Página 105 de 138

Re: Tesla S

Enviado: 02 dez 2015, 20:00
por alexmol
Orlando Escreveu:Isso tb eu, porque neste fórum só Leaf o fazem.
Eu também faço no Fluence, mas nem é preciso fazer para saber que a degradação é a pior entre os VE's.

Re: Tesla S

Enviado: 03 dez 2015, 00:31
por pmcbf
rdias Escreveu: Problema é que já não temos o ponto inicial ou de referência . No entanto , como é que costumas carregar em casa ? Tens algum contador específico na tomada ?
Carrego em tarifásico num carregador da Magnum Cap (MCWB EASY Charger) acho que consigo colocar um contador antes do carregador.
Mas como é que sabemos quanto é que ainda restava no pack em cada carga ?

Re: Tesla S

Enviado: 03 dez 2015, 08:34
por psi20
pmcbf Escreveu:
rdias Escreveu: Problema é que já não temos o ponto inicial ou de referência . No entanto , como é que costumas carregar em casa ? Tens algum contador específico na tomada ?
Carrego em tarifásico num carregador da Magnum Cap (MCWB EASY Charger) acho que consigo colocar um contador antes do carregador.
Mas como é que sabemos quanto é que ainda restava no pack em cada carga ?

Secas o pack :)

Re: Tesla S

Enviado: 03 dez 2015, 11:04
por mjr
Do que sei, após os 0km o Model S ainda permite andar alguns km. Lembro-me do Paulo Guerreiro dizer isso numa vinda ao Solverde em Espinho. Se for como o rdias diz não iremos estar a ver a capacidade real do pack pois estaremos a confiar num ponto arbitrário de 0km que é estimado e que pode mudar com alterações de firmware.

Na minha opinião, para o teste ser bem feito deves chegar à garagem com 0km e depois ligar o controlo de clima no máximo até o carro desligar o pack. O teste deve ser feito a uma temperatura ambiente que não faça o carro ligar a climatização do pack. O rdias deve saber ajudar nesse pormenor. Aconselho a não iniciar a carga a seguir a uma viagem ou testes de aceleração ( :mrgreen: ), pois o pack pode estar quente e ele pode ligar a climatização do pack durante a carga.

Por fim, durante a carga o carro não deve ser utilizado de nenhuma maneira, de modo a não incrementar o consumo de energia.

Re: Tesla S

Enviado: 03 dez 2015, 11:05
por chegachaves
Eu ando para comprar um contador, mas como ainda não o fiz, tenho verificado os kw que carregou no próprio carro, para isso levo o carro a zero kms tal como o rdias disse e depois carrego a 100%, ainda só o fiz 3 vezes entre os 44.000 kms que tinha quando veio para a minha mão e os 62.000 kms mais ou menos e deu sempre 75 kw, pena não o ter feito desde novo, tenho mesmo de comprar um contador mas não sei qual... :roll:

Re: Tesla S

Enviado: 03 dez 2015, 11:17
por Orlando
rdias Escreveu:má noticia. o preço base do Tesla model S aumentou 900 euros.
Quem tem 100.000, tem 100.900....lol

Re: Tesla S

Enviado: 03 dez 2015, 11:44
por FullElectric
Não é bem assim, agora já não posso comprar :twisted: :twisted:

Re: Tesla S

Enviado: 03 dez 2015, 16:48
por danielbranco
Espera três meses para os juros cairem xD

Re: Tesla S

Enviado: 03 dez 2015, 20:13
por Filipe
danielbranco Escreveu:Espera três meses para os juros cairem xD
Ou pela nova fatura da sorte EV :mrgreen:

Re: Tesla S

Enviado: 03 dez 2015, 21:01
por pmcbf
rdias Escreveu:Eu não aconselho a " secar o Pack ", porque para o fazer, tinha de ser provavelmente com o aquecimento ligado no final, para ele " morrer " dentro da garagem.
Por isso aconselho a usar os " 0 " kms de indicação.
andar com o carro e parar na garagem com zero kms de indicação de autonomia.
depois colocar slide bar nos 100% e carregar ate ele parar.
Apontar quantos KWH sairam da tomada.
Repetir isto cada três meses, deve chegar.
Tentar repetir o teste sempre nas mesmas condições, nomeadamente usar mesmo carregador, mesmo contador de kwh, mesma temperatura exterior, etc ... dentro do possivel.

como não temos nenhuma referencia inicial desse pack, podemos usar a referencia do simulador Tesla que dá nesse tipo de tomada um consumo de 100.5 kwh para carregar dos 0% aos 100 %. Não é nada cientifico, mas será interessante interpretar estes resultados.
Vou ver como fazer mas não creio que venhamos a chegar a qualquer conclusão importante, nem vejo que seja muito diferente se utilizarmos outro ponto de partida, ou seja em vez do zero termos 10, 20 ou 30Km de "range" no carro. Ok com o 0 temos o teórico valor de 76kWh indicado pela Tesla como "gastos".