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Re: Tesla S
Enviado: 07 mai 2016, 07:50
por alexmol
Após acabar a garantia é como qualquer outro carro. Tem de se levar à oficina da marca (service center) mais próxima em caso de problemas.
Re: Tesla S
Enviado: 06 jun 2016, 13:34
por jrochate
pauloguerreiro Escreveu:Aparte disso, revisão feita e o carro parece novo.
Viva.
Se não for demasiada indiscrição, e apenas uma ordem de grandeza, o que é feito na revisão e quanto custa?
O carro foi de reboque ou pelas próprias rodas?
thx
Re: Tesla S
Enviado: 20 jun 2016, 11:00
por Filipe
https://www.youtube.com/watch?v=FszARiU_jRI
Parece que a Marinha anda a pensar fazer encomendas

Re: Tesla S
Enviado: 20 jun 2016, 12:22
por pemifer
Que inconsciente!
O que ele fez, entrar muito depressa em água, não se faz com nenhum veiculo, é meio caminho andado para lá ficar...
Se tiverem de atravessar um percurso de água façam-no devagar e a velocidade constante, se virem que tem essa possibilidade podem aumentar a velocidade, nunca diminuam
Atravessar tanta água, com um elétrico, sabendo que as baterias ficam por baixo... que fé no isolamento! (ou que inconsciência)
Re: Tesla S
Enviado: 20 jun 2016, 17:43
por FullElectric
O pack é completamente hermético, o sistema de arrefecimento por líquido facilita essa característica.
Já vi uma bateria Tesla de um Smart EV que esteve 3 dias com água pelo tejadilho em que o carro foi para a sucata pois ficou com o interior cheiro de lama até ao tecto. A bateria não sofreu rigorosamente nada, nem sinais de humidade tinha quando foi aberta.
De qualquer forma, é preciso coragem
Re: Tesla S
Enviado: 20 jun 2016, 17:56
por mjr
Acho que o problema não será a bateria, mas talvez outros componentes do sistema de propulsão (inversor, carregador,...) que podem ter problemas se o carro for submerso.
Re: Tesla S
Enviado: 20 jun 2016, 17:57
por pemifer
E em lado nenhum há contatos que possam ser curto-circuitados pela água?
Re: Tesla S
Enviado: 22 jun 2016, 18:05
por alexmol
pemifer Escreveu:E em lado nenhum há contatos que possam ser curto-circuitados pela água?
Esse é o menor dos problemas com água da chuva.
Mesmo que por exagero essa água tenha uma condutividade de 0,5 S/m, para contactos com 1cm2 a uma distância de 1 cm a resistência será de 500ohm. Com 400V isso dará uma corrente inferior a 1A.
O verdadeiro problema é que a água corrói quase tudo e os problemas surjem mais tarde.
Um mau contacto, provocado por oxidação de terminais, é bem mais perigoso que um curto-circuito franco (onde as protecções actuam de imediato) e é meio caminho andado para um incêndio.
Re: Tesla S
Enviado: 23 jun 2016, 23:41
por alexmol
Pensei que não dava para fazer isto, nos modelos RWD.
Desligar o controlo de tracção não é apenas possível para baixas velocidades?
Re: Tesla S
Enviado: 09 jul 2016, 17:20
por Flyer