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Re: DB Leaf do Wisconsin
Enviado: 30 mai 2018, 11:50
por BrunoAlves
Brutal Pedro. Essa poupança num ano é impressionante.
Em relação à bateria, o problema desta não são as CR nem o calor, é a degradação natural de um carro com a idade deste só que quando o carro chegou tinham-lhe feito um reset ao LBC, depois foi ajustando muito rapidamente.
E o Pedro tem razão, o carro tem é de andar

Re: DB Leaf do Wisconsin
Enviado: 30 mai 2018, 12:16
por labutess
Sim,claro eu tb quando vou para grandes distâncias é para levar o carro,o ci fica a descansar,ms tento partir com baterias frescas pela noite.Geralmente corto o carregamento e antes de sair carrego os restantes 20% o que faz mta diferença logo na viagem e carga rapida.Mas com temperaturas acima dos 30* nem com gelo elas baixam
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... &start=480
Re: DB Leaf do Wisconsin
Enviado: 30 mai 2018, 14:14
por migle
Ora! 96 CRs é abusar? O Leaf do brunoa tem mais de 900. Há um estudo que compara o efeito das cargas rápidas na vida das baterias dos Leafs (Effects of Electric Vehicle Fast Charging on Battery Life and Vehicle Performance) em Leafs de 2012.
O efeito nota-se, sim, mas para obter a diferença assinalável eles puseram metade dos Leafs a carregar unicamente em DC. Aqui estamos a falar de 700 CNs para 95 CRs: é quase sempre em normal.
Re: DB Leaf do Wisconsin
Enviado: 31 mai 2018, 09:49
por pemifer
Ia-me esquecendo disto...
A primeira bolinha foi quando comecei a andar com o carro, a segunda bolinha quando perdi a primeira barra. Não dei conta quando perdi a segunda...

Quando chegou o carro indicava 99% de SOH.
O carro esteve parado em minha casa de 3 de Agosto de 2016 a 29 de Maio de 2017.
Eu descobri e contatei o dono anterior do carro.
Ele trocou este Leaf por outro Leaf, no fim do leasing, em Janeiro de 2016.
O carro não teve uma utilização normal de Janeiro de 2016 a Junho de 2017 (1 ano e 5 meses)
Re: DB Leaf do Wisconsin
Enviado: 03 jun 2018, 17:15
por pemifer
Re: DB Leaf do Wisconsin
Enviado: 03 jun 2018, 17:24
por migle
A subida começa um pouco antes do PCR de Aljustrel e até à serra é sempre a subir lentamente. Pode ser enervante, porque a média inicialmente pode não ser a esperada.
No regresso, pode haver uma surpresa com a viragem à esquerda para Setúbal se houver vento de oeste.
Re: DB Leaf do Wisconsin
Enviado: 04 jun 2018, 08:21
por filipeoliv
Ontem por acaso fui Setúbal e comi choco frito
Infelizmente não fui de Leaf, eram 12h quando me fizeram o convite para ir almoçar.
De minha casa são 101Km, só tinha 80% de bateria carregada e 2h para 100%.
Aproveitei para fazer uma limpeza ao filtro de partículas do diesel.
Mas já andei a planear a volta para lá ir.

Re: DB Leaf do Wisconsin
Enviado: 04 jun 2018, 09:52
por pemifer
filipeoliv Escreveu:Ontem por acaso fui Setúbal e comi choco frito
Infelizmente não fui de Leaf, eram 12h quando me fizeram o convite para ir almoçar.
De minha casa são 101Km, só tinha 80% de bateria carregada e 2h para 100%.
Aproveitei para fazer uma limpeza ao filtro de partículas do diesel.
Mas já andei a planear a volta para lá ir.

Esta foi a primeira vez que fui a Setúbal e voltei com uma carga.
Normalmente vou de forma mais despreocupada e carrego lá.
Na pior das hipóteses faz-se uma visita ao PCR de Palmela...

Re: DB Leaf do Wisconsin
Enviado: 04 jun 2018, 10:39
por filipeoliv
Por acaso estacionei ao lado do posto.
A minha prima combinou lá porque pensou que ia de eletrico e o marido está a pensar comprar um, quando cheguei a reacção, foi:
OHHHHH, não vieste de eletrico.
Mas vi que lá só um posto é que trabalha, por acaso só estava um Mercedes à carga.
Re: DB Leaf do Wisconsin
Enviado: 04 jun 2018, 10:43
por hmendes
Muito bom relato, e excelente média!