Página 126 de 161

Re: Eu hoje vi

Enviado: 27 nov 2016, 01:04
por rimsilva
Hoje depois do jantar fui fazer compras de natal, aproveitando os descontos deste fim-de-semana, claro que fui ao meu Shopping preferido... O Mar Shopping.

Estava lá um leaf azul (não vi a matricula) a carregar nos postos de 22kW.

Tinha uns pneus com "pitons" bem altos e levava como pendura um armário (casa de banho talvez).

Alguém daqui?

Re: Eu hoje vi

Enviado: 27 nov 2016, 14:20
por santanamos
"Pitons"? São pneus de neve, é isso?

Re: Eu hoje vi

Enviado: 27 nov 2016, 15:58
por rimsilva
santanamos Escreveu:"Pitons"? São pneus de neve, é isso?

Sim, é isso mesmo! Estava a "falar" em sentido figurado... :)

Re: Eu hoje vi

Enviado: 29 nov 2016, 12:51
por LuisG
3 Leaf`s na minha zona (Alenquer) que é coisa rara, logo pela manhã!
Um matricula "RP" os outros dois "RN", todos na cor branco.

Parece que me perseguem :angry-banghead:

Re: Eu hoje vi

Enviado: 29 nov 2016, 14:51
por sparrow
o meu também é RP, mas é cinzento (é um MK1 de 2013), e quase todos os dias não anda longe de Alenquer pois trabalho em Sobral de Monte Agraço.

Re: Eu hoje vi

Enviado: 29 nov 2016, 16:21
por LuisG
sparrow Escreveu:o meu também é RP, mas é cinzento (é um MK1 de 2013), e quase todos os dias não anda longe de Alenquer pois trabalho em Sobral de Monte Agraço.
Perdoe-me a ignorância. Qual a diferença do Mk1? É a capacidade das baterias, 24 Vs 30 kw?

Re: Eu hoje vi

Enviado: 29 nov 2016, 16:36
por sparrow
a principal diferença que se vê é logo a cor dos estofos. no MK1 são claros e no MK2 são escuros.

O MK1 tinha baterias de 24kWh e com uma química pior do que o MK2. o MK2 tinha bateria de 24, começou por ter de 30 como opção e agora são todos de 30.

no MK1 não havia níveis de equipamento... só se escolhia com ou sem painel solar.

no MK2 tens hipótese de carregar a 32A (consoante equipamento) no MK1 só a 16A. Carga rápida em ambos.

Re: Eu hoje vi

Enviado: 29 nov 2016, 16:39
por beme83
Apenas acrescento o modo B na regeneração e possibilidade de trancar o cabo de carregamento ;)

Re: Eu hoje vi

Enviado: 29 nov 2016, 16:41
por Fil
E eu acrescento o facto dos mk1 terem resistência e não bomba de calor como alguns mk2, o que faz gastar mais para quem aquece o habitáculo. Não posso deixar de informar, que o ideal é pré-aquecer com o carro ligado à tomada, especialmente quando se necessita da autonomia ;)

Re: Eu hoje vi

Enviado: 29 nov 2016, 16:49
por pemifer
removido pelo autor