Peço desculpa por repescar este assunto da ChargeNow, mas eu continuo sem perceber muito bem como isto é possível.t3lmo Escreveu: 10 set 2019, 10:21Sim, é possível, são postos normais, onde o CEME suporta os custos para os seus clientes e o OPC recebe da mesma forma que nos restantes utilizadores, sem qualquer distinção. Um exemplo, posto do Strada em Odivelas é grátis para clientes ChargeNow, energia e OPC.migle Escreveu: 09 set 2019, 22:46Como é que isto funciona? Se um OPC não pode discriminar utilizadores pelo CEME... E a TAR?t3lmo Escreveu: 09 set 2019, 22:41 A BMW (ChargeNow) tem para os seus clientes BMW, postos MOBI.E gratuitos (assumindo os custos) e outros com tarifas simples e mais em conta. E paga-se com Paypal.
É possível carregar nesses postos com um cartão de outro CEME?
O assunto é importante, porque é o primeiro caso de uma rede de um construtor automóvel.
E, desde logo, o que eu quero aqui é que estas redes sejam possíveis, com o modelo de negócio que eles entenderem.
Nesta discussão acerca de serem ou não possíveis determinados modelos de negócio, discutimos por exemplo que situações de favorecimento de um CEME são explicitamente excluídas pela lei. Por exemplo, um posto do OPC Galp não pode ter um preço diferente para um cliente do CEME Galp do que tem para um cliente de um CEME EDP.
Como é que essa situação é diferente de um posto ser gratuito para um cliente ChargeNow (OPC e CEME) e não ser gratuito para o cliente de outro OPC? Dizemos que o CEME suporta os custos do OPC...
Bem... se isso é possível, então no cenário anterior, também seria possível o CEME Galp suportar os custos do OPC Galp e efectivamente os custos do OPC para o cliente do CEME Galp serem diferentes dos de um cliente do CEME EDP...
Gostava de saber mais pormenores.
E eu estou interessado na existência destas redes nem tanto pelo preço, mas pela riqueza de serviços que podem oferecer, pela integração com os carros, autenticação simplificada, etc...


