Página 14 de 35

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Enviado: 01 set 2015, 14:13
por rnlcarlov
lmlr Escreveu:Eu carrego com o meu EVSE de 15A com uma extensão de 2,5mm.
Pois, foi a espessura que me pareceu mais indicada. Mas pela net não tenho conseguido encontrar muita coisa com essa espessura. Pelo AKI e Le Roy Merlin a esmagadora maioria é de 1.5mm. Só vi um enrolador no Le Roy de 40 ou 50m com essa espessura.

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Enviado: 01 set 2015, 17:40
por ICEM4N
rnlcarlov Escreveu:O EVSE da 16A de origem vem equipado com uma ficha Schuko na ponta, certo?
Têm-se falado muito da história da espessura dos cabos e das tomadas Shucko não serem as mais indicadas para carregar a 16A. Embora o Ion não carregue bem a 16A, tens notado alguma coisa relativa ao aquecimento do cabo/ficha?

E se por exemplo se for passear a um hotel, e seja necessária uma extensão para conseguir carregar. Qual a extensão adequada para uma situação dessas?
Nao tem aquecido, por acaso e uma das coisas que tambem estou atento

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Enviado: 01 set 2015, 17:57
por ICEM4N
Hoje foi dia de visita a Viaa do Castelo.
Pela nacional e um pouco pela AE.
Aqui esta a foto de arranque apos alguns km de notar a regeneracao que foi efetuada de quase 50% em 5.7km

[img]http://i.imgur.com/FGtr2gm.png[/img]

Apos umas paragens e 85km lá chegamos a Viana do castelo, o posto da estacao de viana nao estava a funcionar (indicava para passar o cartao mas nada acontecia).
Fui sem problemas atras dos carros sem nunca estar a poupar mas sem querer ultrapassar se fosse a mais de 80km/h
Apenas gastei 55% de carga para os 85km....

[img]http://i.imgur.com/lE4E6M4.png[/img]

Apenas com a chaufagem consegui controlar a temperatura do pack, em 85km apenas aumentou 1.5 graus

[img]http://i.imgur.com/y3eoOJH.png[/img]

[img]http://i.imgur.com/UgmDIke.png[/img]

*******************************

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Enviado: 01 set 2015, 18:02
por ICEM4N
Na volta, mais calor, mais AC e maior velocidade pois o transito comecava a ser muito e já fiz mais ultrapassagens e mais rapido na AE

[img]http://i.imgur.com/zwrRuBi.png[/img]

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Enviado: 01 set 2015, 18:03
por ICEM4N

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Enviado: 01 set 2015, 18:04
por ICEM4N

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Enviado: 01 set 2015, 18:04
por ICEM4N
Durante cerca de 40min estive com o ac ligado para o pack

[img]http://i.imgur.com/42R0luK.png[/img]

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Enviado: 01 set 2015, 18:04
por ICEM4N

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Enviado: 01 set 2015, 18:04
por ICEM4N
[img]http://i.imgur.com/BOd7bs6.png[/img]

E pronto assim terminei a primeira aventura com o CaniOn, algumas coisas fiz mesmo para perceber o que o AC podia fazer e tambem testar a autonomia possivel do ION,
Sai de Viana com apenas 80% e ainda assim cheguei sem problemas a casa pois andei as voltas para gastar mais uns electroes....

Saliente que com apenas 55% fiz 85km o que me permitia sem qualquer problema entrar em espanha ,,,, so nao sei onde carregar

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Enviado: 02 set 2015, 20:00
por Malm
Imagem

Imagem

A imagem de cima refere-se a 11% de SoC no carro do ICEM4N, enquanto a de baixo refere-se a 10% de SoC no meu.

Pelo que se vê, o carro do ICEM4N deve descarregar até aos 0,0% de SoC sem que nenhuma célula atinja 2,75V. Atendendo a que o carro considera que acomoda 15 kWh, dos 0 aos 100% de SoC, a bateria demonstra estar em ótimo estado. O meu neste momento considera que só acomoda 12 kWh.