Malm Escreveu:Para mim há dois i3. O sem extensor de autonomia fica a perder para o Leaf, tendo atenção que este último é bem mais barato. O com extensor de autonomia é um carro único no mercado. O ampera faz 1/3 dos quilómetros a eletricidade. Para quem quer ter um único carro que faça 150 km a eletricidade mas que também permita fazer viagens maiores sem depender de PCR é a única solução existente. Se existissem i3 com extensor de autonomia há 3 anos eu teria comprado um.
Na revista auto-foco o BMW i3 com extensor de autonomia custa 43.500 euros e continua a ser classificado como um carro citadino. Penso que esta opção em Portugal terá poucos adeptos.
Mais interessante pode vir a ser o Mercedes eletrico com uma capacidade de 28KW e um preço talvez mais equilibrado. Veremos a sua eficiência.
Neste momento tens um automovel eletrico e saberás em proximas compras quais as carateristicas relevantes neste tipo de veiculo.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
Pois, para quem vai de i-MiEV para Lisboa ou Porto várias vezes ao ano, isso do i3 ser carro citadino não existe. Mas compreendo perfeitamente que o classifiquem assim. Só que quando eu tinha 4 anos ia para o Algarve com os meus pais num Fiat 128 e vos garanto que era bem mais desconfortável do que viajar num i-MiEV. O pessoal habituou-se a outra comodidade nos últimos anos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Malm Escreveu:Para mim há dois i3. O sem extensor de autonomia fica a perder para o Leaf, tendo atenção que este último é bem mais barato. O com extensor de autonomia é um carro único no mercado. O ampera faz 1/3 dos quilómetros a eletricidade. Para quem quer ter um único carro que faça 150 km a eletricidade mas que também permita fazer viagens maiores sem depender de PCR é a única solução existente. Se existissem i3 com extensor de autonomia há 3 anos eu teria comprado um.
Na revista auto-foco o BMW i3 com extensor de autonomia custa 43.500 euros e continua a ser classificado como um carro citadino. Penso que esta opção em Portugal terá poucos adeptos.
Mais interessante pode vir a ser o Mercedes eletrico com uma capacidade de 28KW e um preço talvez mais equilibrado. Veremos a sua eficiência.
Neste momento tens um automovel eletrico e saberás em proximas compras quais as carateristicas relevantes neste tipo de veiculo.
Tenho desde o Verão uma informação no painel de bordo a indicar bateria fraca na chave. Ontem e hoje o carro nao detetava a chave. Tive de a aproximar do local q todos sabemos.
Alguem já trocou a pinha no comando da chave?
É facil trocar ou tenho de ir a uma loja ou à Nissan?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
galt Escreveu:Tenho desde o Verão uma informação no painel de bordo a indicar bateria fraca na chave. Ontem e hoje o carro nao detetava a chave. Tive de a aproximar do local q todos sabemos.
Alguem já trocou a pinha no comando da chave?
É facil trocar ou tenho de ir a uma loja ou à Nissan?