Página 125 de 245
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 17 abr 2014, 21:04
por mjr
Malm Escreveu:mjr Escreveu:Confirma-se então que ele agora não deixa descer dos 3,25V?
Não. Pára a 0,0% de SoC se a célula mais fraca tiver uma voltagem superior a 2,75 V ou, se alguma célula descarrega até aos 2,75 V, pára independentemente do SoC. 0,0% de SoC, neste momento, tanto pode ser 2,75, como 3,20, como 3,50, como 3,70V para a célula mais fraca. Isso vai depender dos recalculos que ele entretanto fez e do momento das paragens. Esses recalculos são, quase sempre de 5% de SoC. Se não lhe der oportunidade de recalcular (sempre a andar), ele com toda a certeza pára agora aos 0,0%, mas isso pode ser perfeitamente 3,1V.
Mas já conseguiste baixar a célula mais fraca dos 3,25V desde a revisão?
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 17 abr 2014, 21:12
por Malm
lmlr Escreveu:Malm, boas notícias. A N110 abriu, embora na zona da derrocada a circulação seja alternada.
Obrigado. Por essa estrada eu poupo 10 a 15% de SoC entre Coimbra e Tábua.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 17 abr 2014, 21:16
por Malm
mjr Escreveu:Malm Escreveu:mjr Escreveu:Confirma-se então que ele agora não deixa descer dos 3,25V?
Não. Pára a 0,0% de SoC se a célula mais fraca tiver uma voltagem superior a 2,75 V ou, se alguma célula descarrega até aos 2,75 V, pára independentemente do SoC. 0,0% de SoC, neste momento, tanto pode ser 2,75, como 3,20, como 3,50, como 3,70V para a célula mais fraca. Isso vai depender dos recalculos que ele entretanto fez e do momento das paragens. Esses recalculos são, quase sempre de 5% de SoC. Se não lhe der oportunidade de recalcular (sempre a andar), ele com toda a certeza pára agora aos 0,0%, mas isso pode ser perfeitamente 3,1V.
Mas já conseguiste baixar a célula mais fraca dos 3,25V desde a revisão?
Não, mas não acredito que seja esse o limite.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 17 abr 2014, 22:26
por mjr
Tens de conseguir que ele desça dos 3,25V para desfazer esta dúvida.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 18 abr 2014, 00:01
por Malm
Eu penso que não, penso que isso é possível já. Basta descarregá-lo até aos 35% e depois deixá-lo recalcular o SoC. Nessa situação ele dá-me mais 5% e depois já não me pára aos 0%. Vamos lá ver se um dia calha as coisas proporcionarem-se.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 18 abr 2014, 09:29
por Malm
Ora bem, já vi quanto me carregou, dos 1% aos 100% - 14,52 kWh. Estava à espera de um pouco mais. Se eu tivesse gasto aqueles 1% iria para os 14,66 kWh. Se considerarmos as perdas de 12,5% dá 12,83 kWh no pack, se considerarmos 15% dá 12,46. Vendo bem até bate certo com o que eu tenho referido, que na maioria das vezes me tenho referido a este "novo" pack como formatado para 12,75 kWh.
Talvez ele tenha assumido desde março 20% de degradação. 16 kWh x 0,8 = 12,8 kWh.
Talvez em determinadas circunstâncias eu lhe possa adicionar mais alguma coisa... No máximo, dos máximos, 5%. Nesse caso, a degradação seria de 15%. Pode ser que um dia destes eu consiga que ele recalcule o SoC lá por volta dos 40% e me passe para 45%, que depois já me descarrega mais o pack e eu consiga provar que vai abaixo dos 3,25V.
Mas já não tenho muitas dúvidas. Depois de o carregar a 100% ele assume que estão lá 12,75 kWh para gastar.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 18 abr 2014, 09:43
por Malm
Ora bem, mais uma hora e arranco. Vou com a famelga visitar Conímbriga e quem sabe mais uma ou outra coisa. Para já, almoço no Fórum Coimbra, se o carregador estiver bem disposto. Depois logo se vê, mas estava tentado a ir até ao mosteiro da Batalha. Talvez seja muita fruta para um só dia. Não por mim, que eu arrancava e nunca mais regressava

.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 18 abr 2014, 15:32
por lmlr
Estive em Leiria a carregar, e agora cheguei a São Pedro de Moel.
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 18 abr 2014, 15:47
por Orlando
lmlr Escreveu:Estive em Leiria a carregar, e agora cheguei a São Pedro de Moel.
Isso é que é passear!
Re: Diário de bordo - Malm
Enviado: 18 abr 2014, 16:10
por lmlr
A zero emissões e a zero, ou quase, zero euros

.