Re: Apresentação Pedro Pinto - (quase) convertido
Enviado: 12 jan 2022, 22:10
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Isso confirma uma ideia minha de que os preços dos importados já em território português e legalizados estão cada vez mais próximo do preço de venda anunciado nos grandes sites europeus.Arad79 Escreveu: 12 jan 2022, 22:10Ali para os lados de Viana do Castelo os kauai 39 já aparecem por valores do género.
Porque as empresas especializadas na importação de VE não vão ao mobile nem ao autoscout. Trabalham diretamente com concessionários e vão a leilões internacionais.zeuz Escreveu: 12 jan 2022, 22:29Isso confirma uma ideia minha de que os preços dos importados já em território português e legalizados estão cada vez mais próximo do preço de venda anunciado nos grandes sites europeus.![]()
Certo! O meu comentário é mais no sentido de começar a não compensar sermos nós a fazer o trabalho da importação, porque não temos acesso aos leilões.Arad79 Escreveu: 12 jan 2022, 23:22Porque as empresas especializadas na importação de VE não vão ao mobile nem ao autoscout. Trabalham diretamente com concessionários e vão a leilões internacionais.zeuz Escreveu: 12 jan 2022, 22:29Isso confirma uma ideia minha de que os preços dos importados já em território português e legalizados estão cada vez mais próximo do preço de venda anunciado nos grandes sites europeus.Arad79 Escreveu: 12 jan 2022, 22:10 Ali para os lados de Viana do Castelo os kauai 39 já aparecem por valores do género.![]()
Também já me dei conta disso... não sei se em França ainda obrigam o carro a permanecer em território francês durante 2 anos, mas na Alemanha nunca ouvi falar nesse tipo de restrição, pelo que é comprar e revender de seguida.Arad79 Escreveu: 12 jan 2022, 23:22 Hoje "vi" um Tesla de 02/22 com 6000km, entrega em setembro. Há um negócio bem montado para ir buscar os incentivos no país de origem e exportar o "usado" com 6 meses/6000km para PT. Alguém descobriu como vender usados em PT mais caros do que custam novos (com incentivos) noutro país.
Esses carros de leilões acabam por servir para essas empresas de importação ganharem ainda mais, não vais ver nenhuma "pechincha" por esse factozeuz Escreveu: 13 jan 2022, 09:52Certo! O meu comentário é mais no sentido de começar a não compensar sermos nós a fazer o trabalho da importação, porque não temos acesso aos leilões.Arad79 Escreveu: 12 jan 2022, 23:22Porque as empresas especializadas na importação de VE não vão ao mobile nem ao autoscout. Trabalham diretamente com concessionários e vão a leilões internacionais.zeuz Escreveu: 12 jan 2022, 22:29
Isso confirma uma ideia minha de que os preços dos importados já em território português e legalizados estão cada vez mais próximo do preço de venda anunciado nos grandes sites europeus.![]()
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Também já me dei conta disso... não sei se em França ainda obrigam o carro a permanecer em território francês durante 2 anos, mas na Alemanha nunca ouvi falar nesse tipo de restrição, pelo que é comprar e revender de seguida.Arad79 Escreveu: 12 jan 2022, 23:22 Hoje "vi" um Tesla de 02/22 com 6000km, entrega em setembro. Há um negócio bem montado para ir buscar os incentivos no país de origem e exportar o "usado" com 6 meses/6000km para PT. Alguém descobriu como vender usados em PT mais caros do que custam novos (com incentivos) noutro país.
Mais uma vez, excelente opinião, mas merece-me uma pequena correção.rnlcarlov Escreveu: 12 jan 2022, 16:31 Leaf 40 e Kauai 39 não são bem a mesma coisa em termos de autonomia. Um Leaf 40 em AE é mais equivalente a um Ioniq 28. Fazem bem os 150km a 120km/h, embora o Inverno lá para o norte possa significar que seja um pouco mais à justa se houver grandes necessidades de aquecimento.
Um Ioniq e Kauai 39 têm um pouco mais de autonomia, mas a velocidade de carregamento é ligeiramente mais lenta (logo mais cara nos postos públicos). Se por um lado com maior autonomia é necessário carregar até menos % no PCR, por outro estes carros cortam a velocidade de carregamento mais cedo do que o de 28.
O mesmo se aplica à carga do Leaf 40 no Verão, com o famoso rapidgate: Após 150km em AE nos meses mais quentes pode começar logo a reduzir a velocidade de carga na 1ª carga.
Esse PCN de 22kW esqueça, caro demais. Melhor usar o PCR.
Resumindo:
O Ioniq 28 parece-me a melhor opção sub-20k€ para AE e cargas em postos públicos.
O Ioniq/Kauai 39 tem mais folga, mas não dispensa carga no destino e saem um bocadito mais caras que o Ioniq 28.
Kauai 64 é o mais caro de adquirir mas garante independência da rede pública e dos seus preços mais elevados.
Atenção que é preciso ter cuidado com o Leaf já sabemos que com as baterias quentes, pode ser penoso o carregamento rápido com potências muito baixas.Arad79 Escreveu: 12 jan 2022, 19:04 Atenção que o Kauai/ioniq/e-niro 39 carregam mais devagar em DC que o Leaf 40 e o ioniq 28.
Por 25k começam a aparecer alguns Corsa e 208.
Claro que faz, agora tudo depende de si e da sua abertura para carregar na rede ou não.pppinto2 Escreveu: 12 jan 2022, 15:52
Boa tarde!
Estou aqui a testar alguns cenários, e verifico que no destino onde tenho de fazer as viagens de 300Km (150+150) tenho PCR 50kW e normal 22kW.
Faz sentido eu avaliar uma viatura de bateria mais pequena, como o Leaf 40, Kauai 39, e assimo retorno do investimento seria mais rápido? Sendo que posso fazer os 150km, carrego 15/20min e já dá para fazer novamente os outros 150km até casa..
Um abraço e obrigado por toda a ajuda!!![]()
O Ioniq 38kWh é tão mau ou pior que o Leaf com rapidgate quando chega por volta dos 76%. A partir dessa percentagem carrega a 14/15kW. E mesmo antes deixa um bocado a desejar. A partir dos 51% já só carrega a 35kW. Realmente estranho o que fizeram com este carro.rimsilva Escreveu: 31 jan 2022, 11:11 Atenção que é preciso ter cuidado com o Leaf já sabemos que com as baterias quentes, pode ser penoso o carregamento rápido com potências muito baixas.
Relativamente às baterias de 39 kWh, parece que os Kia (potência média 40 kW) não são assim tão maus como os Hyundai (potência média 35 kW).