Página 11 de 65

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 21 jun 2015, 23:34
por VETL
Podes sempre falar com uns camionistas que te deixem ser rebocado para fazer umas CR's com a regenerativa... :lol: :mrgreen:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 22 jun 2015, 02:00
por meira78
alexmol Escreveu:
MRider Escreveu:No caso dele não pode fazer carga rápida.
Já imaginei uma forma de fazer carga rápida para os VE's que não têm essa funcionalidade :shock:

Se já houvesse uma rede de PCR's a sério era "menino" para ir para a frente com a maluquisse que imaginei...

Aposto que alguns de vocês já pensaram em coisas parecidas... :D
Podes partilhar connosco o que estás aí a magicar?

Não terá nada a ver com uma camião cheio de baterias carregadas a circular em vários locais e levar os PCR até aos locais mais propicios, pois não? Isso anda por aí a ser magicado por outros...

Mas a questão da rede de PCR existir só depende de nós. O resto tu podes partilhar connosco e se for possível fazer, nós fazemos. Cada um com o seu contributo na área que domina, pois claro.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 22 jun 2015, 11:34
por alexmol
Vou desenhar um boneco à mão e depois apresento aqui... :lol:

Entretanto fiquem com o resultado da viagem a Beja em termos de previsão do computador de bordo :D

Imagem

Quase a chegar ao NEDC :!:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 23 jun 2015, 08:25
por alexmol
Por essa ordem de ideias todos os utilizadores de MCIs deveriam processar as marcas pelos consumos anunciados!
Quem não se lembra do famoso anúncio de um Peugeot 1400HDI que prometia ir de Lisboa a Madrid e voltar com um depósito e depois os jornalistas foram fazer isso e ficaram a 2/3 da viagem ?

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 23 jun 2015, 13:36
por BECOOL
rdias Escreveu:falei deste relato ao motorista do fluence taxi.... " resposta : se eu andasse a 50 kmh com clientes ... eles matavam-me " .... não deixa de ter razão... mas ele não percebe o NEDC... continuam a insistir que o carro em condições normais deveria fazer 185 kms... e que é publicidade enganosa....

mais uma vez falou na publicidade do zoe 240 kms NEDC e que as pessoas deviam processar a renault.... deviam fazer um test drive com um responsavel da renault e que se o zoe não fizer 240 kms deviam envergonhar / processar renault....

:? :shock: :o
A Renault afirma publicamente que o R240 faz 170 km em condução normal e temperaturas amenas. No entanto todos os fabricantes têm que publicar a autonomia em NEDC, pois é o ciclo europeu padronizado que temos para comparar carros. Os vendedores é que deviam estar informados sobre a autonomia real enquanto o NEDC não é substituído por um ciclo mais realista. Este ciclo tanto dá consumos e autonomias irrealistas para carros eléctricos como carros a combustão interna.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 23 jun 2015, 20:21
por Flyer
Com 23% de degradação, esta é a minha autonomia actual:
[img]http://s10.postimg.cc/58pog5s09/IMG_0349.jpg[/img]

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 23 jun 2015, 20:29
por Filipe
E consegues fazer esses Km aí apresentados :?:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 23 jun 2015, 20:35
por Flyer
Filipe Escreveu:E consegues fazer esses Km aí apresentados :?:
Não, mas a diferença para é menos e de 5 a 10km.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 23 jun 2015, 22:42
por RJSC
rdias Escreveu:falei deste relato ao motorista do fluence taxi.... " resposta : se eu andasse a 50 kmh com clientes ... eles matavam-me " .... não deixa de ter razão...
Só mesmo em Portugal...
Onde não se vê ninguém a cumprir com os limites de velocidade.

No Japão este serviço teve sucesso e está a expandir o número de táxis com o botão de opção:
https://www.prote.in/en/feed/2014/05/turtle-taxi

Carregando no botão o condutor cumpre todos os limites de velocidade e evita ao máximo travagens e acelerações bruscas, curvas feitas rapidamente, desliga o motor nos semáforos nos carros que não têm start-stop automático, etc.
Tudo para maximizar o conforto da viagem.
Life in the fast lane is an option more and more citizens of the Japanese city Yokohama are opting out of with the introduction of the Turtle Taxi. In the back of the car the passenger is offered the 'Yukkuri' button which, if pushed, tells the driver he can slow down, offer a smoother ride and switch off the engine at lights.

The Sanwa Kotsu Group, who run the company, introduced the Turtle Taxi in December of last year, allocating ten of their five hundred cars to the system, but now say there has been a fifteen percent increase in users. It's proven so popular there are plans to offer the Yukkuri button in every one of their cars by the end of the year. With more and more ways developing to disconnect from the modern world the fast lane may soon become a far less urgent place to be.
Imagem

Com este perfil de condução só ainda não percebi porque não têm taxis elétricos neste serviço. Esticavam a autonomia sem problemas.

Esta semana saí com um CI do emprego fui como de habitual a cumprir.
Na estrada vejo uma placa na berma: "Controlo de Velocidade" e 1 km à frente a PSP com um computador e uma impressora numa mesa de pic-nic a faturar com uma longa fila de clientes encostados na berma... Nem assim com uma placa a avisar aprendem.

Há dias ia-me passando. Ia numa estrada nacional dentro de uma localidade, já em transgressão 52 km/h e uma caimão atarás de mim a fazer sinais de luzes para eu andar. Na primeira oportunidade prego a fundo, a estrada ficou negra entre as casas e lá vai ele a 90 km/h numa zona de 50 km/h.

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Enviado: 23 jun 2015, 23:41
por alexmol
Entretanto, nestes dias quentes, acabei por reparar que além da ventilação do pack também se ouve uma pequena ventoinha no compartimento do motor que é do carregador.