Página 13 de 40

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 22 jan 2016, 23:05
por Orlando
Ou então a Tesla faz um SC que dará então para...ah pois...só para os Tesla.

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 23 jan 2016, 07:36
por meira78
Orlando Escreveu:Ou então a Tesla faz um SC que dará então para...ah pois...só para os Tesla.
Claro.

Dar energia grátis não é sustentável a nenhuma empresa sem que cobre algo à cabeça.

Só a Tesla o pode fazer... pelo preço que cobra pelos seus veículos e pelos altos apoios que tiveram do Governo dos States...

Criar uma rede de Superchargers com esta potência e em média com 6 postos por cada um, distribuída por todo o mundo tem custos elevadíssimos e a energia disponibilizada a custos nulos também pesa bastante...

Até agora, só a Tesla foi capaz...

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 23 jan 2016, 08:20
por Orlando
Oi, só a Tesla....
Deaixa-me rir. :mrgreen:
Então e as redes, falhadas bem sei, da Nissan e dos Estados em particular? Muitos continuam a funcionar à borla pelo mundo fora e os Tesla usam sem pagar nada, e olha que quando carregam não é aos 15kw/h!
Helloooo...
O erro foi ter sido à borla, porque todos querem borlas e reclamam[bem] mal.

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 23 jan 2016, 11:11
por meira78
Orlando Escreveu:Oi, só a Tesla....
Deaixa-me rir. :mrgreen:
Então e as redes, falhadas bem sei, da Nissan e dos Estados em particular? Muitos continuam a funcionar à borla pelo mundo fora e os Tesla usam sem pagar nada, e olha que quando carregam não é aos 15kw/h!
Helloooo...
O erro foi ter sido à borla, porque todos querem borlas e reclamam[bem] mal.
Orlando, devias rever essa tua aversão à Tesla...

Porque não fazem os outros construtores o mesmo, mas para sempre e tendo a rede sempre operacional?

A Tesla faz isso para os seus clientes. Não faz qq sentido cobrar esse serviço aos seus clientes à cabeça, na venda do Tesla e depois disponibilizar cargas a todas as marcas de VE.

Que modelo de negócio teria sustentabilidade com estas condições?

Mesmo assim, muitos ainda duvidam deste modelo de negócio de energia grátis para sempre.

O mundo é tão grande e há tantas oportunidades...

Esta questão da falta de rede operacional para VE, ainda vai condicionar bastante este impulso inicial na venda de mais VE. Os construtores têm de se entender quanto a isso, dado que já deu para ver que não basta vender VE subsidiados por ajudas estatais.

A rede tem de estar operacional e não ter custos elevados... O que acontece neste momento não é isso.

Umas têm custos elevados e sempre operacionais. Resultado: o pessoal só usa mesmo em caso de necessidade.

Outras, como a Mobi.E, não tem custos, por enquanto, mas está bastante operacional e só serve para o litoral... quase sem PCRs.

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 23 jan 2016, 11:46
por Orlando
Sá falei nas redes que existem, o resto são balelas de bairristas.

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 24 jan 2016, 01:46
por meira78
meira78 Escreveu:
Orlando Escreveu:Oi, só a Tesla....
Deaixa-me rir. :mrgreen:
Então e as redes, falhadas bem sei, da Nissan e dos Estados em particular? Muitos continuam a funcionar à borla pelo mundo fora e os Tesla usam sem pagar nada, e olha que quando carregam não é aos 15kw/h!
Helloooo...
O erro foi ter sido à borla, porque todos querem borlas e reclamam[bem] mal.
Orlando, devias rever essa tua aversão à Tesla...

Porque não fazem os outros construtores o mesmo, mas para sempre e tendo a rede sempre operacional?

A Tesla faz isso para os seus clientes. Não faz qq sentido cobrar esse serviço aos seus clientes à cabeça, na venda do Tesla e depois disponibilizar cargas a todas as marcas de VE.

Que modelo de negócio teria sustentabilidade com estas condições?

Mesmo assim, muitos ainda duvidam deste modelo de negócio de energia grátis para sempre.

O mundo é tão grande e há tantas oportunidades...

Esta questão da falta de rede operacional para VE, ainda vai condicionar bastante este impulso inicial na venda de mais VE. Os construtores têm de se entender quanto a isso, dado que já deu para ver que não basta vender VE subsidiados por ajudas estatais.

A rede tem de estar operacional e não ter custos elevados... O que acontece neste momento não é isso.

Umas têm custos elevados e sempre operacionais. Resultado: o pessoal só usa mesmo em caso de necessidade.

Outras, como a Mobi.E, não tem custos, por enquanto, mas está bastante operacional e só serve para o litoral... quase sem PCRs.
Um pequeno erro de correcção de ortografia deu o sentido contrário que pretendia.

Na última frase do meu post, devia ler-se:

"Outras, como a Mobi.E, não tem custos, por enquanto, mas está bastante INOPERACIONAL e só serve para o litoral... quase sem PCRs."

Obrigado

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 25 jan 2016, 01:47
por RS232CSerialUser
Mais de mil km em seis dias, está bonito está! A continuar assim faço mais de 3 vezes do que antes fazia num ano de rodagem!...

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 25 jan 2016, 06:34
por Orlando
RS232CSerialUser Escreveu:Mais de mil km em seis dias, está bonito está! A continuar assim faço mais de 3 vezes do que antes fazia num ano de rodagem!...
Atenção que isso gasta pneus!

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 25 jan 2016, 16:29
por joaocfgoncalves
Orlando Escreveu:
RS232CSerialUser Escreveu:Mais de mil km em seis dias, está bonito está! A continuar assim faço mais de 3 vezes do que antes fazia num ano de rodagem!...
Atenção que isso gasta pneus!
E não é para gastar? Venham mais mil e um kms...

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Enviado: 26 jan 2016, 00:05
por RS232CSerialUser
Imagem
Inauguração da criatura, no local de partidas para novos mundos; e com esta nave nova desta era no presente, esperamos chegar pelo futuro a espaços nossos de novos outros mundos... De passantes nacionais e estrangeiros ouvimos de tudo, "deve ser um protótipo alemão", o único protótipo alemão na foto é a minha mulher, e o texto dela e fotos aqui http://ontheroadwithtesla.blogspot.pt/