Leaf - Odivelas

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 18:16
Data de Aquisicao: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt »

Malm Escreveu:Para mim há dois i3. O sem extensor de autonomia fica a perder para o Leaf, tendo atenção que este último é bem mais barato. O com extensor de autonomia é um carro único no mercado. O ampera faz 1/3 dos quilómetros a eletricidade. Para quem quer ter um único carro que faça 150 km a eletricidade mas que também permita fazer viagens maiores sem depender de PCR é a única solução existente. Se existissem i3 com extensor de autonomia há 3 anos eu teria comprado um.
Na revista auto-foco o BMW i3 com extensor de autonomia custa 43.500 euros e continua a ser classificado como um carro citadino. Penso que esta opção em Portugal terá poucos adeptos. :roll:

Mais interessante pode vir a ser o Mercedes eletrico com uma capacidade de 28KW e um preço talvez mais equilibrado. Veremos a sua eficiência.

Neste momento tens um automovel eletrico e saberás em proximas compras quais as carateristicas relevantes neste tipo de veiculo.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de Aquisicao: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por Malm »

Pois, para quem vai de i-MiEV para Lisboa ou Porto várias vezes ao ano, isso do i3 ser carro citadino não existe. Mas compreendo perfeitamente que o classifiquem assim. Só que quando eu tinha 4 anos ia para o Algarve com os meus pais num Fiat 128 e vos garanto que era bem mais desconfortável do que viajar num i-MiEV. O pessoal habituou-se a outra comodidade nos últimos anos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por Orlando »

galt Escreveu:
Malm Escreveu:Para mim há dois i3. O sem extensor de autonomia fica a perder para o Leaf, tendo atenção que este último é bem mais barato. O com extensor de autonomia é um carro único no mercado. O ampera faz 1/3 dos quilómetros a eletricidade. Para quem quer ter um único carro que faça 150 km a eletricidade mas que também permita fazer viagens maiores sem depender de PCR é a única solução existente. Se existissem i3 com extensor de autonomia há 3 anos eu teria comprado um.
Na revista auto-foco o BMW i3 com extensor de autonomia custa 43.500 euros e continua a ser classificado como um carro citadino. Penso que esta opção em Portugal terá poucos adeptos. :roll:

Mais interessante pode vir a ser o Mercedes eletrico com uma capacidade de 28KW e um preço talvez mais equilibrado. Veremos a sua eficiência.

Neste momento tens um automovel eletrico e saberás em proximas compras quais as carateristicas relevantes neste tipo de veiculo.
Mas o Mercedes é só para fim 2014...início 2015
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 18:16
Data de Aquisicao: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt »

Pois... em 2015 já sabemos hoje que o nissan leaf terá autonomia de 200kms reais. :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 18:16
Data de Aquisicao: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt »

Tenho desde o Verão uma informação no painel de bordo a indicar bateria fraca na chave. Ontem e hoje o carro nao detetava a chave. Tive de a aproximar do local q todos sabemos.

Alguem já trocou a pinha no comando da chave?

É facil trocar ou tenho de ir a uma loja ou à Nissan?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 18:16
Data de Aquisicao: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt »

Alguém já leu a sábado desta semana?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 05 jan 2011, 23:22
Data de Aquisicao: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por Orlando »

galt Escreveu:Alguém já leu a sábado desta semana?
Porquê?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de Aquisicao: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por lmlr »

Também estou curioso.
victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de Aquisicao: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por victormcpinto »

galt Escreveu:Tenho desde o Verão uma informação no painel de bordo a indicar bateria fraca na chave. Ontem e hoje o carro nao detetava a chave. Tive de a aproximar do local q todos sabemos.

Alguem já trocou a pinha no comando da chave?

É facil trocar ou tenho de ir a uma loja ou à Nissan?
Já troquei as 2 e o youtube http://www.youtube.com/results?search_q ... ZiEus_o44g
Muito fácil.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de Aquisicao: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por victormcpinto »

galt Escreveu:Alguém já leu a sábado desta semana?
Tenho-a comigo. e vi o que interessa mas não li ainda. Página 88 "Roubar um carro com um tablet"
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”