Página 2 de 2
Re: Diário de bordo Kia E-Niro 64kWh RicardoPereira
Enviado: 10 ago 2024, 18:38
por rjspedition
civic Escreveu: 10 ago 2024, 18:16
A mim faz-me um bocado de confusão a compra de um destes carros KIA/Hyundai, nos de 800V também existe este problema de rolamentos/transmissão?
É algo que me deixa com algum receio, mas dentro deste intervalo de preços (18 a 21k€), quais as alternativas com uma autonomia equivalente e de preferência que consiga ainda alguma garantia?
Além dos coreanos tenho visto alguns Corsa e e208, mas além do menor espaço, autonomia e a garantia ser apenas 3 anos, vejo anúncios de carros com 60 ou 70 mil km com SOH já de 93/94.
Tenho visto alguns ID3 de 58 (?) mas em versões completamente base, e já começam a aparecer muitos TM3 de 2019 com 100/150+ kkm já rodados.

Re: Diário de bordo Kia E-Niro 64kWh RicardoPereira
Enviado: 10 ago 2024, 19:17
por civic
Eu percebo isso, mas não deixe de ser um torcer de nariz.
Ainda por cima o problema não fica resolvido, de todo, com a intervenção.
Re: Diário de bordo Kia E-Niro 64kWh RicardoPereira
Enviado: 10 ago 2024, 20:36
por rjspedition
Sim, nisso completamente de acordo.
É o único senão que para já encontro nesta equação.

Re: Diário de bordo Kia E-Niro 64kWh RicardoPereira
Enviado: 10 ago 2024, 23:04
por Nonnus
Falando do meu caso. Comprei o carro com 45000km e 3 anos. Tenho mais 4 anos ou 105000km de garantia, isto é mais que certas marcas dão na compra de um carro 0km. Se o problema existir no meu carro, não é tempo, ou km suficientes para se manisfestar?
Mas vamos supor que o problema aparece daqui a 4 anos, mesmo que a Kia não tenha uma solução definitiva já existem oficinas a fazer esta reparação por valores mais simpáticos.
Re: Diário de bordo Kia E-Niro 64kWh RicardoPereira
Enviado: 11 ago 2024, 10:32
por civic
O problema para mim não é o facto de não existir solução para isso ou o preço dessa solução, para mim o problema é não existir uma solução definitiva, um bocado como as correntes que partiam dos N47 da BMW.
Re: Diário de bordo Kia E-Niro 64kWh RicardoPereira
Enviado: 15 mar 2025, 09:53
por CarlosB
civic Escreveu: 11 ago 2024, 10:32
O problema para mim não é o facto de não existir solução para isso ou o preço dessa solução, para mim o problema é não existir uma solução definitiva, um bocado como as correntes que partiam dos N47 da BMW.
Aparentemente já existe solução para isso. Existem KITs (fora da KIA) de substituição em que os rolamentos são cerâmicos (como os da Tesla).
Na realidade não se deve dizer cerâmicos mas hibridos. Pormenores.
A KIA continua a usar o mesmo motor/redutor/rolamentos mas não há queixas porque já tomaram as medidas para que não volte a acontecer. Será que já vêm de origem com esses rolamentos?
SEja como for a % de viaturas que apresentam esse problema não é muito grande, é bem menor do que pensamos nos forums porque quem faz barulho é quem tem esse problema (e gazem bem!) a malta como eu que nunca teve problemas está caladinha.
Re: Diário de bordo Kia E-Niro 64kWh RicardoPereira
Enviado: 15 mar 2025, 18:52
por civic
Vamos aguardar para ver, como já disse antes, duvido muito de que o problema dos rolamentos da Kia/Hyundai tenham origem eletrica.
