Página 11 de 35
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Enviado: 24 ago 2015, 10:20
por Malm
Mas que fique claro, o fazer o arrefecimento em andamento quando fazemos uma viagem de 80 km num dia de calor e conseguimos chegar ao final da viagem com temperaturas abaixo daquelas que saímos é mesmo muito bom. E se a fazemos 5 dias por semana, então tem resultados visíveis na diminuição da taxa de degradação da bateria apenas ao fim de um mês estival. Este salto para a possibilidade de as arrefecer em andamento, por nossa decisão, com eficiência, foi um salto de gigante. Para mim, pelos resultados obtidos, a degradar 2 a 3% ao ano, está ótimo (estou convencido que em 2012 perdi uns 10%, só num ano).
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Enviado: 24 ago 2015, 10:26
por Malm
rnlcarlov Escreveu:VETL Escreveu:
O i-miEV também é um clone.
O imiev é o original. Os clones são os outros. Se alguém fizer um clone de ti, tu não passas a ser um clone também.

A não ser que sejam criados ao mesmo tempo. Se eu tiver um embrião com 8 células, e separar as 8 células para cada uma constituir um ovo, todos são clones uns dos outros. Um vai chamar-se Maria, outro Célia, outro Anabela, mas são todos clones uns dos outros. Como eles saem todos da mesma linha de montagem, apenas lhe põem uns brincos diferentes e uma pulseira com o respetivo nome, até tem lógica chamar-lhes todos clones. Mas eles são todos na essência Mitsubishi.
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Enviado: 24 ago 2015, 12:02
por ICEM4N
Chego à mesma conclusao, prefiro baixar a velocidade em 5km/h e abusar do AC em andamento ..
Sempre que carrego o carro e saio de casa, vai sempre a bombar para as baterias ..
QUando tiver o canion ok ainda consigo controlar muito melhor, neste momento nao tenho ideia de qual o aquecimento que ele faz em andamento, como ando sempre em AE não sei como se porta o carro . Mas ate ao fim da semana ja tenho o OBDLINK para controlar tudo!
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Enviado: 24 ago 2015, 12:06
por lmlr
Vais mandar vir de onde?
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Enviado: 24 ago 2015, 12:21
por ICEM4N
lmlr Escreveu:Vais mandar vir de onde?
Daqui
https://www.easyobdtools.com/obdlink-lx-scantool
Enviam directamente de UK assim não se pagam taxas nem há atrasos
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Enviado: 24 ago 2015, 21:21
por rnlcarlov
Thanks
Ouvi dizer que nem todas as versões do OBDlink funcionavam para os carros. Pelo menos para o leaf. Nos clones há alguma restrição semelhante?
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Enviado: 24 ago 2015, 22:39
por ICEM4N
rnlcarlov Escreveu:Thanks
Ouvi dizer que nem todas as versões do OBDlink funcionavam para os carros. Pelo menos para o leaf. Nos clones há alguma restrição semelhante?
Em todos os fóruns indicam que o obdlink lx funciona, o mx é wireless mas apenas cria uma rede interna basicamente para portáteis sem Bluetooth por exemplo.
Por isso mandei vir o lx que faz o mesmo efeito e é mais barato
QUnto a leafs estou disponível para testarem e confirmarem se faz a ligação ou não.
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Enviado: 26 ago 2015, 11:54
por ICEM4N
Primeira semana de grandes sensações.
Estou a gostar muito desta nova mobilidade em 4 rodas .
7 dias = 700km
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Enviado: 26 ago 2015, 15:22
por ICEM4N
Lunas Escreveu:Qual a autonomia que estás a conseguir fazer?
Viva, sem me chatear muito com as velocidades ja fiz 2x 107km sem tartaruga e com alguma autonomia ainda no pack.
Para Aveiro ao fim de 92km ainda tinha 38% de carga
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Enviado: 26 ago 2015, 16:18
por ICEM4N
Lunas Escreveu:Muito bom.
E mais ao menos a que velocidades e piso?
E ainda ligas o ar condiucionado para as baterias, pq se nao ainda terias mais autonomia, certo?
Para aveiro nao liguei porque nao conhecia ainda bem o consumo do carro e da viagem.
Mas por aqui ligo sempre ..
Eu vivo na zona do porto por isso valongo - porto - matosinhos é sempre auto estrada minimo 90km/h ando sempre ...
mas faz bem os 100km sem muitas preocupacoes e a ligar bastantes km o ac