Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza
Enviado: 22 fev 2016, 06:58
Como é feito o aquecimento no Soul? Bomba de calor ou resistência?
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Por analogia poderia ir ao dobro da velocidade para a mesma distância, para fazer esses mesmos 105 kms poderia ter ido a 90 km/h nas nacionais e 120 km/h na autoestrada? Possivelmente iria dar também para fazer o mesmo percurso não? Consumindo assim praticamente a carga por completo.oops Escreveu:Hoje posso descrever a viagem com uma conclusão que acho interessante.
Fiz 105 km, 2 adultos e 2 crianças, alguma bagagem e aquecimento ligado.
85 km foram por nacional a 50 ou 60 km/h e 20 por autoestrada a 85 km/h, no entanto a média foi apenas de 48 km/h.
Saí com a bateria a 100% e cheguei a 52%, isto é gastei 48% da bateria para percorrer 105 km o que dará uma autonomia muito próxima dos 212 km nedc.
Fiquei contente com o carro ao contrário do que me acontece quando tenho que fazer autoestrada a 110 ou 120 km/h, aí parece que a autonomia não dá para nada...
Quero fazer um teste dos 100 aos 0% de bateria a velocidade baixa para ficar a saber quantos kms é que o carro anda nas minhas mãos. Sugestões de percurso, métodos já utilizados, velocidades, relatos de experiências semelhantes, conselhos... vá lá, digam-me da vossa experiência.
Existe o factor vento que deita essa teoria por terra....Vmax69 Escreveu:Por analogia poderia ir ao dobro da velocidade para a mesma distância, para fazer esses mesmos 105 kms poderia ter ido a 90 km/h nas nacionais e 120 km/h na autoestrada? Possivelmente iria dar também para fazer o mesmo percurso não? Consumindo assim praticamente a carga por completo.oops Escreveu:Hoje posso descrever a viagem com uma conclusão que acho interessante.
Fiz 105 km, 2 adultos e 2 crianças, alguma bagagem e aquecimento ligado.
85 km foram por nacional a 50 ou 60 km/h e 20 por autoestrada a 85 km/h, no entanto a média foi apenas de 48 km/h.
Saí com a bateria a 100% e cheguei a 52%, isto é gastei 48% da bateria para percorrer 105 km o que dará uma autonomia muito próxima dos 212 km nedc.
Fiquei contente com o carro ao contrário do que me acontece quando tenho que fazer autoestrada a 110 ou 120 km/h, aí parece que a autonomia não dá para nada...
Quero fazer um teste dos 100 aos 0% de bateria a velocidade baixa para ficar a saber quantos kms é que o carro anda nas minhas mãos. Sugestões de percurso, métodos já utilizados, velocidades, relatos de experiências semelhantes, conselhos... vá lá, digam-me da vossa experiência.
O Soul EV tem bomba de calor e ainda um sistema que aproveita o calor que seria desperdiçado de todos os componentes electrónicos/eléctricos do carro. Não me perguntem mais que não sei...jasmim Escreveu:Como é feito o aquecimento no Soul? Bomba de calor ou resistência?
Como foi comprado o Kia deste DB?Agradecemos o seu contacto e o interesse demonstrado no nosso modelo. No seguimento do mesmo informamos que o Soul EV ainda não está em comercialização no nosso mercado. Estamos neste momento a definir o seu lançamento em Portugal, pelo que teremos novidades nas próximas semanas. Deste modo, registamos o seu contacto e em breve partilharemos consigo mais detalhes sobre o lançamento do Soul EV.
Lê o primeiro posto.pemifer Escreveu: Como foi comprado o Kia deste DB?