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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 24 mai 2014, 17:40
por Apr
Posso dizer que o esquema acima afinal funciona sem espinhas com o teste do diodo e resistencia. O que estava mal no meu nao sei, o problema estava à espera que eu perdesse o tempo suficiente para entender o circuito e parte do código para... desaparecer, parece que foi de proposito...

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 31 mai 2014, 22:31
por Apr
Já tenho um adaptador igual ao do lmlr, cabe dentro da portinhola dos postos mobie com o EVSE de 10A, mas é mesmo mesmo à justa. A ficha em L do EVSE é um problema, devia ser direita. Não consegui tirar foto no posto mas envio foto do adaptador. €12.

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 04 jun 2014, 09:42
por mafgod
Viva,
podes indicar onde adquiristes esse adaptador?
Também dá para usar nos postes da Prio?
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 04 jun 2014, 21:36
por Apr
A loja chama-se Macrocamping e fica na estrada entre coimbra e condeixa.
Apesar de este adaptador dar para fechar a portinhola dos postos com um EVSE de 10A da nissan, é tão à justa que acabei por nao o usar regularmente com medo de esforçar demais o cabo do evse. Fica como opção para quando chover ou quando vir que não é seguro.
Nunca carreguei num posto da prio, mas suponho que se nao tiver mennekes tem ficha 16A monofasica. Mas é melhor perguntar a quem sabe.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 04 jun 2014, 21:39
por mafgod
Apr Escreveu:Apesar de este adaptador dar para fechar a portinhola dos postos com um EVSE de 10A da nissan, é tão à justa que acabei por nao o usar regularmente com medo de esforçar demais o cabo do evse.
Obrigado...
Então, como usas o EVSE de 10A nos Mobi.E? Não usas? Como fazes?
Achas que é melhor adquirir um com uma pequena extensão, tipo 30cm?
O problema é que fica à mão de semear, certo?
Qualquer um vai lá ao poste e tira-a... ou não é bem assim?
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 04 jun 2014, 22:02
por Apr
Eu no inicio comprei duas fichas e usei um bocado de fio de 2,5mm rigido que tinha em casa - funciona bem. Só que um dia pus o carro à carga e estava a chover - pode acontecer entrar agua na tomada que fica pendurada - e foi dai que comprei o adaptador. Para alem disso é mais "limpo" ter tudo dentro da portinhola. Os adaptadores que se vendem online parecem muito grandes, este que o lmlr me mostrou pareceu servir.
Serve, mas é demasiado à justa para o meu gosto. Se nao fosse pela garantia cortava a ficha original do EVSE e metia uma CEE direta. E andava com adaptadores ao contrario para ligar nas tomada de casa.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 04 jun 2014, 22:23
por VETL
Apr Escreveu:Posso dizer que o esquema acima afinal funciona sem espinhas com o teste do diodo e resistencia. O que estava mal no meu nao sei, o problema estava à espera que eu perdesse o tempo suficiente para entender o circuito e parte do código para... desaparecer, parece que foi de proposito...

Queres dizer que afinal isto é viável.
Não queres perder uma horita a detalhar isto aqui para a malta?
Ou achas que não compensaria?
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 05 jun 2014, 00:43
por Apr
Pode ser viável. Mas neste momento ainda não estou em condições para experimentar.
Na minha opinião se se conseguisse arranjar uma PCB já feita tornaria as coisas mais simples e robustas. Mas também este projeto concreto com PCB já feita é o openevse, nada de revolucionário. E ainda falta a parte toda de potencia, que por si só pode dar algum trabalho para ficar bem feito.
em relação ao resto do material, já tenho os relés e o DIY kit do openevse saiu da alfandega, aparentemente não sofrerá nenhum agravamento no preço, por isso pode estar para breve uma experiencia de um EVSE caseiro.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 05 jun 2014, 12:41
por mrr
Apr Escreveu:Pode ser viável. Mas neste momento ainda não estou em condições para experimentar.
Na minha opinião se se conseguisse arranjar uma PCB já feita tornaria as coisas mais simples e robustas. Mas também este projeto concreto com PCB já feita é o openevse, nada de revolucionário. E ainda falta a parte toda de potencia, que por si só pode dar algum trabalho para ficar bem feito.
em relação ao resto do material, já tenho os relés e o DIY kit do openevse saiu da alfandega, aparentemente não sofrerá nenhum agravamento no preço, por isso pode estar para breve uma experiencia de um EVSE caseiro.
Vê lá este, só é necessários: cabos, fonte de alimentação 12V, e rele, fica pronto a funcionar!
http://www.emotorwerks.com/products/onl ... x-evse-pcb
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 05 jun 2014, 12:59
por VETL
E uma ficha J1772 pelo menos!
Ai se eu percebesse alguma coisa disto...