Página 14 de 23

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 21 mar 2016, 13:29
por psi20
lmlr Escreveu:Não tem estado muito calor aqui por Coimbra...
pode nao estar mas influencia.
o meu subiu de 90 para 91% de SOH
isto pq o pack está numa temperatura média acima de 20º

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 05 abr 2016, 19:38
por lmlr
Já vai em 82%.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 25 abr 2016, 16:33
por lmlr
Ontem foi uma volta relativamente longa, cerca de 140km.
Coloquei-o à carga, e no intervalo do futebol fui ver remotamente como estava a carga. Anda faltava um pouco e o pack estava nos 28 graus. No fim do futebol, fui ao carro para desligar, e a ventilação do pack estava a funcionar (nunca tinha assistido a tal), agora o que me admirou é que a temperatura tinha descido para os 25 graus. A ventilação afinal funciona minimamente bem, tinha a impressão que não fazia praticamente nada.
Notei o habitáculo um pouco quente, e o encosto do braço traseiro, baixei-o e estrava morno.
Ah, tinha deixado uma festa nos vidros, que pode ter ajudado o calor a sair do habitáculo.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 28 abr 2016, 08:28
por alexmol
Qual era a temperatura exterior?

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 28 abr 2016, 09:06
por lmlr
Alexandre, não me recordo, mas imagino que deveriam estar uns 20 graus.

Lembrei-me de um pormenor que poderá ser importante. Quando o coloquei à carga, ao fim da tarde, ainda estava sol. Não muito forte, mas ainda assim deixei uma fresta nos quatro vidros. Como ele permuta calor com o interior do carro, as frestas podem ter ajudado a dissipar o calor.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 28 abr 2016, 12:47
por alexmol
As frestas nos vidros, ou abrir a bagageira, ajuda um pouco.

Mas o principal factor é mesmo a temperatura exterior. Como estavam 20ºC no exterior o sistema consegue trocar algum calor e arrefecer a bateria.
Quando a temperatura exterior é igual ou superior à temperatura da bateria o sistema não consegue arrefecer a bateria de forma eficaz e na prática consegue apenas que não aqueça mais.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 28 abr 2016, 12:52
por lmlr
Neste caso arrefeceu 3 graus em cerca de 45 minutos, o que é muito bom.

O facto de não permitir o aumento de temperatura também já não é mau.

Realmente estava bastante céptico, nunca pensei que funcionasse, mas a verdade é que funciona, então eu tendo a possibilidade de o colocar na garagem (subterrânea), será excelente.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 29 mai 2016, 14:11
por lmlr
E pronto, com muita pena minha, vendi o Fluence, principalmente pela dificuldade em o estacionar na garagem. É um excelente carro.

Espero dentro em breve abrir um novo DB.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 29 mai 2016, 17:12
por Marcopgs
Boas
E eu sei a quem o vendes-te... :D

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Enviado: 29 mai 2016, 17:20
por zeuz
Isso quer dizer que passaste a poluir de Nissan Cascais? :roll: