Sempre foi assim, recordo-me apenas de na Alemanha ter sido em tempos estabelecido o limite dos 8€ por carga, mas também era uma fase de arranque e lançamento da rede Ionity.alexmol Escreveu: 23 jul 2021, 23:25 O preço da Ionity é sempre caro mesmo fora de Portugal, se não se tiver um carro das marcas que apoiam a Ionity.
Mostrem-me como posso obter um cartão que tenha bons preços na Ionity lá fora, só tendo eu um Tesla, que encomendo já uns quantos cartões.
Agora em relação ao assunto da "rede Ionity", não percebo a insistência em querer transformar este projecto de varias marcas num investimento "normal" de um OPC qualquer que faz dos carregamentos a sua actividade, assim como o investimento da Tesla também teve objectivos muito especificos.
As Redes Tesla e Ionity servem sobretudo para servir os "seus" clientes, o principal objectivo não será o lucro da actividade em si, uma vez que há carregamentos grátis e preços bonificados.
A insistência no "escandalo" no financiamento comunitário da rede Ionity, considero ser uma falsa questão porque o principio do financiamento será seguramente a questão ambiental e esse proposito é mais do que evidente que será atingido, além disso, o que não faltam são empresas privadas a concorrer e a receber fundos comunitários com o mesmo proposito.
Se os apoios fossem concedidos pelo governo Português, até poderia compreender algum receio, no entanto seguramente que o contrato estabelecido ao nivel da CE terá todos os requisitos muito bem definidos, caso algo não esteja a ser cumprido seguramento que a Ionity será penalizada.