Página 14 de 73
Re: Diário de bordo - lmlr
Enviado: 02 ago 2013, 16:26
por Malm
2,65, à frente e atrás, mas só quando faço viagens longas. No dia a dia, 2,5. É verdade, vou muitas vezes às bombas de gasolina, mas é só para subir/descer a pressão dos pneus

.
Re: Diário de bordo - lmlr
Enviado: 02 ago 2013, 16:31
por lmlr
Malm Escreveu:2,65, à frente e atrás, mas só quando faço viagens longas. No dia a dia, 2,5. É verdade, vou muitas vezes às bombas de gasolina, mas é só para subir/descer a pressão dos pneus

.
Esta arrancou-me uma boa gargalhada

.
Li algures na net uns tipos que fizeram imensos km num I-miev ou clone, já não me lembro, e a única alteração foi terem colocado 2.8. Penso que foram uns jornalistas polacos.
Re: Diário de bordo - lmlr
Enviado: 02 ago 2013, 16:32
por Malm
Húngaros, eram húngaros. E só fizeram 220 km. Foi num i-MiEV mas não dizem se existia desnível entre a partida e a chegada. Mesmo com 2,65 já noto a diferença a rolar, sobretudo quando a estrada é a descer e uso o N.
Re: Diário de bordo - lmlr
Enviado: 09 ago 2013, 15:50
por lmlr
Malm, já marquei para Mangualde e vou no último fim‑de‑semana de Agosto. Lembro-me de te perguntar, e me dizeres que era no limite da autonomia, penso que falaste em 14 ou 15 barras. É assim? É que levo o carro com 3 pessoas, mais malas, tralha, etc.
Como moro na zona norte de Coimbra, estou a pensar fazer pelo IP3, porque para ir pela estrada antiga tenho que atravessar a cidade toda.
O que recomendas? Estrada antiga ou entro logo no IP3? E achas que dá directo, ou é melhor carregar um pouco em Tondela ou Viseu?
Gracias.
Re: Diário de bordo - lmlr
Enviado: 10 ago 2013, 23:13
por lmlr
O posto do Fórum Algarve, como muitos Magnum Cap, não reconhece o cartão.
Re: Diário de bordo - lmlr
Enviado: 12 ago 2013, 15:18
por Volt
De Coimbra a Mangualde são uns 90 quilómetros... Não me parece muito.

. Até porque já o fiz numa mota com 3,75 kWh...

.
Re: Diário de bordo - lmlr
Enviado: 12 ago 2013, 15:23
por lmlr
A ideia que eu tenho também é essa, mas o Malm que conhece muito bem a zona, o carro, diz que pode ser nos limites e eu como tenho um bebé, não quero arriscar ficar na estrada. Mas até ver, já tenho dois planos de contingência

.
Re: Diário de bordo - lmlr
Enviado: 12 ago 2013, 22:36
por Malm
Volt Escreveu:De Coimbra a Mangualde são uns 90 quilómetros... Não me parece muito.

. Até porque já o fiz numa mota com 3,75 kWh...

.
Podes dizer-me, se foste pela IP3 + IC12, qual a velocidade média a que fizeste o percurso? Na IP3, de carro, é complicado ir a menos de 70 kmh, e tem subidas que te tiram uma barra de i-MiEV em menos de 1 km. De mota temos uma berma por nossa conta e na IP3, nalguns troços a berma tem a largura de, precisamente, uma mota. O IC12 já se faz mais à vontade, mas ainda assim é quase sempre a subir, com pouco declive, mas a subir. Os carros devem consumir mais a subir do que as motas, em proporção, por causa da diferença de peso. E nesta altura, com tanto símbolo da federação portuguesa de futebol, o grau de dificuldade aumenta.
Re: Diário de bordo - lmlr
Enviado: 13 ago 2013, 16:54
por Volt
Malm Escreveu:Volt Escreveu:De Coimbra a Mangualde são uns 90 quilómetros... Não me parece muito.

. Até porque já o fiz numa mota com 3,75 kWh...

.
Podes dizer-me, se foste pela IP3 + IC12, qual a velocidade média a que fizeste o percurso? Na IP3, de carro, é complicado ir a menos de 70 kmh, e tem subidas que te tiram uma barra de i-MiEV em menos de 1 km. De mota temos uma berma por nossa conta e na IP3, nalguns troços a berma tem a largura de, precisamente, uma mota. O IC12 já se faz mais à vontade, mas ainda assim é quase sempre a subir, com pouco declive, mas a subir. Os carros devem consumir mais a subir do que as motas, em proporção, por causa da diferença de peso. E nesta altura, com tanto símbolo da federação portuguesa de futebol, o grau de dificuldade aumenta.
Fui sempre pela nacional e devagar, a +/- 50 kph. Essa viagem ficou guardada
aqui neste endereço.
Claro que não dá para comparar a viagem de mota com a de carro, nem eu tenho experiência a fazer estas viagens de carro, mas 90 km não me pareceu muito, depois de ler alguns relatos por aqui. Claro que o declive conta muito. E decerto saberás melhor que eu se esta viagem é possível...
Re: Diário de bordo - lmlr
Enviado: 13 ago 2013, 23:02
por Malm
Já estive a ver o relato da viagem do Volt. Uma fantástica aventura. Penso que eu e o lmlr é mais pela certa. Embora às vezes até pareça demasiado ousado, nos conselhos sou conservador, que eu não quero que ninguém tenha dissabores por minha causa.