Página 126 de 138
Re: Tesla S
Enviado: 28 mar 2016, 18:13
por mjr
Re: Tesla S
Enviado: 28 mar 2016, 19:30
por mjr
Leste isto mais abaixo, do mesmo que escreveu o que citaste?
Código: Selecionar todos
I pushed hard yesterday night and saw the 217kph limiter for the very first time. The car won't allow more than 120kw than. It took me about 7km full throttle to see the Speed Limit.
Após 7km (!) a 250km/h apareceu a limitação de potência a 120kW...
Re: Tesla S
Enviado: 28 mar 2016, 20:50
por mjr
Para ultrapassagens não é nada mau, para quem quiser andar 100km a 250km/h entre superchargers como disseste há uns posts atrás é muito mau. 7km são 100 segundos a 250km/h. E achas mesmo que alguém vai-se por a andar a 250km/h com SOC baixo? E SOC baixo para mim é depois do aviso de bateria fraca, antes é SOC normal.
Onde é que a Tesla avisa desta situação?
Re: Tesla S
Enviado: 28 mar 2016, 21:40
por alexmol
Um dos problemas que o conjunto inversor+motor dos P85 (não dual) tem é que o circuito de arrefecimento é único para inversor e motor, passando o líquido de arrefecimento primeiro pelo motor.
Ora os motores eléctricos trabalham bem até aos 120-140ºC mas os inversores a partir dos 65ºC correm sérios riscos.
O que acontece é que o motor vai estar a aquecer o inversor, que chegando à temperatura máxima começa a limitar a potência para se proteger.
O campeonato de gran-turismo com Tesla S que está prai para começar usa P85+ mas estes vão ser modificados, porque será?
É um problema cujos sintomas são sobejamente conhecidos, daí o Tesla S nunca ter tido bom comportamento em pista de corridas, começando a fraquejar ao fim de algumas voltas.
O argumento clássico dos fan-boys é que o Tesla S é um carro familiar e não um carro de corridas.
Eu não vejo mal nenhum em o carro ser assim, nem deixaria de comprar um Model S se pudesse, mas a marca deve ser transparente e o fãs da marca não deviam criar falsas expectativas que no final só prejudicam a imagem da própria marca.
E já agora, viram como escrevi sobre o assunto sem shaft - power - limited e mais o camandro
Re: Tesla S
Enviado: 06 abr 2016, 16:06
por Flyer
Excerto do teste feito pela DECO ao model S. De notar o número por eles avançado de teslas em Portugal:
Não o encontra nos standes convencionais e será raro vê-lo a passear pelas estradas nacionais. Em Portugal, já existem 70 unidades a circular de norte a sul. Inventado na Califórnia, nos Estados Unidos, o Tesla Model S 70 custa desde 81 mil euros e pode disparar até aos 160 mil euros no caso do Model S P90D com todos os extras. Por que decidimos testá-lo e agora apresentá-lo? Queremos que todos conheçam já o futuro.
Re: Tesla S
Enviado: 06 abr 2016, 18:56
por Flyer
Re: Tesla S
Enviado: 06 abr 2016, 23:46
por pmcbf
rdias Escreveu:Não acredito nesse número e verifica-se pelas inscrições para o primeiro encontro Tesla.
Infelizmente alguém disse que trouxe mais Teslas para Portugal do que a realidade. Mas já estamos habituados.
São pequeninos mas querem parecer grandes.
Tu...
Pelas inscrições e infelizmente "não inscrições" posso garantir que o número é bem real.
Re: Tesla S
Enviado: 07 abr 2016, 00:57
por mjr
Curioso como o rdias preferia que quase não houvesse Model S em Portugal só para uma empresa não vender nenhum. Será que sem a ZEEV haveria dois dígitos de Model S em Portugal?
Re: Tesla S
Enviado: 07 abr 2016, 11:46
por pemifer
Em relação à ZEEV, nada contra.
Um conhecido meu, que conhece alguém da ZEEV, jurou a pés juntos que eles são os (aqui já não me lembro bem se representantes se concessionário) representantes da Tesla em Portugal.
Ou seja, a nível particular, eles intitulam-se representantes da Tesla.
Re: Tesla S
Enviado: 07 abr 2016, 12:11
por mjr
Curioso que no site deles não tem qualquer indicação desse tipo. Alguém que tenha comprado lá um Model S pode confirmar se em conversa eles dizem ser representantes da Tesla?