Página 12 de 14
Re: Táxi elétrico no Porto
Enviado: 16 dez 2015, 14:18
por FullElectric
rdias Escreveu:A indústria do táxi, serve pessoas de todo tipo, em termos de idades, formação, etc e é composto por empresários, motoristas, etc com diferentes tipos de formação, idades, crenças, etc..
Carregadores dentro de praças não existe em lado nenhum. Nunca vi.
Sistema de senhas e sistemas complexos, não funciona.
Apps tipo a mais táxi, existem muitas, mas os carros não estão em praças e há pessoas que mal sabem fazer chamadas num telemóvel ( clientes e motoristas de táxi ).
Pensando nestas ilhas de carregamento rápido, faz mais sentido junto a restaurantes onde o pessoal almoça ou janta, do que propriamente dentro de ppraças.
Rdias acredito nisso e é verdade que há dificuldades e inércias especificas do sector mas isso acontece em todas as áreas e o que é certo e sabido é que quem nao evolui fica para trás, é imperioso saber inovar todos os dias para se sobreviver.
Será que as associacoes de taxis ainda nao viram que o sucesso da uber poderá estar precisamente aí.
Isto digo eu que estou de fora e nao entendo nada de taxis
Re: Táxi elétrico no Porto
Enviado: 16 dez 2015, 14:27
por mjr
Por favor discutem o fenómeno táxi elétrico em geral em
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=24&t=4378
Re: Táxi elétrico no Porto
Enviado: 13 fev 2016, 19:44
por OCasal
Dia do cliente Nissan Caetano Power Porto.
Encontrei lá o táxi, a partilhar PCR com o Tesla.
O táxi já conta com 90k e 56ahr de capacidade no depósito de electrões! Menos uma barra... Mas já vai com quase 600 ligações ao PCR!..
Re: Táxi elétrico no Porto
Enviado: 13 fev 2016, 21:36
por jfr2006
É um mk2, não é? A partir de quando começou o mk2 a ser comercializado na Europa e em Portugal?
Re: Táxi elétrico no Porto
Enviado: 13 fev 2016, 22:23
por marcopns
jfr2006 Escreveu:É um mk2, não é? A partir de quando começou o mk2 a ser comercializado na Europa e em Portugal?
Se não estou em erro, Junho de 2013
Re: Táxi elétrico no Porto
Enviado: 13 fev 2016, 22:45
por mjr
OCasal Escreveu:Dia do cliente Nissan Caetano Power Porto.
Encontrei lá o táxi, a partilhar PCR com o Tesla.
O táxi já conta com 90k e 56ahr de capacidade no depósito de electrões! Menos uma barra... Mas já vai com quase 600 ligações ao PCR!..
Já tem o Leaf Spy a funcionar? Da última vez que falei com ele ia comprar o ELM 327. 56Ahr ainda é acima de 85%, deve ter estado algum tempo abaixo dos 55,7Ah para ter perdido a 12ª barra.
Re: Táxi elétrico no Porto
Enviado: 14 fev 2016, 01:26
por OCasal
Sim, pelo que apurei o carro não tem um dia de descanso... São dois taxistas a usa-lo! Sem "meiguisses" para o pack!
Se compensa? Não tem dúvidas, mas pode agradecer o facto de ter PCR junto ao local onde faz praça.
Sem dúvida um exemplo a seguir e a prova de que o pack 24 kWh mk2 é um bom investimento!
Re: Táxi elétrico no Porto
Enviado: 14 fev 2016, 14:21
por galt
Só por curiosidade os custos fixos e também variáveis são iguais em Lisboa e no porto?
Re: Táxi elétrico no Porto
Enviado: 14 fev 2016, 14:48
por meira78
Batotinha Escreveu:rdias Escreveu:isto não é uma praça de taxis. os clientes não vão ali apanhar taxis. Isto tambem a Tesla tem para os taxis de amsterdao Tesla.
Desculpai a minha insistência ... mas eu sou mesmo "muito burro" e quero que me digam em que é que estou errado no seguinte cenário.
Estou na fila do talho do hipermercado e tenho a senha nº 50 da série Z. O marcador regista o n 5 da série A.
Pergunto:
Porque é que tenho que estar na fila onde estão, uns marmanjos como (eu?), já que se prevê que o meu atendimento seja 3h depois?
Porque é k não posso esperar sentado na mesa do bar enquanto aprecio o "movimento"?
Porque é k não posso ir fazer outra coisa?
Porque é que tenho que estar na fila?
Porque é que não tenho o télélé a dizer-me quantos nºs já avaçaram no marcador?
pf, tenham pena de mim, ... sou muito burro e gosto muito de aprender
No Continente e em outros supermercados é assim. Podes inclusivé tirar a senha pela App do telemóveis e acompanhar o andamento das senhas em cada secção (charcutaria, talho, peixaria, padaria, etc).
Nos carregamentos dos VE só não é assim se não quiserem...
Re: Táxi elétrico no Porto
Enviado: 14 fev 2016, 15:16
por santanamos
galt Escreveu:Só por curiosidade os custos fixos e também variáveis são iguais em Lisboa e no porto?
Sim. As diferenças são na receita da autarquia (licença de publicidade, aferição de taximetro) e no seguro pois depende da zona de operação, mas são diferenças de 10 ou 20€. O resto é igual.