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Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 30 jul 2014, 22:07
por Apr
Li algures no mynissanleaf que os de 2011 só ligam ao piloto no inicio, alterações posteriores ao piloto só são reconhecidas desligando e voltando a ligar.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 30 jul 2014, 22:16
por mjr
Infelizmente não consigo testar isso com o meu EVSE, pois ele faz o carro terminar a carga sempre que inicio o processo de alterar a corrente. Mas 99,9*% de certeza que ele altera a corrente de carga por alterações em tempo real do sinal piloto. Não o fazer seria ir contra as normas.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 30 jul 2014, 23:34
por Apr
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.p ... 54#p159834

O post é muito antigo e até pode nem ser verdade.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 02 ago 2014, 14:24
por mrr
Mas um mês passado, fica aqui os gráficos de Ahs e temperaturas.
Dia 26/07/14 descarga profunda mais carga a 100%, dá para ver no grafico a subida dos Ah.

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Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 01 set 2014, 21:30
por mrr
Mas um mês passado, fica aqui os gráficos de Ahs e temperaturas.

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Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 02 set 2014, 08:55
por Malm
Bem, o verão parece não estar a fazer estragos no teu carro. Eu não tenho acesso a esse valor diário de variação de capacidade restante, espero estar a conseguir o mesmo. Embora já saibamos que o valor tem variações estranhas (é possível que andasse a sobrevalorizar a degradação antes do verão), é bastante animador ver esse gráfico.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 02 set 2014, 09:21
por mjr
Sim, são bons sinais. Consegues fazer uma média deslizante (moving average) com um intervalo considerável, tipo 30 dias? Desse modo dava para filtrar as variações de curto prazo e perceber melhor a tendência.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 02 set 2014, 11:20
por ledve
mrr Escreveu:Mas um mês passado, fica aqui os gráficos de Ahs e temperaturas.

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boas, podem esplicar detalhadamente como tirar esses dados e como fazer os graficos, tenho o obII.
Obrigado

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 02 set 2014, 13:17
por mrr
mjr Escreveu:Sim, são bons sinais. Consegues fazer uma média deslizante (moving average) com um intervalo considerável, tipo 30 dias? Desse modo dava para filtrar as variações de curto prazo e perceber melhor a tendência.
Boa ideia, aqui está ele, média deslizante com intervalo a 30 dias.
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ledve Escreveu: boas, podem esplicar detalhadamente como tirar esses dados e como fazer os graficos, tenho o obII.
Obrigado
Todos os dias registo num Excel a temperatura média do Pack de amanha e a noite, e registo também o valor mínimo de Ahs do dia, depois é só gerar os gráficos.


Malm Escreveu:Bem, o verão parece não estar a fazer estragos no teu carro. Eu não tenho acesso a esse valor diário de variação de capacidade restante, espero estar a conseguir o mesmo. Embora já saibamos que o valor tem variações estranhas (é possível que andasse a sobrevalorizar a degradação antes do verão), é bastante animador ver esse gráfico.
Variações estranhas tem, por exemplo entre o dia 13-08-2014 e 15-08-2014 deu um salto de mais de 1Ah, apenas sei que nesse dia (13-08-2014) fiz duas cargas intermédias durante o dia, uma a 30A e outra a 16A, deve-se ter baralhado todo. Até porque a temperatura nesse dia mesmo com os carregamentos não foi para além de um dia "normal".

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 02 set 2014, 13:44
por ledve
ledve Escreveu: boas, podem esplicar detalhadamente como tirar esses dados e como fazer os graficos, tenho o obII.
Obrigado
Todos os dias registo num Excel a temperatura média do Pack de amanha e a noite, e registo também o valor mínimo de Ahs do dia, depois é só gerar os gráficos.

Mas como sabes o minimo de Ahs ? cada vez que ligas o carro vais ver os Ahs que tem?