Página 12 de 73
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 05 jun 2014, 13:13
por mrr
VETL Escreveu:
E uma ficha J1772 pelo menos!
Ai se eu percebesse alguma coisa disto...
Que não seja por isso:
http://www.emotorwerks.com/products/onl ... ng-systems

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 08 jun 2014, 17:19
por Apr
viva,
A ficha J1772 já está em Aveiro... no laboratório secreto do RJSC...
Recebi o openevse na sexta-feira. Eis os detalhes da transação:
Loja Openevse:
1x DIY Starter Kit - $39
1x GFCI Current Transformer - $15
Total $54 + $17.50 shipping = $71,5
Total pago €51.85
Alfandega: Não me foi solicitado nenhum esclarecimento, a encomenda veio à cobrança.
Valor na fatura visivel da embalagem: 54 US$
Valor usado na alfandega: €52,39
Iva: €13,61
Impresso: €1,8
EMOL.TAB.I €0,15
CTT Portugal 0,15
Taxa Apresentação á alfandega: €8
Total pago: €23.71
No final tudo somado ficou na módica quantia de €75,56
Nenhuma conta da alfandega bate certo, mas também não me vou chatear por causa disto. O que interessa é que já cá está.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 10 jun 2014, 01:07
por Apr
Fui há pouco a Aveiro para ir buscar a minha ficha J1772. RJSC, muito obrigado pela atenção, acho que se não fosse a minha filha estar com fome ainda estavamos à conversa
Saí pela nacional, a andar bem, e passados meia duzia de km abrandei pois já todos sabemos que devagar se vai longe... Durante a viagem percebi exatamente o que o VETL diz acerca do ECO, fora da cidade é pesado andar com ECO e a regen obriga-nos a estar sempre a dosear o acelerador, acho que sem transito o melhor modo é mesmo o D.
Em Aveiro carreguei 2h (7kWh) e o nivel da bateria recuperou para a que tinha antes de sair de Coimbra, ~78%.
Ao regressar fui a andar bem mas já não abrandei, foi sempre a andar. Descobri um som irritante que sai do radio, que suspeito estar relacionado com o limite de velocidade. Pareceu-me apitar 1x quando se ultrapassa em 30km/h o limite de velocidade. Ainda desliguei algumas opções no sistema de navegação mas o som continuava a apitar de vez em quando. Sabem o que é e como se desliga?
Como nota final, estou cada vez mais deslumbrado com o carro, as viagens são fantasticas, apetece mesmo viajar para todo o lado. Este carro convida a andar de forma moderada, fora das autoestradas e dá um prazer de condução inigualável.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 11 jun 2014, 17:05
por VETL
Apr Escreveu:Descobri um som irritante que sai do radio, que suspeito estar relacionado com o limite de velocidade. Pareceu-me apitar 1x quando se ultrapassa em 30km/h o limite de velocidade. Ainda desliguei algumas opções no sistema de navegação mas o som continuava a apitar de vez em quando. Sabem o que é e como se desliga?
Confesso que nunca me apercebi de tal coisa nem me lembro de ver nada relacionado nos menus por onde já naveguei...
Será uma novidade nos de 2013?
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 11 jun 2014, 19:21
por lmlr
Não será o aviso de controlo de velocidade do GPS? No meu Qashqai o "apito" significa isso.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 11 jun 2014, 19:57
por Apr
E dá para desligar?
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 12 jun 2014, 12:50
por Apr
Esse som é muito estranho, ontem li as duzentas e tal paginas do sistema NAVI e não encontrei referencia nenhuma a isso. Poderá ser som de um telemovel que emparelhado com o carro manda esse alerta pelas colunas, vou ter que tentar replicar para perceber o que é.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 13 jun 2014, 11:29
por Apr
Necessito de uma ajudinha da malta do Porto!
Amanhã vou fazer uma viagem até ao Porto (devia ser em direção a Ourém, mas fica para a próxima). Quais os melhores locais para deixar o carro a carregar e que permitam acesso ao estádio do Dragão de "andante"?
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 13 jun 2014, 11:34
por Malm
Eu espero encontrar o PCR de VN de Gaia a funcionar lá para as 21:00. Duas cargas de seguida, a segunda há de ser só para arrefecer. Ando com a moral toda em cima, isto de ser i-MiEV é outra coisa, vocês não podem fazer uma que já ficam cheios de febre, eu não prescindo de uma segunda e siga caminho.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 13 jun 2014, 11:36
por Apr
Eu vou de manhã e retorno ao final do tarde, senão era um mini encontro de VE à volta do PCR
