Página 13 de 32

Re: Diário de bordo- Santanamos

Enviado: 10 jul 2016, 00:19
por santanamos
[img]http://i.imgur.com/aU627o4.png[/img]

Alguém me sabe dizer o que está aqui?
Cheguei assim a casa de um amigo, não faço ideia da autonomia que me restava e ainda preciso fazer 30km até casa :(

Re: Diário de bordo- Santanamos

Enviado: 10 jul 2016, 00:26
por Fil
Com essa % não dá para fazer 30 klms, eu diria que no máximo 10klms. Bem além do 2° aviso de bateria fraca?

Re: Diário de bordo- Santanamos

Enviado: 10 jul 2016, 00:30
por labutess
santanamos Escreveu:[img]http://i.imgur.com/aU627o4.png[/img]

Alguém me sabe dizer o que está aqui?
Cheguei assim a casa de um amigo, não faço ideia da autonomia que me restava e ainda preciso fazer 30km até casa :(
30 km é muito , tens as células perto de 3.40v
Nessa fase elas descem muito rapidamente nas subidas,
Procura carregar aí no teu amigo 1 hora ,assim vais mais confiante

Re: Diário de bordo- Santanamos

Enviado: 10 jul 2016, 01:47
por santanamos
Quer dizer que o carro pára com a celula mais fraca a 3.40v? É que derreti a estimativa de 40km só na subida da A8 para a venda do pinheiro :oops: e fui só a 55kmh!

Entretanto jantei, e estou neste momento no ikea de Loures a olhar pró boneco. Vocês sabiam que este ikea não tem cancelas?? O posto funciona a noite toda :D

Afinal não era 30km que precisava mas sim uns 60. Não foi desta que conheci o bicho da carapaça ;)

Re: Diário de bordo- Santanamos

Enviado: 10 jul 2016, 03:58
por labutess
O carro só pára abaixo dos 3v,o que quis dizer foi que com 3.4v já tens pouca energia e os valores das células descem muito depressa.

Re: Diário de bordo- Santanamos

Enviado: 10 jul 2016, 09:45
por jpgoncalves2
santanamos Escreveu:Quer dizer que o carro pára com a celula mais fraca a 3.40v? É que derreti a estimativa de 40km só na subida da A8 para a venda do pinheiro :oops: e fui só a 55kmh!

Entretanto jantei, e estou neste momento no ikea de Loures a olhar pró boneco. Vocês sabiam que este ikea não tem cancelas?? O posto funciona a noite toda :D

Afinal não era 30km que precisava mas sim uns 60. Não foi desta que conheci o bicho da carapaça ;)
Pois, a subida após portagens de Loures e até área de serviço da Repsol põe as estimativas loucas! :)
Mas no caminho inverso é so regenerar! :D
Boa informação essa do IKEA Loures! Nem os seguranças te detiveram?!
Tenta evitar descargas profundas, sempre que possível. Não desças dos 20%SOC no LS (3º écran), que corresponde a ~12%SOC no carro. Uma boa prática com baterias de lítio é não retirar mais do que 80% da sua capacidade numa descarga e, desta forma, garantes isso. Esses 20% SOC no LS atingem-se normalmente depois do 1º aviso de bateria fraca e antes do 2º aviso de bateria muito fraca. Também te podes regular por esse primeiro ecran do LS e não deixar a voltagem da célula mais baixa vir para baixo dos 3,6 v, com carro parado.

Re: Diário de bordo- Santanamos

Enviado: 10 jul 2016, 11:14
por santanamos
Ontem não tive hipoteses João, fiz uns 250km e comecei o dia com contratempos, mais carga eu tivesse e mais eu teria gasto :|
Quanto aos seguranças, nem os vi.. aquilo é um parque abertissimo 24h, não houve qualquer obstáculo, é como se estivesse na minha rua.
De resto, estou a registar as instruções.

Re: Diário de bordo- Santanamos

Enviado: 31 jul 2016, 23:39
por santanamos
Hello, ontem foi um belo dia para treinar para a viagem das minhas férias.. correu quase tudo mal :evil:
Tinha um jantar combinado para os lados de Alenquer e não consegui encontrar um mobi-e a funcionar. Acabei por carregar cerca de 60% a 10A no Seixal enquanto fui trabalhar.
Chegou para a viagem de 70km de ida com 4 pessoas mas fiquei nas lonas (~10% soc no leafspy)!
Mas foi bom para exercitar a coisa; após carregar 94% durante a noite, os ah do LS aumentaram finalmente.

Para hoje, encontro um pódio para motivar.
Screenshot_2016-07-31-23-11-50.png
Não percebo estes valores que nunca batem certos com nada mas pronto; fica bem de vez em quando.

Por outro lado, as minhas tentativas de provar que os VE fazem maravilhas ontem sairam furadas. O meu sócio andou atrás de mim com o taxi de posto em posto para deixar a carregar e ir trabalhar e falhou tudo. Já não quer ouvir falar de taxis eléctricos com as actuais autonomias e com esta rede tão incapaz :cry:

Re: Diário de bordo- Santanamos

Enviado: 01 ago 2016, 07:40
por pemifer
Onde é que os mobi.e não estavam a funcionar?
Marcaste-os no electromaps?
Avisaste a mobi.e?

Re: Diário de bordo- Santanamos

Enviado: 01 ago 2016, 11:13
por santanamos
Sim Pedro, só fui aqueles que estavam verdes no electromaps e actualizei.
O do forum almada tinha informação antiga de que a CEE não funcionava mas apareceu alguem que deve ter usado a mennekes e alterou o estado para "a funcionar" em vez de "algumas tomadas indisponiveis".
Desta vez o da av EUA tambem me deixou agarrado.

Edit: não avisei a mobi-e não. Andava demasiado preocupado em encontrar um funcional para encostar 30min