Página 11 de 40
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Enviado: 18 jan 2016, 22:52
por pmcbf
joelfmachado Escreveu:
Um caso não são casos, mas é sempre preferível comprar direto à Tesla e ter um carro novo em 1ª mão com o 1º registo no meu nome do que pagar um Tesla novo mais x % comissões a uma "empresa" e receber um "semi-novo" com um registo anterior em nome do dono dessa "empresa" (mesmo que chegue a horas)... factos são factos
Mitos... reza a história que é assim...mas vais a ver e não é bem assim, mas cada um faz o que acha melhor e as duas opções são válidas.
Experiência própria (3x): Se fizeres contas fica mais barato, comparando com este caso então nem se fala, mas uma importação directa não implica necessariamente ir receber o carro a Tilburg.
A burocracia, este caso também não é exemplo, está a correr mal, acho que não é sempre assim, não deveria demorar mais de 72 horas mas a legalização dum Model S não é fácil existem muito mais variações de modelos e homologações correspondentes do que seria de esperar. (Nenhum dos meus carros teve qualquer registo extra).
Nao (re)abro uma discussão pois termino por aqui, mas deixo-vos esta ideia: confiamos mais num mecânico, advogado, jogador, médico, que vai fazer a sua primeira reparação, defesa, marcar um pênalti, 1ª operação, ou num profissional que já o fez 100x, sabe do assunto...as probabilidades de correr mal são diferentes.
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Enviado: 19 jan 2016, 00:22
por RS232CSerialUser
...
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Enviado: 19 jan 2016, 01:00
por RS232CSerialUser
Aquisição via website Tesla
Demorou o tempo normal para a Europa, 4 meses
Encomenda a 15 de Agosto 2015
Entrega a 17 de Dezembro 2015, Tilburg
Entrega em Portugal, minha casa, a 23 Dezembro 2015
Transporte
1. Fama transportes falhou
2. O que a Fama não definiu num mês, a Rodo Cargo definiu num dia, tudo tratado num só dia; o stress q me criei foi de querer ou tentar q o carro chegasse cá antes de 24 Dez para ser presente de Natal, a família não sabia que tinha comprado o carro, foi mesmo surpresa, a Rodo Cargo até isso conseguiu mesmo tendo sido contratada em cima da hora da entrega, a 14 de Dez, impressionante
Legalização
A parte que não correu bem, ou correu menos bem principalmente porque
1. O ACP é intermediário, subcontrata, percebe pouco do assunto e os horários diferentes entre despachante q subcontrata, horário IMT, horário alfândega, horário ACP, faz com que se percam dias em trânsito... Além de que
2. Os papéis foram entregues no ACP a 23 Dez mas só deram entrada no IMT a 4 de janeiro - porquê? Não se trabalha a 28 e 29 dezembro?
3. O IMT enganou-se na homologação
4. O IMT voltou a enganar-se na homologação
5. A alfândega não atrasou nada
6. Tratar directamente com o despachante do ACP é mais rápido
Conclusão
Legalizar directamente é mais rápido DESDE QUE o IMT não se engane, onde o processo entupiu foi no IMT e contra isso batatas.
No resto? Voltava a fazer tudo igual, menos o ACP, mas com um IMT novo de preferência
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Enviado: 19 jan 2016, 07:55
por RS232CSerialUser
A não ser q seja para leasing ou ALD ou outra forma q não compra, não vejo como cá se possa
comprar sem ser directo à Tesla: a Tesla obriga a assinatura de declaração junta com o contrato de definição das specsc do carro em como estou a comprar para o próprio e não represento terceiros. Sem isso assinado não vendem. No passado não era assim, agora é.
Leasing, ALD ou outro implica custos, pode ser q do pto de vista de empresa possa ser compensador, para privado não vejo como custo (bem?) mais caro possa trazer vantagem.
O que fazia hoje de diferente?
- De facto não é preciso ir a Tilburg. Fui pelo frisson do meu primeiro Tesla. Nada me tiraria a possibilidade de lá ir, a não ser uma ...
impossibilidade 
consegui ir, deu stress mas deu um gozo dos diabos!
- Legalização directa: com o IMT recorrentemente a falhar não há forma de ter a legalização em 3 ou mesmo 4 dias, o ACP introduziu atraso mas depois tentou tudo para acelerar, acabei por fazer eu parte dos contactos e percursos directos e com isso ganhei dois dias, mas porque me mechi, os diferentes horários de funcionamento entre entidades e o ACP de permeio não é a melhor forma de ter uma legalização rápida;
hoje? Ou directo ou com o despachante que o ACP usa, muito eficientes mas não detectaram a última asneira do IMT, detectei eu, viram a primeira, não a segunda, o IMT é um portento para a asneira, não se percebe como porque o COC tem tudo... É só ler.
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Enviado: 19 jan 2016, 09:49
por santanamos
Nada disto me choca. A skoda no Feijo que está farta de vender carros, de fazer creditos, de matricular, etc etc também me conseguiu perder papeis, assinaturas reconhecidas, matriculas perdidas, chaves e livros perdidos (a 2a chave nem a conseguiram codificar sozinhos) e passado 1 ano apanho uma multa por não ter os vidros escuros homolgados e mais algumas coisas

acredito que num Tesla seja mais complicado!
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Enviado: 19 jan 2016, 10:13
por joelfmachado
pmcbf Escreveu:. (Nenhum dos meus carros teve qualquer registo extra).
Não são mitos, são factos.
Ainda bem que aprenderam com os erros e que alteraram os procedimentos...
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Enviado: 19 jan 2016, 10:35
por Orlando
joelfmachado Escreveu:pmcbf Escreveu:. (Nenhum dos meus carros teve qualquer registo extra).
Não são mitos, são factos.
Ainda bem que aprenderam com os erros e que alteraram os procedimentos...
No DUA os registos nem aparecem.
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Enviado: 19 jan 2016, 13:05
por meira78
Desfruta e "come" muitos electrões...
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Enviado: 21 jan 2016, 18:32
por Fil
Já tem matrículas? E o adaptador para chademo?
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Enviado: 21 jan 2016, 19:45
por pnunes
pelo menos já sai da garagem sozinho
é bom para quem tem garagens apertadinhas