Página 12 de 56
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 12 dez 2013, 22:24
por VETL
Bem, analisando a coisa e tendo verificado que fizemos a P3227 no verão (sendo que a estimativa de capacidade subiu nessa altura) e estando a verificar que a capacidade agora com o frio está a caír, quase que era tentado a dizer que o reporte de capacidade da bateria que o carro faz agora está mais directamente ligado à temperatura do pack.
Mas ainda assim acho que é cedo para tirar essa e outras conclusões.
Continuo para já a defender que necessitamos de mais tempo e mais dados para opinar porque a monitorização a que temos acesso é relativamente recente.
Anda tudo muito stressado e apreensivo.
Eu prefiro ter este conhecimento do que andar na ignorância e deparar-me mais tarde com surpresas desagradáveis.
Se não tivéssemos acesso à monitorização, andávamos todos contentes e ninguém tinha ainda notado diferenças de autonomia...
Talvez alguns argumentassem até que o carro agora faz mais Km.
Vamos lá ter calma e usufruir.
No máximo, os mais antigos ainda estão a meio da garantia.
Deixem rolar sem stress sff...
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 18 dez 2013, 00:42
por VETL
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 18 dez 2013, 00:50
por Filipe
Assim se explica a possibilidade "The Negative Degradation Occurrence Phenomenon".

Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 18 dez 2013, 00:52
por VETL
Filipe Escreveu:Assim se explica a possibilidade "The Negative Degradation Occurrence Phenomenon".

Isso são "premonições Filipásticas" ou quê?

Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 18 dez 2013, 09:02
por mjr
Repararam que devido ao frio não tem a potência toda disponível? Falta um circulo de potência, do lado direito.
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 18 dez 2013, 09:09
por dgalv
mjr Escreveu:Repararam que devido ao frio não tem a potência toda disponível? Falta um circulo de potência, do lado direito.
E três de regeneração do lado esquerdo!

Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 18 dez 2013, 09:16
por VETL
mjr Escreveu:Repararam que devido ao frio não tem a potência toda disponível? Falta um circulo de potência, do lado direito.
Muito bem apanhada. Eu não tinha reparado que existiam bolinhas disponíveis e bolinhas indisponíveis...
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 18 dez 2013, 09:45
por Malm
O frio rebenta com as bolas de sabão. O trabalho que ele teve para entrar no carro, que a neve dava pelas janelas. E eu gosto mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo de neve. É tão fria e tão leve...
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 31 dez 2013, 16:55
por victormcpinto
Repousa na garagem até 2014. Altura para balanço do ano 2013.
Nissan Leaf de 1 de Julho de 2011
37090 km
54,53 AHr
Em 2013 11857 km
Utilização 292 dias
Em assistência na Nissan 66 dias (prolonga a garantia até setembro de 2016)
Não utilizado 7 dias
Carregamentos em casa: 1596 kw.h 83% 177.12 €
Fora de casa: 334 kw.h 17%
Percursos diários:
0-25 km 157 - 53,8%
26-50 km 48 - 16,4%
51-75 km 46 - 15,8%...... 86,0%
76-100 km 20 - 6,8%
101-125 km 0
126-150 km 10 - 3,4%
>150 km 11 - 3,8%
Com este perfil de percursos e considerando que a tendência não será para andar mais, tenho muita margem de manobra.
Claro que não comprei o Leaf para poupar dinheiro mas para marcar presença em algo que acredito. Considero-o marcante no arranque de um novo ciclo, pelo que nunca estará à venda. Até a cor azul tem a ver com esse facto, porque não era a minha preferida.
MAS... continuo no tópico “autonomia real do Leaf”
Re: Diário de bordo de vip
Enviado: 31 dez 2013, 17:29
por Malm
Eu, ao contrário, comprei o meu i-MiEV para poupar dinheiro. Ainda faltam uns 7 anos para confirmar se consegui ou não.
Aquele lobo gosta tanto de neve como eu deste diário de bordo. Obrigado Vitormcpinto.