Página 11 de 54

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 25 jul 2014, 20:53
por mrr
Foi para a garantia a ver se detectavam o porquê se ficar 48h ou mais sem o usar ele depois não anda, fica sem bateria de 12V. Mas nada feito, dizem que esta tudo bem.
Outra coisa que o levou para a garantia foi uma folga que acho que tem na suspensão da frente do lado do passageiro, mas também não detectaram nada.

Quanto ao arrefecimento é mesmo a câmara frigorífico :)

Para já estou a gostar do EVSE a 30A, parece funcionar bem. Só ainda não testei a programação de hora de inicio e fim de carga.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 28 jul 2014, 22:00
por mrr
Sábado dediquei-me a fazer adaptadores para os EVSE 30A e 10A.

de cima para baixo.
16A trifásico para 32A trifásico -> EVSE 30A
16A monofásico para 32A trifásico -> EVSE 30A
10A monofásico para 32A trifásico -> EVSE 30A
16A monofásico para 10A monofásico -> EVSE 10A
Total gasto: 27,98€

Comprei também um descarregador de sobretensão (segui o conselho do RJSC) para protecção do EVSE+LEAF, ficou-me por 31,04€. Ainda não o instalei.

Imagem
20mb image hosting

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 29 jul 2014, 17:26
por mafgod
Esse problema da bateria de 12V não terá a ver com uso da câmara frigorífica? :-)

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 29 jul 2014, 19:22
por mrr
mafgod Escreveu:Esse problema da bateria de 12V não terá a ver com uso da câmara frigorífica? :-)
Nop, quando estou de ferias é o meu Pai que fica com ele, não há cá arrefecimentos forçados.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 30 jul 2014, 21:03
por Apr
Olá mrr,

Já experimentaste alterar a corrente do EVSE durante a carga? Suspeito que a Nissan deixou de fora esta funcionalidade nos carregadores. Dos de 2011 teno quase a certeza, falta saber nos de 2013.

Obg.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 30 jul 2014, 21:18
por mrr
Apr Escreveu:Olá mrr,

Já experimentaste alterar a corrente do EVSE durante a carga? Suspeito que a Nissan deixou de fora esta funcionalidade nos carregadores. Dos de 2011 teno quase a certeza, falta saber nos de 2013.

Obg.
Sim, já alterei sem problema nenhum....

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 30 jul 2014, 21:44
por Apr
Enquanto o carro está a carregar? Ou seja, inicias a carga com 16A e depois baixas no EVSE sem parar a carga para 10A, o carro reage de imediato? consegues ver o consumo instantaneo baixar? Desculpa estar a insistir mas gostava de ter a certeza.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 30 jul 2014, 21:49
por mrr
Apr Escreveu:Enquanto o carro está a carregar? Ou seja, inicias a carga com 16A e depois baixas no EVSE sem parar a carga para 10A, o carro reage de imediato? consegues ver o consumo instantaneo baixar? Desculpa estar a insistir mas gostava de ter a certeza.
Sim consigo, se quiseres até te posso disponibilizar o acesso aos gráficos do EVSE e lá podes ver o consumo em kwh... Ou então faço-te um vídeo onde podes ver o Solicitado e o que está a consumir o carro (Amperes) :P

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 30 jul 2014, 21:55
por Apr
Ok, não é preciso fazeres o video, obrigado.

Re: Diário de Bordo - mrr

Enviado: 30 jul 2014, 21:55
por mjr
Todos os Leafs respeitam as alterações da corrente do sinal piloto de maneira quase instantânea. Nem podia ser de outra maneira.