Página 13 de 61
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 10 set 2015, 20:01
por Orlando
mjr Escreveu:Finalmente! Resta esperar pelos preços para Portugal.
A minha opinião é que este pack continua sem climatização. Pelas fotos que há na net, os módulos de 2 conjuntos de células (4+4) parecem ter o mesmo tamanho que os atuais, pelo que em princípio um pack com climatização não caberia no Leaf. A garantia de capacidade de 8 anos é de facto um compromisso muito forte da Nissan, 8 anos é muito tempo!
Sendo o mesmo número de células, parece-me que pode ser possível um upgrade no futuro. Vamos aguardar por mais dados técnicos, nomeadamente a tensão máxima de carga, os Ah, etc. A Nissan nunca anunciaria agora o possível upgrade, por isso vamos ter calma e continuar a pressionar.
Se houvesse, ninguém iria trocar de carro!
Reparem no pessoal que comprou TMS S85, agora querem vendê-los para ir buscar P90D...
Pode ser tática!
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 10 set 2015, 20:11
por RJSC
mjr Escreveu:A Nissan nunca anunciaria agora o possível upgrade, por isso vamos ter calma e continuar a pressionar.
Com upgrade garantido conseguiria mais vendas já, no MY2015. Assim as pessoas vão se retrair e aguardar pelo MY2016.
Orlando Escreveu:
Se houvesse, ninguém iria trocar de carro!
Reparem no pessoal que comprou TMS S85, agora querem vendê-los para ir buscar P90D...
Pode ser tática!
Nos VE's tem mesmo que haver upgrades nas baterias... Nos CI's, a autonomia do modelo seguinte não muda e por vezes até encolhe...
A bateria de um VE é equiparável ao combustível com que se abastece um Ci, até porque como se degrada, é um consumível.
Ninguém se importa com quem abastece das tais gasolinas aditivada que dizem dar mais quilómetros por depósito, porque se importam em dar a opção de comprar uma bateria que faça mais km por carga?!
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 10 set 2015, 22:02
por galt
Eu continuo a ter esperança na atualização da bateria de 30 Kw para o mk1 e mk2.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 10 set 2015, 22:15
por BECOOL
O John Voelcker do GreenCarReports diz que a Nissan confirmou-lhe que não será possível actualizar a bateria dos mk1 e mk2.
johnvoelcker Mod Vincent Wolf • 7 hours ago
Vincent Wolf and sranger I asked this question of Nissan this morning, and the answer is no.
The new 30-kWh battery pack is not backward-compatible with the older cars. The sales and marketing exec I spoke with couldn't specify exactly why, but I've asked for more technical details. It may turn into an article here.
http://www.greencarreports.com/news/109 ... -unchanged
Para uma bateria melhor eu teria mais esperança na Kreisel Electric do que na Nissan. A obsolescência programada faz parte da lógica das grandes empresas.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 10 set 2015, 22:17
por Orlando
Se a Giga for à frente, se Model 3 sair, se Tesla tiver carros autónomos sem piloto e de partilha, tudo mudará.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 10 set 2015, 23:15
por jfr2006
Finalmente...
Vamos a ver os preços, mas quase de certeza que esta vai ser a minha escolha nos princípios do próximo ano..espero que ainda exista o incentivo ao abate.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 10 set 2015, 23:35
por Essiemme
São boas notícias.
Mas eu vou mudar para a Tesla. Lamento, Nissan.
Se comprar outro carro, será o 3.
...só conservava o meu se o upgrade fosse possível, não sendo assim, para comprar outro, será o Tesla III.
Mesmo assim, a máquina continua a satisfazer mais do que 90% das utilizações... mas 250 KMs são fantásticos, sim... já daria para 95 % ???
100% das necessidades, só quando tivermos um PCR em cada bomba de combustível, como na Rússia.
sm

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 11 set 2015, 08:24
por Orlando
Penso que os descontos vão acabar, pois eram a forma de vender mk2.
Vejamos, qdo começaram a ter descontos? No início desde ano claro qdo sabiam que passados 12 meses iram ter LEaf a 30kwh.
Logo preços devem estabilizar em janeiro. Pelo menos foi assim depois de ter saído o mk2.
Qto ao roadster a notícia não é minha, queixa-te ao site:
http://www.automobile-propre.com/breves ... -batterie/
Mas as contas são bem feitas, 370euros contra 250 da Nissan por kwh, isto o dono se ficar com a bateria do Leaf. No caso da Tesla fica sempre com o pack de 50kw e em troca dá todas aquelas alterações, ou seja, quase 25000euros em baterias.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 11 set 2015, 08:41
por OCasal
São boas notícias saber que a Nissan vai continuar a produzir baterias de 24Kwh, quer dizer que vamos poder continuar a usar os nossos mk1 por muitos e longos anos, naturalmente com substituição do pack.
Estou confiante que quando fizer a troca do meu, vou passar a ter o dobro da autonomia, relativamente ao momento em que fizer a troca! E pelo que nos dizem os dados, a degradação vai ser sensívelmente mais lenta, pelo que pode ser a única intervenção dispendiosa a realizar na vida útil do veículo.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Enviado: 11 set 2015, 09:45
por mjr
rdias Escreveu:
o kia soul EV tem garantia de bateria nos USA de 10 anos ou 160.000 kms. Na europa 7 anos ou 160.000 kms.
A garantia do leaf não é nada demais, mas obviamente traz segurança.
Mas também vou fazer as pazes com o leaf. Este devia ter sido primeiro Leaf, a meu ver. Para ser, nesta altura excepcional só falta um preço competitivo ( vamos ver em Portugal ) e controlo activo ou mínimo da temperatura do pack.
Quanto ao preço, recordo que o actual leaf Tekna custa 37300 euros + despesas de preparação. Obviamente depois tem descontos e incentivos abate ( que só serve para alguns ).
Novo mkIII ( 30 kwh ) tekna deve custar uns 40.000 euros. Com descontos e incentivo, talvez se consiga por 31.000 euros. Preco competitivo para quem usar abate de veiculos.
Para mim, no segmento de carros do Soul, Leaf, i3, etc, só começa a contar quando produzirem quantidades decentes (4 dígitos mensais). Em agosto venderam uns patéticos 93 carros nos EUA. Até lá é interessante, mas não conta. Por isso, dar 8 anos de garantia de capacidade num carro com vendas mensais mundiais de pelo menos 5k carros é de facto impressionante.
Acho que chamar este Leaf de mk3 não será correto. É apenas um mk2 de 30kW.h.