que esteve ao sol de manhã e depois à sombra à tarde...pouco vai fazer diferença, pois o chão "iradia" o calor acumulado na manhã...
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 06 mai 2014, 23:03
por Malm
E às 19:30 atingiram-se os 20,8º C. Devera ter sido o máximo do dia. Agora já está parado na rua, não vai carregar e vamos repetir a receita amanhã. Espero começar o dia com 15/16º C e acabar com 19/20ºC.
Aprendi hoje que sem refrigerações artificiais, sejam elas como forem, é impossível, nestes dias em que as temperaturas exteriores atingem os 25º C, manter o pack abaixo de 19º C. Na garagem já se fazem sentir temperaturas de 20º C e se ele lá ficar, ao fim de 5 ou 6 horas iguala a temperatura que o rodeia.
Mesmo assim, atendendo a que estiveram ligeiramente acima dos 20º C durante poucas horas, e sabendo que a 20º C a degradação avançará a valores abaixo dos 3,5% ao ano, não foi mal de todo. Agora a verdade é que vai ser impossível conseguir essas temperaturas nos dias que tiver de carregar e/ou andar com temperaturas superiores a 20º C na rua, a não ser que recorra a uma qualquer solução engenhosa para as arrefecer, tipo à mrr.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 07 mai 2014, 13:26
por Malm
Pelas 8:45, 18,7 ºC - não arrefeceu quase nada, a noite não foi tão fresca como seria de esperar. Durante toda a manhã no beco, ao fim da manhã 18,8º C. Agora está na garagem e ficou a 19,2º C.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 07 mai 2014, 14:24
por galt
Malm Escreveu:Pelas 8:45, 18,7 ºC - não arrefeceu quase nada, a noite não foi tão fresca como seria de esperar. Durante toda a manhã no beco, ao fim da manhã 18,8º C. Agora está na garagem e ficou a 19,2º C.
Isto é muito quente....
Como é possível até Setembro as baterias estarem a menos de 21ºC?
Uma solução é não circular com o carro. Malm não viajes para o interior porque as temperaturas não descem muito abaixo de 22ºC.
Olha dá-lhe banho de água fria...

Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 07 mai 2014, 14:25
por Orlando
Tás a gozar, mas ainda ontem lavei o meu!

Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 07 mai 2014, 16:10
por Malm
galt Escreveu:Malm Escreveu:Pelas 8:45, 18,7 ºC - não arrefeceu quase nada, a noite não foi tão fresca como seria de esperar. Durante toda a manhã no beco, ao fim da manhã 18,8º C. Agora está na garagem e ficou a 19,2º C.
Isto é muito quente....
Como é possível até Setembro as baterias estarem a menos de 21ºC?
Uma solução é não circular com o carro. Malm não viajes para o interior porque as temperaturas não descem muito abaixo de 22ºC.
Olha dá-lhe banho de água fria...

Para mim qualquer grau conta. Se conseguir ter uma média de 21º C em vez de 24º C nestes dias, para mim já irá produzir resultados a médio prazo. Eu estou a fazer estas experiências e publico-as porque acho que são úteis a todos. Comentários jocosos são bem vindos, nada me dá mais ganas para continuar a experimentar, para continuar a encontrar soluções, para continuar a aplicar soluções e apresentar resultados.
Em setembro do ano passado coloquei aqui uma fotografia do meu carro na rua, de noite. Talvez alguns tenham achado que eu estava a exagerar, que tal não se justificava, mas não tive problema nenhum em assumir naquele dia que ia passar a ter aquele comportamento, porque tinha a certeza que era a melhor opção. Hoje todos reconhecem que assim é.
Não, não lhe vou dar um banho de água fria. Nem vou deixar de andar (basta ir seguindo a quilometragem para perceber que ele não para). Mas digam-me um qualquer dia do ano, uma qualquer hora do dia, uma qualquer latitude do planeta, e estarão abaixo dos 21º C, é só eu querer. Eu também tenho os meus truques mrreanos.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 07 mai 2014, 16:22
por Orlando
Ontem à noite, cerca das 21h, medi o calor do pavimento na rua: 24.ºC.....assim é mais dificil arrefecer o pack....
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 07 mai 2014, 16:35
por mjr
Desde que me mudei para o Porto (Dezembro) o carro fica sempre na rua durante a noite. Acaba por ser mais prático por ter o carro à porta de casa, do que ter de abrir os portões das garagens e perder tempo. E com o bónus de ficar com o pack muito mais fresquinho de manhã. Tenho carregado durante a tarde no trabalho numa garagem subterrânea e aproiveitado ao máximo os postos de carga existentes pelo Porto. A temperatura do pack anda uns 5ºC mais baixos do que no ano passado quando carregava na garagem durante a noite.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 07 mai 2014, 16:40
por Malm
E não me admirava nada que menos 5 ºC em média significassem, ao fim de um ano, menos 2 a 3% de degradação. Aprendemos muito nestes 3 anos.