Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Enviado: 05 abr 2018, 17:52
eGolf 36 kWh a limitar carga:
https://www.youtube.com/watch?v=wPak_URDqbY&t=41m54s
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Bem, felizmente não estamos no Arizona, nem em Córdova, temperaturas de 40 são a excepção, a regra é mais 30... Estamos só na Califórnia e a maior parte de nós no norte. Haja é sombra para estacionar!cfvp Escreveu:então como vai ser no verão em Portugal, com temperaturas ambiente de 40ºC?
Sim, se fizermos uma média por dia há-de andar por volta de 30ºC ou até menos, mas isso não quer dizer que temperaturas a rondar os 40ºC não sejam comuns a certas alturas do dia, especialmente na cidade onde vivo, que é Coimbra. Lembro-me do ano passado de olhar para a temperatura da parte da tarde e era muitas das vezes para cima de 35ºC. Por isso pode não ser como o Arizona, mas também não são temperaturas que possamos simplesmente ignorar.migle Escreveu:Bem, felizmente não estamos no Arizona, nem em Córdova, temperaturas de 40 são a excepção, a regra é mais 30... Estamos só na Califórnia e a maior parte de nós no norte. Haja é sombra para estacionar!cfvp Escreveu:então como vai ser no verão em Portugal, com temperaturas ambiente de 40ºC?
E agora até a possibilidade de tempestades é desculpa para cortar árvores....
Continuo a achar que a potência é um bocado para geeks... E é preciso entender que a potência nominal do PCR só pode ser atingida num instante. A questão aqui é a pessoa sentir-se defraudada. "No manual diz 40' e demorou x". O tempo é suficiente para isso acontecer. No caso do Ioniq estão sempre a aparecer... Normalmente canadianos que se põem a carregar numa tomada de 120V com o carro estacionado fora da garagem... Depois vêm dizer que no manual diz que carregava em 24h e só ganhou x de SoC...
Nesse caso todos os carros eléctricos deviam ter um sistema semelhante aos dos Teslas. Isto partindo do princípio que a bateria poderia atingir temperaturas elevadas com o carro estacionado. Não acha?migle Escreveu:Sim, um carro estacionado fica bem acima de 40. Já com este tempo já começa a estar bem quente. E aí não há TMS... só os Teslas gastam bateria com o arrefecimento durante o estacionamento.
A temperatura do habitáculo não tem NADA a ver com a temperatura da bateria, num Leaf.migle Escreveu:Sim, um carro estacionado fica bem acima de 40. Já com este tempo já começa a estar bem quente. E aí não há TMS... só os Teslas gastam bateria com o arrefecimento durante o estacionamento.
Desculpem! Ainda não li o fórum todo.RNM Escreveu:Já se debateu isso aqui e até já houve quem testasse.
Não? É simples, um Leaf sem TMS custa X€, um Tesla com TMS custa Y€.cfvp Escreveu:Contudo não colocar nenhum tipo de TMS é que não entendo...